Luz oleo piscando na lenta depois de quente
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Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Bom dia a todos.
O motor do meu carro foi refeito a 1 semana e sempre quando se tira e coloca o motor as veses fica algum probleminha, dai o seguinte meu painel é digital e logo quando o carro esquenta e enche as 3 barrinhas na temperatura, quando estou na lenta a luz do oleo começa a piscar, nem toda vez mais praticamente quase sempre eu paro na lenta com a marcha no( N ) <====== as veses pisca e as veses não e quando coloco o carro no (D) e deixo o pé segurando um pouquinho ele começa a piscar a luz do oleo, o chicote eu já mexi e tem 3 fios certinhos sem emendas ou cortes e já limpei o chicote e o sensor de pressão faz 2 meses que coloquei. As barrinhas no PD também estão sempre cheias.
Oque pode ser :smt024 alguém tem alguma ideia :smt031 (quando o mecânico fez o motor disse que não precisava trocar a bomba de óleo porque estava nova e a bomba de agua também :smt017 ... e dai oque voces monzeiros de plantão acham.
O motor do meu carro foi refeito a 1 semana e sempre quando se tira e coloca o motor as veses fica algum probleminha, dai o seguinte meu painel é digital e logo quando o carro esquenta e enche as 3 barrinhas na temperatura, quando estou na lenta a luz do oleo começa a piscar, nem toda vez mais praticamente quase sempre eu paro na lenta com a marcha no( N ) <====== as veses pisca e as veses não e quando coloco o carro no (D) e deixo o pé segurando um pouquinho ele começa a piscar a luz do oleo, o chicote eu já mexi e tem 3 fios certinhos sem emendas ou cortes e já limpei o chicote e o sensor de pressão faz 2 meses que coloquei. As barrinhas no PD também estão sempre cheias.
Oque pode ser :smt024 alguém tem alguma ideia :smt031 (quando o mecânico fez o motor disse que não precisava trocar a bomba de óleo porque estava nova e a bomba de agua também :smt017 ... e dai oque voces monzeiros de plantão acham.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
O sensor de pressão e óleo para PD é um e o interruptor que faz acender a luz de óleo é outro.
Tenha certeza de que a pressão de óleo esteja correta, caso afirmativo, troque o interruptor de pressão de óleo. Levando em conta que essas peças estão nos seus respectivos locais.
O ideal é voltar onde fez a manutenção do motor e mostrar o problema.
Abs,
Carlos Freire
Tenha certeza de que a pressão de óleo esteja correta, caso afirmativo, troque o interruptor de pressão de óleo. Levando em conta que essas peças estão nos seus respectivos locais.
O ideal é voltar onde fez a manutenção do motor e mostrar o problema.
Abs,
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
O sensor de pressão e óleo para PD é um e o interruptor que faz acender a luz de óleo é outro.
Desculpe Carlos não entendi essa parte ..você me diz que oque faz por exemplo piscar a luz la no painel é outro sensor ou interruptor, me de mais detalhes por por favor ... que sensor seria esse outro de oleo que faz acender a luz de oleo ..
Desculpe Carlos não entendi essa parte ..você me diz que oque faz por exemplo piscar a luz la no painel é outro sensor ou interruptor, me de mais detalhes por por favor ... que sensor seria esse outro de oleo que faz acender a luz de oleo ..
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Meça a pressão de óleo com um manômetro externo e compare com o tabelado no manual de reparações do Monza 90 dispoível aqui (não faz diferença do ano), veja a frio e a quente, antes de comprar peças, pois pode ser sensor ou pode ser bomba de óleo, se for bomba o motor vai embora. No meu Hatch em um reforma comprei outra bomba, a nova não dava pressão, resultado? Voltei para a bomba velha. Obs. eu tinha manômetro analógico no carro, ele hoje está no Club.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
pois é amigos por tudo que eu ja pesquisei só pode ser a bomba de oleo com baixa pressão ou o sensor de pressão que pelo que estudei é o unico no motor que pode fazer isto certo :smt017 ..não tem mais nenhum né, tipo uma cebolinha algo similia que poderia fazer essa luz acender só na lenta..
Quando liga o contato de manha ela fica acessa e dai eu dou partida e ela fica piscando uns 3 segundos e apaga e quando chega a sua temperatura normal 3 barrinhas no painel digital quando paro no farol ou em qualquer lugar ela começa a piscar as veses continua e as veses 2 piscadas rápida menos continua,
creio eu que tenho que troca esse sensor de pressão por um novo e se continuar mandar medir a pressão em uma mecanica na lenta.
Outra coisa que me falaram é para a abrir a tampa do oleo na lenta e ve se ele esta jorrando oleo para cima e caso não esteja fazendo isso pode ser a bomba de oleo mesmo com baixa pressão na lenta, o mecanico que fez meu motor disse que a bomba era nova a que já tava no carro e disse que limpou o pescador ... o problemas as veses é acreditar kkk..
mais eai oque acham.....
Quando liga o contato de manha ela fica acessa e dai eu dou partida e ela fica piscando uns 3 segundos e apaga e quando chega a sua temperatura normal 3 barrinhas no painel digital quando paro no farol ou em qualquer lugar ela começa a piscar as veses continua e as veses 2 piscadas rápida menos continua,
creio eu que tenho que troca esse sensor de pressão por um novo e se continuar mandar medir a pressão em uma mecanica na lenta.
Outra coisa que me falaram é para a abrir a tampa do oleo na lenta e ve se ele esta jorrando oleo para cima e caso não esteja fazendo isso pode ser a bomba de oleo mesmo com baixa pressão na lenta, o mecanico que fez meu motor disse que a bomba era nova a que já tava no carro e disse que limpou o pescador ... o problemas as veses é acreditar kkk..
mais eai oque acham.....
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
jonasclassic escreveu:
Desculpe Carlos não entendi essa parte ..você me diz que oque faz por exemplo piscar a luz la no painel é outro sensor ou interruptor, me de mais detalhes por por favor ... que sensor seria esse outro de oleo que faz acender a luz de oleo ..
Jonas, no caso de painel digital, existem dois marcadores relacionados a pressão de óleo. Um marcador em barras e a luz que acende com baixa pressão de óleo.
Para cada marcador desse, há um dispositivo diferente. No caso do marcador que acende em barras, usa-se um sensor de pressão de óleo (bulbo). Já para luz de baixa pressão de óleo, usa-se um interruptor, que no caso do Monza EFI são de 3 fios, pois dois desses fios são para bomba de combustível e um para lâmpada do painel.
Então, no seu caso que tem painel digital, recomendamos que verifique a pressão de óleo aferindo o painel e estando em ordem, pode ser um defeito no interruptor, pois disse que o problema ocorre apenas na luz.
Como foi feito manutenção recente no motor, recomendo que volte e faça a devida reclamação ao seu reparador, pois o motor deve estar na garantia.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Meça a pressão antes de comprar peças, caso contrário pode gastar 2 vezes.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Sim verdade - mas... esse jeito que falei ai de abir a tampa de oleo e ver se esta subindo bem o oleo na lenta da certo :smt017 ....
eles conseguem medir na lenta ve se a pressão é boa :smt010 custa caro sera para eles medir :smt024
O sensor de pressão que coloquei faz 2 meses é de uma tal marflex - será que a marca é ruim também....
eles conseguem medir na lenta ve se a pressão é boa :smt010 custa caro sera para eles medir :smt024
O sensor de pressão que coloquei faz 2 meses é de uma tal marflex - será que a marca é ruim também....
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