Boa noite, pessoal.
Ultimamente tenho tendo muitos problemas com o meu monzão. Acho que ele resolveu me sacanear, todo mês ele ta me dando trabalho.
O ultimo problema, é que ele estava apresentando um barulho estranho (barulho de lata chacoalhando, parecia ser escapamento mas era novo) e caindo o giro quando parado chegava a quase desligar, levei em alguns mexanicos e me disseram que poderia ser a embreagem, a caixa de marcha e até mesmo a homocinética direita.
Foi aí que o ultimo me disse que era a injeção eletrônica, ele à escaneou e a regulou. E parece que era realmente este era o problema, o barulho parou e o carro ficou até mais potente.
Porém após + ou - 300km rodado o conta giro fico louco, fica variando, vai 2000 a 6000 do nada e ta dando umas ratiadas no motor (parece desligar e ligar em 1 segundo). Tive dando uma olhada em alguns tópicos do fórum e vi que pode ser a bobina ou o modulo hei.
Alguém pode me esclarecer melhor o que esta acontecendo, e o que fazer, pois não estou querendo levar pro mecânico de novo se não for a I.E.
Desde já, agradeço.
Abraço a todos.
injeção, bobina ou modulo hei
-
Roberto Conde
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: injeção, bobina ou modulo hei
Roberto,Porém após + ou - 300km rodado o conta giro fico louco, fica variando, vai 2000 a 6000 do nada e ta dando umas ratiadas no motor (parece desligar e ligar em 1 segundo).
essa aceleração maluca pode ser defeito no Sensor da Borboleta
Editando: Desculpaêê! não entendi de primeira que eram 'picos' e não gradativos
Editado pela última vez por waldir em 02 Dez 2012, 12:05, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Nos Monza que acompanhei e tinha sintoma de o conta giros ficar pulando e indo a marcar rotações altas sem ter alterações na rotação do motor, apenas no marcador, o defeito estava na bobina de ignição, que em pouco tempo parou de funcionar.
Mas, o sintoma pode ter causas no próprio marcador (tacômetro ou conta giros), módulo HEI, chicote ou aterramento, além é claro, da bobina de ignição.
No Monza, o sinal do tacômetro vem do negativo da bobina. Por isso, uma alteração nesse ponto pode gerar o sintoma.
Para saber o que é realmente no seu carro, o reparador tem que ter bons equipamentos de diagnóstico e ter muito critérios nas avaliação, para que não fique comprando peças sem necessidade.
Abs,
Carlos Freire
Mas, o sintoma pode ter causas no próprio marcador (tacômetro ou conta giros), módulo HEI, chicote ou aterramento, além é claro, da bobina de ignição.
No Monza, o sinal do tacômetro vem do negativo da bobina. Por isso, uma alteração nesse ponto pode gerar o sintoma.
Para saber o que é realmente no seu carro, o reparador tem que ter bons equipamentos de diagnóstico e ter muito critérios nas avaliação, para que não fique comprando peças sem necessidade.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
Mas o ideal mesmo é ter outro carro igual e ir trocando as peças até o problema "pular" de carro.
-
Roberto Conde
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom pessoal, o problema do conta giros variando e motor ratiando foi simples, era um conector que fica em cima da bobina, ele quebrou a trava e estava em mal contato.
Agora o outro problema de barulho de lata batendo me disseram que pode ser combustivel ruím, em uma conversa com um mecânico ele me disse que se usa gaolina de má qualidade em postos que vendem gasolina barata ela vem com baixa octanagem no que resulta em um mal funcionamento do motor e os pistões batem de forma irregular provocando um barulho caracteristico de lata batendo. Parece ser isto mesmo, depois que passei a escolher mais onde abastecer melhorou em 80 % o barulho, as vezes volta dependendo da gasolina, do lote, dos distribuidor de combustivel e até mesmo da sorte.
Abs.
Roberto Condé.
Agora o outro problema de barulho de lata batendo me disseram que pode ser combustivel ruím, em uma conversa com um mecânico ele me disse que se usa gaolina de má qualidade em postos que vendem gasolina barata ela vem com baixa octanagem no que resulta em um mal funcionamento do motor e os pistões batem de forma irregular provocando um barulho caracteristico de lata batendo. Parece ser isto mesmo, depois que passei a escolher mais onde abastecer melhorou em 80 % o barulho, as vezes volta dependendo da gasolina, do lote, dos distribuidor de combustivel e até mesmo da sorte.
Abs.
Roberto Condé.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Roberto,
a conclusão/resposta do tópico que vc iniciou em 02.12.2012 vc deu hoje 02.01.2015
bem, antes tarde do que nunca.
Feliz 2015
a conclusão/resposta do tópico que vc iniciou em 02.12.2012 vc deu hoje 02.01.2015
bem, antes tarde do que nunca.
Feliz 2015
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya