Aros dianteiros esquentando no processo de Frenagem

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
RSSK
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Aros dianteiros esquentando no processo de Frenagem

Mensagem não lida por RSSK »

Bom dia a todos.
Estou no processo de reconstrução do meu Monza e verifiquei que quando percorro um espaço de 1 a 2 km quando estaciono o carro e toco no aro dianteiro o mesmo está fervendo a ponto de fritar um Hamburguer. Quando comprei o carro não reparei isso pois as rodas eram feias demais, então comnprei quatro rodas orgininais brilhando, e após chegar em casa depois de um dia de chuva decidi limpar o aro e então notei que o mesmo tinha aquecido, pois bem, entrei em contato com o mecânico e o mesmo informou que poderia ser o Mangote de Freio (Flexivel), então comprei Mangote,Pastilhas e Fluído de freio para fazer a sangria, mas após efetuar a troca os aros Dianteiros ainda continuam fervendo, agora o mesmo mecânico me informou que é a pinça, tenho medo de comprar a pinça e depois da troca se não resolver o problema ele falar é outra coisa.
Gostaria de saber se vocês que também tem monza já passaram por este problema e que direção devo tomar, e, se possível se algguém puder me dar uma lista de tudo que é importante para o processo de Frenagem.Ahh, gostaria de saber se posso causar algum dano ao sistema de frenagem se eu andar com o carro nestas condições pois para frear antes de um quebra molas devo iniciar a frenagem a 10 metros pois se eu deixar para frear próximo ele não ativa o sistema de freio das rodas dianteiras...
Agradeço pois providenciarei a troca de tudo que for necessário só quero meu monza perfeitinho.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aros dianteiros esquentando no processo de Frenagem

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

este sintoma na dianteira pode ser flexivel ou pinça.
como ja trocou flexivel,sobrou as pinças.
hoje em dia nao sei,mas a muitos anos atras eu comprei 01 reparo e troquei das pinças do meu carro.
no meu caso,tinha 01 pistao de acionamento quebrado a borda,e deixava passar sujeira para ele e ele travou.
troquei somente 01 pistao e o reparo e ja rodei no minimo 05 anos desde entao.
ficou bem mais em conta do que trocar elas.

analisa e veja o que e melhor para voçe amigo :smt023
Responder