ar condiconado com gas de cozinha
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
ar condiconado com gas de cozinha
ai galera nao sabia se ar condicionado do meu carro funcionava para nao perder dinheiro com a recarga eu coloquei gas de cozinha, e funcionaou so que o ele funciona quando o carro esta em lenta ou em baixa rotaçoa mas quando acelera ele desliga o que pode ser pouco gas ? sera que mandar recarregar com gas de ar condicionado ele funcionara corretamente? e pr que ele fica desligando quando acelera?
obrigado desde ja agradeço......
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ar condiconado com gas de cozinha
Colocou todo sistema em risco com esse procedimento. Não é qualquer gás que se coloca em A/C, sem falar que além do gás refrigerantes correto, vai o óleo lubrificante, que não pode reagir com gás e demais parte do sistema.
O gás tem que ter a pressão correta também para o bom funcionamento. Não pode ser a mais e nem a menos do recomendado.
Reparem que em lojas especializadas em A/C eles aplicam ar comprimido apenas para procurar vazamentos e ainda assim não funcionam o motor.
Abs,
Carlos Freire
O gás tem que ter a pressão correta também para o bom funcionamento. Não pode ser a mais e nem a menos do recomendado.
Reparem que em lojas especializadas em A/C eles aplicam ar comprimido apenas para procurar vazamentos e ainda assim não funcionam o motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
estou pensando em religar o meu,quando comprei estava desligado,s/ correia,normalmente quais os prblemas q ele da p/ os antigos donos desativarem?quanto fica + ou- p/ repor o gas?
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Em média para repor o gás vai entre 90 R$ e 120 R$....
Tem que ficar atento ao gás utilizado na recarga, na quantidade de gás que vai (no meu foi 700 gr pra nã oficar desamando o compressor direto),e na pressão na linha de baixa (entre 20 psi e 40 psi) e alta (entre 180 psi e 260 psi), eu acho! rs rs...
Colocar gás de cozinha no A/C do carro foi f.o.d.a, merece o selo Magayver !!!
D=
Tem que ficar atento ao gás utilizado na recarga, na quantidade de gás que vai (no meu foi 700 gr pra nã oficar desamando o compressor direto),e na pressão na linha de baixa (entre 20 psi e 40 psi) e alta (entre 180 psi e 260 psi), eu acho! rs rs...
Colocar gás de cozinha no A/C do carro foi f.o.d.a, merece o selo Magayver !!!
D=
willian duarte escreveu:estou pensando em religar o meu,quando comprei estava desligado,s/ correia,normalmente quais os prblemas q ele da p/ os antigos donos desativarem?quanto fica + ou- p/ repor o gas?
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 11 Out 2012, 15:56, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro GL (Nível 2)
Essa experiência foi bem ousada hein? é sempre perigoso o manejo com GLP.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
-
- Membro GL (Nível 2)
ednilson escreveu:ai galera nao sabia se ar condicionado do meu carro funcionava para nao perder dinheiro com a recarga eu coloquei gas de cozinha, e funcionaou so que o ele funciona quando o carro esta em lenta ou em baixa rotaçoa mas quando acelera ele desliga o que pode ser pouco gas ? sera que mandar recarregar com gas de ar condicionado ele funcionara corretamente? e pr que ele fica desligando quando acelera?
essa foi ninja !!!
-
- Membro SL (Nível 1)
kkkkkkk,sem comentário,gás de cozinha no ar condicionado do carro, :smt021 :smt018
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
tenho 01 amigo que calibra os pneus do carro dele com gas de cozinha.
eu acho arriscado mexer com este negoçio de gas.mas colocar no sistema de ar-condiçionado foi de arrepiar os cabelos.
imagina isto pegando fogo?
nao deve dar tempo nem de descer do carro.
amigo,larga de mao destas coisas,voçe esta com uma bomba-relogio em maos.so nao sabe quando vai explodir
vamos cuidar melhor de nossa segurança e daqueles que andam com a gente(esposa,filhos e ate a maledita da sogra)
pense melhor amigo :smt023
eu acho arriscado mexer com este negoçio de gas.mas colocar no sistema de ar-condiçionado foi de arrepiar os cabelos.
imagina isto pegando fogo?
nao deve dar tempo nem de descer do carro.
amigo,larga de mao destas coisas,voçe esta com uma bomba-relogio em maos.so nao sabe quando vai explodir
vamos cuidar melhor de nossa segurança e daqueles que andam com a gente(esposa,filhos e ate a maledita da sogra)
pense melhor amigo :smt023