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Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 02 Fev 2013, 17:48
por Sergio Rodrigues
Boa tarde Pessoal!

O óleo do motor do meu Monza está em uma cor café com leite, então sabemos que está entrando água no motor. Porém preciso saber quais os locais onde isso pode acontecer?
Também está saindo uma fumaça azul no escapamento e fui até um mecânico para averiguar mas desisti de deixar o carro aos cuidados dele, pois o imbecil acelerou fortemente e exageradamente por várias vezes com o carro parado e forçando muito. Pois fui informado que esse tipo de procedimento pode vir a estourar o Motor.
Se alguém puder me orientar fico Agradecido!

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 02 Fev 2013, 19:12
por waldir
Sergio,

é caracteristica de junta rompida dando passagem de liq. de arrefecimento para o óleo ou galeria do cabeçote que permitiu a contaminação.

Vc usa aditivo no liquido de arrefecimento?

Não há remédio, só abrindo o motor e verificando o estado. Se for simples troca de junta, soldas e plainamento + juntas dos coletores + troca de óleo + liq. de arrefecimento custo entre 350 e 600 reais

Abs

waldir

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 03 Fev 2013, 07:45
por Carlos A. Freire
Quando há mistura de água com óleo, não funcione mais o motor, pois nesta condição a lubrificação está comprometida e, se funcionar vai causar danos ao motor.

Abs,

Carlos Freire

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 03 Fev 2013, 21:22
por Sergio Rodrigues
Obrigado pela informação galera!

Pude perceber que está entrando água no motor somente quando chove. Agora por onde eu não sei! Eu não estou usando aditivo no líquido de arrefecimento!

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 03 Fev 2013, 23:45
por rafamts
Sérgio, entrando água no motor só quando chove?
Está molhando o motor externamente ou misturando ao óleo?
Se o óleo está igual café com leite a sua junta está com danos e não deve funcionar o motor. Mas nesse caso seria independente de chover ou não.

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 07 Mar 2013, 21:13
por Sergio Rodrigues
Boa noite, Senhores!

Devido aos esclarecimentos de vocês e observando inúmeros assuntos referentes a problemas de motor nos tópicos, que por sinal uma excelente forma de interação criada para sanar dúvidas e transferir conhecimentos, por isso parabéns a quem criou esse fórum e a todos que o mantém. Então resolvi que eu mesmo vou abrir o motor e se for o caso enviar o cabeçote para retífica. Não tenho conhecimento de mecânica devida mas tenho vontade e atitude para aprender, pois afinal o primeiro não nasceu sabendo. Já comprei o kit de juntas e preciso agora comprar algumas ferramentas de trabalho, contar com a ajuda dos senhores e o mais difícil que é arrumar um dinheirinho para isso. Rsrsrsrs!

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 09 Mar 2013, 18:03
por frfavoreto
Muito estranho só acontecer isso quando chove, tem certeza de que chegou à conclusão correta?
Isso não faz muito sentido. Isso só seria possível se você passar em alagamentos do nível acima da metade das rodas dianteiras por um tempo razoável, acelerando forte e com uma baita falta de vedação na junta do cárter de forma que permita entrada de água, mas nesse caso haveria também um enorme vazamento de óleo pela junta do cárter a ponto de pingar óleo quando o motor estiver ligado. Ou seja, diante de tudo isso, é quase impossível que esteja entrando água pela junta do cárter, o único lugar possível em caso de haver mistura somente quando há chuvas.

Teu problema certamente é na junta do cabeçote. Dentre as ferramentas mais importantes está o torquímetro.

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Enviado: 09 Mar 2013, 21:46
por rafamts
Sérgio, remover o cabeçote é algo até simples. Eu mesmo já removi o meu duas vezes. É lógico que deve-se ter algum conhecimento de mecânica, caso contrário não realiza o serviço. O mais importante para obter conhecimento sobre o Monza é estar participando aqui do fórum. Com as informações obtidas no fórum você realiza o serviço fácil, fácil.

Ferramental é muito importante, ou melhor, imprescindível para o serviço. Torquímetro, cabo de força, jogo de soquetes, cavaletes para apoiar o carro, entre outras ferramentas. Isso tem um custo. Eu já gastei um bocado com ferramental e ainda falta muito, mas já consigo fazer muitos serviços no meu Monza. Tenho certeza que você também vai conseguir. Boa sorte!

Abraço,
Rafael