Página 1 de 2

recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 06 Abr 2013, 20:03
por marcelo carriço
Senhores Monzeiros de plantão.
Como faço para desligar a recirculação do ar do ar condicionado. a chave trabalha na posição frio maximo ( como a minha chave está com problema, o ar só funciona nesta posição, tive que colocar um botão de liga-desliga). Troquei um pedacinho de mangueira em forma de "L" que fica no coletor de admissão, mas não teve jeito, toda vez que ligo só funciona na recirculação. Isto acarreta em cheiro de fora pra dentro e gela bem menos. Obrigado.
PS se alguém souber de algum tópico sobre este assunto, por favor me avise.

Re: recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 06 Abr 2013, 21:03
por coy
abra o capo, retire a tampa plastica preta(defletor de agua) do ventilador(localizado no lado do carona) e isole a portinhola(lacre ela).

Re: recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 06 Abr 2013, 22:24
por marcelo carriço
muito obrigado pela dica coy, amanhã (domingo) irei fazer isto. grande abraço.

Re: recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 07 Abr 2013, 01:16
por coy
no meu eu usei uma manta asfaltica para lacrar

Re: recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 07 Abr 2013, 07:11
por Carlos A. Freire
marcelo carriço escreveu:Senhores Monzeiros de plantão.
Como faço para desligar a recirculação do ar do ar condicionado. a chave trabalha na posição frio maximo ( como a minha chave está com problema, o ar só funciona nesta posição, tive que colocar um botão de liga-desliga). Troquei um pedacinho de mangueira em forma de "L" que fica no coletor de admissão, mas não teve jeito, toda vez que ligo só funciona na recirculação. Isto acarreta em cheiro de fora pra dentro e gela bem menos. Obrigado.
PS se alguém souber de algum tópico sobre este assunto, por favor me avise.

A recirculação do A/C, posição frio máximo, fecha a entrada de ar na cabine, sendo movimentado o ar interno. Nessa condição não deve entrar ar ou cheiro externo. Se ocorre é porque a porta mencionada na mensagem acima está aberta e dando passagem. Os motivos são muitos, desde mangueira soltas no painel, na chave de acionamento das portas da caixa de ventilação, como obstruções, porta quebrada...

Para manter o compressor funcionando e com entrada externa de ar a chave deve ficar na posição frio normal.

Se fechar em definitivo a entrada da caixa de ventilação, perderá algumas funções como a ventilação com ar externo para cabine.

Não gosto de desativar funções do carro, procuro sempre deixar funcionando tudo e ter todas as opções disponíveis. No sistema eu utilizo todas as funções, dependendo da situação, temperatura e clima, inclusive o ar quente.

Abs,

Carlos Freire

Re: recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 07 Abr 2013, 09:55
por marcelo carriço
Carlos Freire, eu também gosto de tudo funcionando no carro, mas como já disse que minha chave de comando do ar está com defeito e eu não consegui achar outra pra comprar nova, então terei que inutilizar esta função. o Coy falou pra colar a porta da recirculação mas eu reparei que ela tem tipo uma "mola" porque eu puxo pra cima e ela volta. teria alguma mangueira pra cortar, esta porta é movida por vácuo? obrigado.

Re: recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 07 Abr 2013, 15:21
por coy
Mestre, tambem sou contra este tipo de "recurso", porêm como eu tive o mesmo problema de nosso amigo Marcelo não tive outra opção.
Quando o comando do ac está ruim como é nosso caso, muitas vezes não temos como selecionar a função desejada então ao achar uma função que te satisfaça o melhor é deixar "travado" nesta função, eu provisóriamente travei o meu AC em uma função que satisfaz minhas necessidades no calor de 40 graus aqui do RIO e os recursos que adotei podem ser vistos neste topico: viewtopic.php?f=9&t=26332.
Marcelo, cara não corte nada apenas trave como eu fiz colando um pedaço desta fita asfaltica, pois vai que vc concegue comprar um comando novo, dai é só instalar e retirar a fita que esta travando a "portinhola" que vc terá seu sitema de AC funcionando como tem de ser novamente.
Abraços e um bom domingo aos dois.

Re: recirculação do ar (ar condicionado)

Enviado: 07 Abr 2013, 21:57
por strackemi
Se a chave só funciona na posição frio máximo e existe entrada de ar externa então as ligacões da mangueiras estão errada!
Vai ter que tirar a proteção do ventilador e acompanhar o movimento da tampa!