vrsilva escreveu:O problema é que no monza o camber que eles fazem é com o ciborg quando na verdade, penso eu que, ao momento que a suspensão atinja tal situação signifique que, deverá ser trocado o conjunto de suspensão por estar demasiado torto. Mas o pessoal usa o Ciborg para não ter que trocar o conjunto atoa e dar uma sobre-vida... É isso ou estou errado Carlos?
O meu fiz alinhamento esses dias, e a cambagem estava assim também, com o lado esquerdo levemente mais negativo que o direito, não me lembro bem o valor, mas era pouco mais de -1°0' e no lado direito estava menos que isso...
E por incrível que pareça, o alinhador apesar de ser BEM experiente, me jurou de pé junto que a cambagem do monza é 0° .... kkkkk!!! Não quis discutir com ele pois vi que ele não amolecia mesmo eu falando que consta no manual que estava no padrão. Mas no alinhamento o cara é fera.. Zerou o alinhamento e o volante zerado também... Balanceamento também é fera...
A cambagem e caster no Monza se faz forçando, pois não há ajustes. O procedimento correto é remover a coluna como o Diego mencionou acima, olhe no manual de reparações do Monza 90 que vai entender, lá tem os procedimentos. Poucos lugares fazem assim por levar tempo.
Embora sabemos de que alguns procedimentos podem forçar e estragar rolamentos, isso não coorreu com Monza e outros veículos de amigos e no Monza GLS 94 do meu tio, que mencionai que a cada alinhamento era feito cambagem, até eu ir lá na loja, rsrsrsrs!!! Na cidade de Presidente Prudente, onde mora meu tio, a cambagem é considerada como alinhamento técnico e é feito em casa especializada, com custo altíssimo, o que irritava meu tio pelo carro sempre precisar de cambagem, o que não era verdade e sim enrolação da casa de alinhamento e da casa especializada.
Abs,
Carlos Freire