Par de farois monza tubarão

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por rafael_club »

bom galera queria saber de v6 se os farois pro monza tubarão alternativo da marca ipv presta? achei no mercado livre cada 1 por 150$ preço legal ae os 2 fica 380 com frete,o do meu e cibie mais ta enferrujado por dentro sem aquele brilho e n ilumina muito.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafael_club escreveu:bom galera queria saber de v6 se os farois pro monza tubarão alternativo da marca ipv presta? achei no mercado livre cada 1 por 150$ preço legal ae os 2 fica 380 com frete,o do meu e cibie mais ta enferrujado por dentro sem aquele brilho e n ilumina muito.

Não tem a mesma qualidade do Arteb e principalmente, não tem a qualidade do Cibié que são os melhores.

Se trocar seus faróis Cibié por IPV/Arteb, terá de trocar também as setas, pois os encaixes das setas Cibié e Arteb não batem. Ou seja, não são intercambiáveis.

A IPV fabrica faróis e setas Arteb para carro fora de linha. Mas tem qualidade inferior aos Arteb de linha de montagem ou de veículos ainda em produção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por rafael_club »

Carlos A. Freire escreveu:
rafael_club escreveu:bom galera queria saber de v6 se os farois pro monza tubarão alternativo da marca ipv presta? achei no mercado livre cada 1 por 150$ preço legal ae os 2 fica 380 com frete,o do meu e cibie mais ta enferrujado por dentro sem aquele brilho e n ilumina muito.

Não tem a mesma qualidade do Arteb e principalmente, não tem a qualidade do Cibié que são os melhores.

Se trocar seus faróis Cibié por IPV/Arteb, terá de trocar também as setas, pois os encaixes das setas Cibié e Arteb não batem. Ou seja, não são intercambiáveis.

A IPV fabrica faróis e setas Arteb para carro fora de linha. Mas tem qualidade inferior aos Arteb de linha de montagem ou de veículos ainda em produção.

Abs,

Carlos Freire
então carlos sei que não tem a mesma qualidade dos cibies,mais se acha que eles vão iluminar melhor do que os meus atuais?eles tão sem aquela parte brilhosa dentro o eletricista falo que aquela parte influencia na iluminação oq acha compensa?
ps.dps da troca irei por bi xenon 4300k
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sem dúvida vai iluminar melhor, já que os seus Cibiés estão com refletores ruins. Mas eu procuraria Cibié mesmo, nem que fosse usado em bom estado.
Lembrando que se optar pelo IPV/Arteb, terá que incluir as setas na conta.

Com relação a adaptação do farol, não tenho informações... Sou mais os faróis original em bom estado, pois a iluminação já é boa.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 872
Registrado em: 01 Set 2009, 17:12
Cidade: niterói
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por toco »

Eu não recomendo a marca ipv,pois tenho um desses,ele é mais leve,mais fragil,no meu um dos rebites que seguram a presilha ja quebrou,e o foco interno perde o brilho com o passar do tempo,recomendo comprar origina novol,ou mesmo um usado original.
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por rafael_club »

vo ve c eu acho os farois cibie semi-novos em bom estado pra por c não achar vo teq comprar eses mesmo vlw pessoal
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por Enéias »

Rafael, se quiser vender os farois usados me avise, tenho um IPV do lado do motorista novo aqui parado, se quiser negociamos.

Abraço
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Par de farois monza tubarão

Mensagem não lida por rafael_club »

salve salve ineias meu parceiro *-* pow vi as fotos da sua reforma cara muito massa. grande salve pro nosso club azul owna muito eses clubs andam mt hem :smt023
se eu comprar o par de farois agente pode ver sim c faz negocio to na procura por 1 painel de instrumentos do gls pois o do club e uma m...;
Responder