To de volta galera,
meu Monza ta parado na garagem fazem quase 3 meses, agora vou dar uma mexida nele, acho que a junta do cabeçote ta queimada, esta semana ele vai pra oficina fazer a troca, espero que não tenha maiores problemas quando abrir o motor pra trocar a junta.
Aproveitando que vou colocar o bicho pra rodar de novo, to pensando em comprar um distribuidor novo, completo pra deixar no porta malas, já que tenho trauma de ficar no acostamento por queima de modulo HEI, já perdi a conta das vezes que isso aconteceu comigo, vou comprar também cabos de velas novos NGK SC-G65, caso seja fuga de corrente que tem causado a queima do módulo. Agora minha dúvida: achei na internet distribuidores paralelos, nenhum original, pensei em comprar o do link abaixo, alguém sabe me dizer se estes genéricos são bons? ou não vale a pena?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lc-gas-_JM
abraço
Jerry
Dúvida no distribuidor efi
-
prjerry
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Dúvida no distribuidor efi
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Dúvida no distribuidor efi
Se for pra usar como emergência, pode ser qualquer um.
O maior problema nem é o módulo HEY mas a queima da bobina impulsora. Trocar um HEY é fácil numa estrada, basta uma chave philips, já a bobina impulsora é muito mais complicado de trocar. Nesse caso é bom ter um distribuidor reserva.
Os fatores que mais contribuem para queima do HEY são:
1 - Problemas no regulador de tensão;
2 - Fugas de corrente;
3 - Altas tempraturas no distribuidor.
A bobina impulsora queima com o tempo ao ser submetida às altas temperaturas do distribuidor. Ela acaba virando carvão, abre o circuito e deixa de funcionar.
O maior problema nem é o módulo HEY mas a queima da bobina impulsora. Trocar um HEY é fácil numa estrada, basta uma chave philips, já a bobina impulsora é muito mais complicado de trocar. Nesse caso é bom ter um distribuidor reserva.
2 - Fugas de corrente;
A bobina impulsora queima com o tempo ao ser submetida às altas temperaturas do distribuidor. Ela acaba virando carvão, abre o circuito e deixa de funcionar.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
prjerry
- Membro SL/E (Nível 3)
Valeu amigo, mas você acha que se fosse pra trocar mesmo o distribuidor, este tipo de paralelo seria ruim? Falei da queima porque imaginei que um pequeno empenamento da base onde vai o HEI no meu distribuidor possa estar aumentando a temperatura do HEI e causando a queima, apesar do uso da pasta termica, assim eu deixaria o que estou usando no porta malas e colocaria o novo que não deve ter empenamento no contato com o HEI, entende?frfavoreto escreveu:Se for pra usar como emergência, pode ser qualquer um.
2 - Fugas de corrente;
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Peça paralela é roleta russa, principalmente no distribuidor, lugar que esquenta muito e até mesmo as peças originais sofrem bastante.
Eu vi um anúncio vendendo um distirbuidor igual a este que você mandou no link, o vendedor disse ser da marca Euro, eu nunca ouvi falar desse fabricante e considerando o preço muito menor que um distribuidor original ou paralelo de boa qualidade (Delphi) com certeza esse Euro é "meia-boca" e eu só usaria como reserva em caso de emergência.
O que você pode fazer é pegar o módulo HEY bom e a bobina boa e instalar na carcaça desse distribuidor novo. Pegue o HEY que vem com ele, junto com a bobina e deixe montado na carcaça do seu atual distribuidor para emergências.
Eu vi um anúncio vendendo um distirbuidor igual a este que você mandou no link, o vendedor disse ser da marca Euro, eu nunca ouvi falar desse fabricante e considerando o preço muito menor que um distribuidor original ou paralelo de boa qualidade (Delphi) com certeza esse Euro é "meia-boca" e eu só usaria como reserva em caso de emergência.
O que você pode fazer é pegar o módulo HEY bom e a bobina boa e instalar na carcaça desse distribuidor novo. Pegue o HEY que vem com ele, junto com a bobina e deixe montado na carcaça do seu atual distribuidor para emergências.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
ja li aqui mesmo no forum, sobre casos em que não se conseguia evitar o superaquecimento do modulo Hey e foi alongado os cabos do mesmo e fixado em outro local fora do distribuidor.
mas um modulo de qualidade, sem problemas no alternador e instalado com pasta termica deveria durar.
Mas como vc desconfia de um "empenamento" no distribuidor estar causando a queima do modulo por alta temperatura, antes de trocar o distribuidor eu tentaria esta "gambitec" de alongar os fios do Hey.
mas um modulo de qualidade, sem problemas no alternador e instalado com pasta termica deveria durar.
Mas como vc desconfia de um "empenamento" no distribuidor estar causando a queima do modulo por alta temperatura, antes de trocar o distribuidor eu tentaria esta "gambitec" de alongar os fios do Hey.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Funciona muito bem, já fiz no Monza do meu irmão e deu tudo certo. Já faz um bom tempo que o módulo Hey da MTE está funcionando perfeitamente após instalar fora do distribuidor, acoplado a um dissipador de calor que eu retirei de uma fonte de computador.
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... stribuidor
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... stribuidor
-
Lucas monzao
pelo preço fica difícil confiar,mas queima do módulo hey pode ter várias causas,eu tenho esse Monza a 2 anos e já tive outros 2 e nunca queimou o ordinario do hey