Carro não tem lenta
-
ld-costa
- Modelo: - SELECIONE --------
Carro não tem lenta
Olá amigos, meu carro é monza sl/e ano 83 a potencia eu não sei, no bloco do motor esta 1.8 o mecânico falou que é 1.6 e quando comprei tinha um adesivo de 2.0. O meu problema começou hoje, fui tirar todo o suporte do filtro de ar para poder limpar e vi que a mangueira que liga a parte debaixo do filtro ao cabeçote estava quebrada no "T"(circulo vermelho na imagem) da mangueira dei uma procurada por aqui perto e não achei nenhuma então resolvi colar com durepoxi até achar uma loja que tenha, me certifiquei de nenhum entupimento e deixei secar e limpei toda parte plastica do filtro troquei o filtro de ar . Depois montei tudo e fui ligar o carro e ligou na boa mas quando tirei o pé do acelerador o carro morreu na hora liguei de novo e deixei acelerado por um tempo para poder esquentar só que ao tirar o pé do acelerador o carro morreu. Vale lembrar que ele não foi morrendo aos poucos e sim morreu ao tirar o pé do acelerador. Alguém já passou por isso ou sabe resolver este problema? Desde já agradeço
http://imageshack.us/photo/my-images/715/gerimagem.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/715/gerimagem.jpg/
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Carro não tem lenta
Da um sintoma parecido quando o combustivel ta acabando ou quando o carburador ta desregulado ou cabo do acelerador meio solto ou enroscando ou obstruçao. Pelo menos eu começaria vendo esses itens.
-
ld-costa
Olá Cidi, o carro esta sem gasolina estou usando o gás e o cilindro ta cheio. Isso influencia? Vou verificar o cabo do acelerador e a regulagem do carburador seria em qual parte dele? Lenta,giglê,etc...
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
cara se o seu monza realmente for 83 ele não é 2.0 ele é 1.6 ou 1.8
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
Olá. Eu não entendo nada de gnv. Faz um teste simples: tira a carcaça do filtro de ar e acelera pela borboleta de aceleração que é aquela peça onde vai preso o cabo do acelerador no carburador. se teu monza tiver conta giros fica facil-mantem a borboleta acelerada no numero 10 do conta giros. se firmar a lenta sem ficar oscilando provavelmente ta no cabo do acelerador o problemald-costa escreveu:Olá Cidi, o carro esta sem gasolina estou usando o gás e o cilindro ta cheio. Isso influencia? Vou verificar o cabo do acelerador e a regulagem do carburador seria em qual parte dele? Lenta,giglê,etc...
-
ld-costa
Fiz o que você falou, mas o carro não pega quando esta sem o filtro de ar, estranho, então lembrei que quando comprei o carro o pedal do acelerador tinha um folga e do nada sumiu olhando a carburador um batente estava torto fazendo a borboleta voltar toda e ficando sem aceleração quando não se pisa no pedal, pelo menos é o que eu acredito, então coloquei na posição e regulei o máximo possível por ali(tristeza toda hora tinha desligar e tirar o filtro para regularcidi escreveu:Olá. Eu não entendo nada de gnv. Faz um teste simples: tira a carcaça do filtro de ar e acelera pela borboleta de aceleração que é aquela peça onde vai preso o cabo do acelerador no carburador. se teu monza tiver conta giros fica facil-mantem a borboleta acelerada no numero 10 do conta giros. se firmar a lenta sem ficar oscilando provavelmente ta no cabo do acelerador o problemald-costa escreveu:Olá Cidi, o carro esta sem gasolina estou usando o gás e o cilindro ta cheio. Isso influencia? Vou verificar o cabo do acelerador e a regulagem do carburador seria em qual parte dele? Lenta,giglê,etc...
http://img401.imageshack.us/img401/5779/wp000190.jpg
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
Lá no pedal do acelerador, tem um parafuso de regulagem. Pelo menos no 2e é assim. Acredito(não tenho certeza) que esse parafuso dá mais "curso" pro pedal acelerar. Se eu sou tu, eu começava por ai antes de mecher em regulagem até por que o h35 alfa é bem chatinho de regular.ld-costa escreveu:
Fiz o que você falou, mas o carro não pega quando esta sem o filtro de ar, estranho, então lembrei que quando comprei o carro o pedal do acelerador tinha um folga e do nada sumiu olhando a carburador um batente estava torto fazendo a borboleta voltar toda e ficando sem aceleração quando não se pisa no pedal, pelo menos é o que eu acredito, então coloquei na posição e regulei o máximo possível por ali(tristeza toda hora tinha desligar e tirar o filtro para regular) meu carburador é um Brosol Solex H35 Alfa teria algum outro lugar para regular a lenta, pois ficou um pouco acelerado.
http://img401.imageshack.us/img401/5779/wp000190.jpg
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)