Pressão alta no reservatório de água
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Pressão alta no reservatório de água
Oí pessoal.
Estou com problema e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para resolver.
O problema:
Logo que ligo o carro almenta a pressão no sistema de água, ficando extremamente perigoso abrir o reservatório depois de alguns minutos de funcionamento.
Sintoma:
Se ligar o carro com o reservatório de água aberto, começa a aparecer ar saindo de dentro, e empurrando toda água para fora. Sendo impossível completar a águal com o carro ligado.
Com isso surgiram vazamentos de água, que são resolvidos assim que aparecem, como mangueiras, bomba de água, mas tenho receio de alguma peça não suportar a pressão a qualquer momento, etc.
Causa mais provável:
Pressão da camera de combustão passando para o sistema de refrigeração.
Outras informações:
Baixa água constantemente, mas a cor do óleo permanece normal, o nível do óleo abaixa mas não chega a ser um exagero, visto que o carro esta fumando um pouco, fumaça preta de óleo queimado.
Estou rodando com o carro assim a muito tempo, 4 anos para se sincero (desculpe pelo mau trato, mas a grana esta curta para arrumar e tive de comprar outro carro para a esposa, já programei uma reforma total para julho mas não queria gastar mais com o motor).
Sempre completo a água antes de sai de casa.
O problema começou quando o radiador literalmente explodiu, vazando toda água imediatamente, e a temperatura subiu muito.
Solução: ????
Vou ter de retificar o motor? Será que há alguma maneira de não precisar retificar?
Estou com problema e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para resolver.
O problema:
Logo que ligo o carro almenta a pressão no sistema de água, ficando extremamente perigoso abrir o reservatório depois de alguns minutos de funcionamento.
Sintoma:
Se ligar o carro com o reservatório de água aberto, começa a aparecer ar saindo de dentro, e empurrando toda água para fora. Sendo impossível completar a águal com o carro ligado.
Com isso surgiram vazamentos de água, que são resolvidos assim que aparecem, como mangueiras, bomba de água, mas tenho receio de alguma peça não suportar a pressão a qualquer momento, etc.
Causa mais provável:
Pressão da camera de combustão passando para o sistema de refrigeração.
Outras informações:
Baixa água constantemente, mas a cor do óleo permanece normal, o nível do óleo abaixa mas não chega a ser um exagero, visto que o carro esta fumando um pouco, fumaça preta de óleo queimado.
Estou rodando com o carro assim a muito tempo, 4 anos para se sincero (desculpe pelo mau trato, mas a grana esta curta para arrumar e tive de comprar outro carro para a esposa, já programei uma reforma total para julho mas não queria gastar mais com o motor).
Sempre completo a água antes de sai de casa.
O problema começou quando o radiador literalmente explodiu, vazando toda água imediatamente, e a temperatura subiu muito.
Solução: ????
Vou ter de retificar o motor? Será que há alguma maneira de não precisar retificar?
- Carlos A. Freire
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Re: Pressão alta no reservatório de água
Pela descrição do problema, ou seja, pressão no sistema com motor frio indica um problema de junta de cabeçote queimada, onde a água está invadindo a câmara de explosão. Remova as velas e verifique se tem alguma delas com oxidações ou ferrugens, indicando que está recebendo água.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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- waldir
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Re: Pressão alta no reservatório de água
avcasella,
certamente vc não usa aditivo no seu 89 então é provável que o faceamento das galerias do cabeçote estejam corroídas. Será preciso encher com solda e aplainar e trocar a junta. De quebra trocar retentores e examinar válvulas, esperando que o problema não seja nos cilindros + anéis por estar queimando óleo.
O fato de não contaminar o óleo (por sorte) é que a junta não rompeu dando passagem de água para o óleo. Se ocorrer vai ter que parar e fazer o reparo.
Quanto mais tempo roda com esta anomalia pior vai ficando até parar e talvez inviabilizar qualquer conserto.
certamente vc não usa aditivo no seu 89 então é provável que o faceamento das galerias do cabeçote estejam corroídas. Será preciso encher com solda e aplainar e trocar a junta. De quebra trocar retentores e examinar válvulas, esperando que o problema não seja nos cilindros + anéis por estar queimando óleo.
