eletroventilador - 1ª velocidade - tem ou não

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
marcelo carriço
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Dez 2012, 21:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

eletroventilador - 1ª velocidade - tem ou não

Mensagem não lida por marcelo carriço »

Senhores Monzeiros de plantão.
Por favor me tirem esta dúvida: meu carro tem ou não a primeira velocidade? é um monza classic completo ano 89, eu expico.
Tenho reparado que quando ando com o carro, sinto um vapor quente nos joelhos e quando ligo o A/C, o relê do eletroventilador parece que vai pegar fogo e isto começou a me incomodar, daí eu levei o carro a um eletricista. Ele me disse que o meu carro tinha a primeira velocidade do eletroventilador e a mesma foi desligada inclusive retirado a resistência que fica acima do eletroventilador, ele me disse ainda que colocaram na caixa de fusível um disjuntor que quando aciona (agora a segunda velocidade), a corrente vai direto pra este disjuntor acarretando o aquecimento do relê da segunda velocidade e este disjuntor ocasionando este aquecimento inclusive da caixa de fusível, inclusive na caixa no lugar onde é colocado um fusível de número 13, está derretido. Pois bem, fui procurar outro eletricista e mostrei o problema e ele me disse que este carro não possui a primeira velocidade do eletroventilador e sim falta de aterramento (gambiarra que fizeram) na saída do eletro e há nescessidade de troca do cabo negativo da bateria. Bom, um diz que tem e outro não tem. Pergunto aos senhores: tem ou não? lembrando que é completo de fábrica. Obrigado.
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: eletroventilador - 1ª velocidade - tem ou não

Mensagem não lida por cidi »

Pelo que eu entendi, tem ate a 4.a velocidade. Nao tenho como postar. Mas va na seçao "ar condicionado, ventilaçao e arrefecimento" e entre no topico " turbinar o eletroventilador do monza 89?"
Responder