Atenção esse é meu carro do dia a dia e faço 59 km até o trabalho ,mais sempre tem uns engraçadinhos que querem ver o Monzão andar,então quero mexer no motor pra dar uns voos por aí rsrsrsrsr
Preciso fazer motor,quero todos os conselhos!
-
Andre Monza
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Preciso fazer motor,quero todos os conselhos!
Pessoal o carro :classic se 89 2.0 alcool e gnv original,a minha ideia é fazer o motor e dar um upgrade nele ,o que devo mandar fazer?,mas não quero botar turbo,só botar o bicho pra andar mais um pouco mantendo a originalidade visual do motor ;o que pode ser feito para otimizar o motor com o carb 2e???obrigado a todos... 
Atenção esse é meu carro do dia a dia e faço 59 km até o trabalho ,mais sempre tem uns engraçadinhos que querem ver o Monzão andar,então quero mexer no motor pra dar uns voos por aí rsrsrsrsr
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Preciso fazer motor,quero todos os conselhos!
Acho que fazendo um trabalho no cabeçote.... ficaria bom pro que vc quer.... mas n entendo mt disso. Vamo esperar que jaja aparece alguem com alguma dica 
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Acho que uma boa regulagem no carburador, seria o mais simples e teria uma performance melhor mas comsumindo mais. Como o teu é um 2e, abre bem o segundo estágio.
-
Andre Monza
- Membro SR (Nível 4)
Que isso?disse que preciso fazer o motor do carro ...a parte de baixo já está muito ruim ,com junta queimada e tudo.Marcell 500 EF escreveu:Acho que uma boa regulagem no carburador, seria o mais simples e teria uma performance melhor mas comsumindo mais. Como o teu é um 2e, abre bem o segundo estágio.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Pode fazer o mtor, mantendo ele original, nada de rebaixar pois não tem mais volta e dar uma regulada mais agressivaAndre Monza escreveu:Que isso?disse que preciso fazer o motor do carro ...a parte de baixo já está muito ruim ,com junta queimada e tudo.Marcell 500 EF escreveu:Acho que uma boa regulagem no carburador, seria o mais simples e teria uma performance melhor mas comsumindo mais. Como o teu é um 2e, abre bem o segundo estágio.
-
TheRipper
- Membro Classic (Nível 7)
Bem, se estiver com "bala na agulha", certamente a melhor coisa a fazer é retrabalhar o cabeçote, de preferência um estágio 3 logo, com polimento das câmaras, que vai permitir trabalhar com taxa mais alta e ponto agressivo sem detonação no álcool, e aproveitar melhor o GNV (argh!). O retrabalho do cabeçote praticamente não altera o consumo e a resposta do carro em baixos regimes, mas em médio, e principalmente alto regime, o ganho é expressivo. É a preparação mais "refinada" que se pode fazer num motor naturalmente aspirado. Se for rebaixar o cabeçote para aumentar taxa (o ideal seria fazer isso no bloco, já que vai retificar, pode fazer isso), não tire mais de 1mm (que dá cerca de 12,8:1 de taxa), pois não vai dar margem de segurança para futuros passes, e mais de 1mm já pode começar a estragar o desenho das câmaras, que vão perdendo o efeito swirl. Escape livre (de preferência com coletor dimensionado 4x1)também faz uma boa diferença, se você não se importa com um barulho a mais, vale a pena colocar. E se for colocar escape livre, um filtro esportivo já faz alguma diferença (o pessoal vai cair de pau, já sei :P ). Bem, é isso. Se as modificações forem bem feitas, você pode esperar mais de 130cv no álcool, e menor perda no GNV, com nível de consumo pouco quase inalterado.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Idéia bem boa.....TheRipper escreveu:Bem, se estiver com "bala na agulha", certamente a melhor coisa a fazer é retrabalhar o cabeçote, de preferência um estágio 3 logo, com polimento das câmaras, que vai permitir trabalhar com taxa mais alta e ponto agressivo sem detonação no álcool, e aproveitar melhor o GNV (argh!). O retrabalho do cabeçote praticamente não altera o consumo e a resposta do carro em baixos regimes, mas em médio, e principalmente alto regime, o ganho é expressivo. É a preparação mais "refinada" que se pode fazer num motor naturalmente aspirado. Se for rebaixar o cabeçote para aumentar taxa (o ideal seria fazer isso no bloco, já que vai retificar, pode fazer isso), não tire mais de 1mm (que dá cerca de 12,8:1 de taxa), pois não vai dar margem de segurança para futuros passes, e mais de 1mm já pode começar a estragar o desenho das câmaras, que vão perdendo o efeito swirl. Escape livre (de preferência com coletor dimensionado 4x1)também faz uma boa diferença, se você não se importa com um barulho a mais, vale a pena colocar. E se for colocar escape livre, um filtro esportivo já faz alguma diferença (o pessoal vai cair de pau, já sei :P ). Bem, é isso. Se as modificações forem bem feitas, você pode esperar mais de 130cv no álcool, e menor perda no GNV, com nível de consumo pouco quase inalterado.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
Galbiruts
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala ai monzeiro...
Então caras, uma bela otimizada nesse seu carbura ja vai fazer o monzão "respirar" melhor em todos os regimes de rotação, leve em uma oficina especializada em carburação e de uma boa regulada, já da uma bela diferença, motor original 2.0 já e bem taxado então vc vai poder desfrutar de toda sua potencia...!!!
Se quiser pode fazer um escape legalzinho como nossa amigo monzeiro recomendou, porem com toda a certeza não vai gastar menos de 500 reais pra fazer um belo escape com coletor, tubulação e abafadores...!!!
Abraços!!
Então caras, uma bela otimizada nesse seu carbura ja vai fazer o monzão "respirar" melhor em todos os regimes de rotação, leve em uma oficina especializada em carburação e de uma boa regulada, já da uma bela diferença, motor original 2.0 já e bem taxado então vc vai poder desfrutar de toda sua potencia...!!!
Se quiser pode fazer um escape legalzinho como nossa amigo monzeiro recomendou, porem com toda a certeza não vai gastar menos de 500 reais pra fazer um belo escape com coletor, tubulação e abafadores...!!!
Abraços!!
Monza 2.0 Turbão...!!!