O fato de não contaminar o óleo (por sorte) é que a junta não rompeu dando passagem de água para o óleo. Se ocorrer vai ter que parar e fazer o reparo.
Quanto mais tempo roda com esta anomalia pior vai ficando até parar e talvez inviabilizar qualquer conserto.
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Re: Pressão alta no reservatório de água
Avcasella, siga o que o Carlos e o Waldir comentaram. Sobre o reparo no cabeçote não tão difícil, desde que tenha algum conhecimento de mecânica ( o fórum vai te ajudar MUITO!) e também ferramental disponível para o serviço.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
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Re: Pressão alta no reservatório de água
Estou preocupado com o custo!!!
Segunda-feira pedirei para um mecânico, verificar as velas, para ter uma idéia do estado do motor, ver se ter ferrugem.
Tenho algumas ferramentas que posso abrir o motor e também boa noção de mecânica, tenho paquimetro digital que posso medir os desgastes das peças, mas não sei se conseguirei identificar problemas ao abrir o motor.
Não tenho condições de tirar o motor do carro.
Se eu abrir o motor precisarei também encontrar um vazamento de óleo que esta melecando o cano de escape.
Mas já ficarei muito feliz se eu conseguir resolver o problema da pressão alta na água.
Segunda-feira pedirei para um mecânico, verificar as velas, para ter uma idéia do estado do motor, ver se ter ferrugem.
Tenho algumas ferramentas que posso abrir o motor e também boa noção de mecânica, tenho paquimetro digital que posso medir os desgastes das peças, mas não sei se conseguirei identificar problemas ao abrir o motor.
Não tenho condições de tirar o motor do carro.
Se eu abrir o motor precisarei também encontrar um vazamento de óleo que esta melecando o cano de escape.
Mas já ficarei muito feliz se eu conseguir resolver o problema da pressão alta na água.
- rafamts
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Re: Pressão alta no reservatório de água
Avcasella, se tivesse um manômetro para teste de compressão dos cilindros ajudaria bastante no diagnóstico de problemas no motor. Vê se consegue emprestado ou manda mesmo o mecânico aferir para você.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
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Re: Pressão alta no reservatório de água
Oi Rafael, eu nunca houvi falar de teste de compressão dos cilindros.
Você pode me explicar mais sobre isso? Como é feita e como é ligado o manomentro.
Falarei com o mecânico sobre isso.
Grato.
Você pode me explicar mais sobre isso? Como é feita e como é ligado o manomentro.
Falarei com o mecânico sobre isso.
Grato.
- rafamts
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Re: Pressão alta no reservatório de água
Avcasella, é só pedir para o mecânico verificar a compressão dos cilindros. Isso é feito com um manômetro.
Procedimento:
Depois de aquecido o motor do carro, retire todas as velas, desligue o plug da bobina de ignição e retire o fusível da bomba de combustível (k7) ou desligue o plug do bico injetor. Conecte o manômetro no local da vela e peça para alguém dar partida no carro com pedal do acelerador acionado. Quando o ponteiro do manômetro estabilizar desligue o carro. Isso deve ser feito nos quatro cilindros. A compressão dos cilindros deve variar no máximo 15psi.
Segue link de como usar o manômetro:
http://www.youtube.com/watch?v=5B9oUpYh_xA
Abraço,
Rafael
Procedimento:
Depois de aquecido o motor do carro, retire todas as velas, desligue o plug da bobina de ignição e retire o fusível da bomba de combustível (k7) ou desligue o plug do bico injetor. Conecte o manômetro no local da vela e peça para alguém dar partida no carro com pedal do acelerador acionado. Quando o ponteiro do manômetro estabilizar desligue o carro. Isso deve ser feito nos quatro cilindros. A compressão dos cilindros deve variar no máximo 15psi.
Segue link de como usar o manômetro:
http://www.youtube.com/watch?v=5B9oUpYh_xA
Abraço,
Rafael
Editado pela última vez por rafamts em 25 Mar 2013, 17:02, em um total de 1 vez.