Pressão alta no reservatório de água
Enviado: 22 Mar 2013, 08:20
Oí pessoal.
Estou com problema e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para resolver.
O problema:
Logo que ligo o carro almenta a pressão no sistema de água, ficando extremamente perigoso abrir o reservatório depois de alguns minutos de funcionamento.
Sintoma:
Se ligar o carro com o reservatório de água aberto, começa a aparecer ar saindo de dentro, e empurrando toda água para fora. Sendo impossível completar a águal com o carro ligado.
Com isso surgiram vazamentos de água, que são resolvidos assim que aparecem, como mangueiras, bomba de água, mas tenho receio de alguma peça não suportar a pressão a qualquer momento, etc.
Causa mais provável:
Pressão da camera de combustão passando para o sistema de refrigeração.
Outras informações:
Baixa água constantemente, mas a cor do óleo permanece normal, o nível do óleo abaixa mas não chega a ser um exagero, visto que o carro esta fumando um pouco, fumaça preta de óleo queimado.
Estou rodando com o carro assim a muito tempo, 4 anos para se sincero (desculpe pelo mau trato, mas a grana esta curta para arrumar e tive de comprar outro carro para a esposa, já programei uma reforma total para julho mas não queria gastar mais com o motor).
Sempre completo a água antes de sai de casa.
O problema começou quando o radiador literalmente explodiu, vazando toda água imediatamente, e a temperatura subiu muito.
Solução: ????
Vou ter de retificar o motor? Será que há alguma maneira de não precisar retificar?
Estou com problema e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para resolver.
O problema:
Logo que ligo o carro almenta a pressão no sistema de água, ficando extremamente perigoso abrir o reservatório depois de alguns minutos de funcionamento.
Sintoma:
Se ligar o carro com o reservatório de água aberto, começa a aparecer ar saindo de dentro, e empurrando toda água para fora. Sendo impossível completar a águal com o carro ligado.
Com isso surgiram vazamentos de água, que são resolvidos assim que aparecem, como mangueiras, bomba de água, mas tenho receio de alguma peça não suportar a pressão a qualquer momento, etc.
Causa mais provável:
Pressão da camera de combustão passando para o sistema de refrigeração.
Outras informações:
Baixa água constantemente, mas a cor do óleo permanece normal, o nível do óleo abaixa mas não chega a ser um exagero, visto que o carro esta fumando um pouco, fumaça preta de óleo queimado.
Estou rodando com o carro assim a muito tempo, 4 anos para se sincero (desculpe pelo mau trato, mas a grana esta curta para arrumar e tive de comprar outro carro para a esposa, já programei uma reforma total para julho mas não queria gastar mais com o motor).
Sempre completo a água antes de sai de casa.
O problema começou quando o radiador literalmente explodiu, vazando toda água imediatamente, e a temperatura subiu muito.
Solução: ????
Vou ter de retificar o motor? Será que há alguma maneira de não precisar retificar?