Monza com barulho de escape furado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Monzaw
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Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por Monzaw »

Ola pessoal, meu Monza faz um ronco que eu considero bem feio aos 2~3mil RPM's, é ruim de ouvir principalmente quando se mantem essa faixa de rotação, pois ai o barulho fica constante.
Ja troquei o escapamento completo marca Sicap e a junta metalica do cano do motor ao intermediario e aquele anel metalico e o barulho continuou igual.
Não sei mais oque fazer
Vejo muitos monzas fazendo esse barulho na rua e também vejo muitos Monza/Kadett que não fazem este barulho, inclusive ja dirigi um que não fazia.
Achei um video de um colega aqui do forum que acelera seu monza e se escuta um ronco anormal, exatamente igual ao que meu monza faz, agora imaginem vc na estrada mantendo essa rotação "problematica" e ouvindo direto esse barulho de escape furado. :smt010
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=3WNIX8vG ... r_embedded[/flv]

Alguem tem alguma dica que possa me ajudar?
vrsilva
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Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por vrsilva »

Deve ter algum componente interno solto, ou a falta de algum dele... não sei ao certo... acho que o mais correto é levar em uma oficina especializada em escape para uma avaliação.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monzaw
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Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por Monzaw »

Mas o escapamento é novo, troquei ele completo
RicardoDS
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Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por RicardoDS »

Mal de escapamento xing-ling de reposição para Monza, eu já desisti.
Troquei intermediário 2x e silencioso final 3x e o ronquinho de uno velho ainda permanece. Sempre muda um pouco quando troca o escape, mas não desaparece :?

É culpa do abafador intermediário. Na próxima irei tentar algo não original, só pra ver no que vira.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
WALDSR
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Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por WALDSR »

Este barulho é irritante mesmo. Já troquei o intermediário (modêlo original) e o final (GSi). E continua estridente, só restou o coletor, q procuro um 4X1, q é caro ou por um JK no intermediário.
V1, V2, T.O.Imagem
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Carlos A. Freire
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Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se procurar aqui no fórum, temos pessoas que resolveram esse problema e o defeito era na junta do coletor de escape. Não me lembro se era entre o coletor e o tubo primário, coletor e cabeçote, ou o anel do tubo primário com intermediário. Faça uma busca para encontrar essa informação. Lembro que o pessoa fala em barulho igual ao do Uno.

Vale lembrar que escapamento de má qualidade também contribui para o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Meu Monza faz um barulho chato (que não é barulho de Uno) desde que substituí todo o sistema de escape, que é da marca Mastra.
A preguiça me impede de procurar o culpado, mas já comprei juntas de coletor de escape. A junta que citaram aqui é aquela esfera de ferro, está boa....Aquilo não dá problema nunca (a não ser que quebre ao meio, como eu já vi acontecer). Já aquela de amianto (ou material parecido) eu não gosto, sempre cede e afrouxa a conexão.
Barulhinho gostoso de Uno ele fazia antes de eu trocar o escape. Não devia ter trocado tudo, mas como o carro estava falhando, imaginei (erradamente :smt021 ) que poderia haver algum entupimento no silencioso intermediário. Gastei dinheiro e arranjei o tal barulho chato! :smt010

Abs
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A junta que citaram aqui é aquela esfera de ferro, está boa....Aquilo não dá problema nunca (a não ser que quebre ao meio, como eu já vi acontecer).
Já tive problemas em Monza anterior e da família nesse anel, onde ele trinca. Outra coisa, a esse anel originalmente não é de ferro, ele é de bronze (ou outro metal amarelado). Já troquei algumas vezes por colocarem um kit na casa de escapamentos, onde colocam a peça de ferro e os parafusos e molas com tamanhos diferente do original, além do material serem inferior.
Quando colocaram esse anel de ferro, em marcha lenta com motor frio causava um ruído de metal com metal, baixo mas que incomodava muito. Quente já não fazia nada.

Nos casos que tive esse anel trincado, não alterou o som da saída do escapamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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