Ignição CDI e as mitos da cmracing
Enviado: 11 Set 2012, 22:33
Edit: Título do tópico alterado para "Ignição CDI e as mitos da cmracing", para refletir melhor o rumo da discussão em 18/09/12.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
500EF
Para ficar mais organizado no fórum, achei melhor separar os tópicos. Mantive o tópico sobre o Astra com ignição CMRacing na seção de "Carros - Outras marcas e veículos" e criei este aqui para discussões técnicas a respeito de ignições CDI de forma geral (não importando se é MSD, Mallory, techrace, sukys, etc. Vamos nos ater ao princípio de funcionamento, que é comum a todas elas).
Desta linha para baixo, estão os posts que foram transferidos para cá, na íntegra. Nenhum deles teve seu conteúdo alterado. :smt023
Eduardo Rettore
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
nizer escreveu:
opa....
sou suspeito pra falar pq tb tenho uma plus no meu monza... o meu é EFI gasolina... tah mto boa a media e ainda preciso melhorar o GAP..
quanto a receita, se vc perguntar isso pra quem construiu essa ignição ele vai dizer que não é confeiteiro.. hehe Brincadeira..
O valor as vezes pode assustar, mas como somos monzeiros e não trocamos de carro o investimento se paga em consumo melhor e desempenho também...
- Ignição CMPlus
- Velas Denso TT (ainda vou ter dessas)
- Isolamento adequado nos cabos e distribuidor
= satisfação do monzeiro
Sabe nizer você escreve isto aqui no monzeiros e da este testemunho maravilhoso e ainda oferece a sua ignição para outro usuário testar.
O mais engraçado é que você mesmo se condena se dizendo ser usuário.
Mas la no fórum do fabricante olhe o que você escreve?
nizer escreveu:
Bom dia Senhores,
Coloquei a Plus mas não comentei mais nada a respeito, também mal consegui fazer testes direito e bati o Carro=/
Um infeliz cruzou uma via de 2 pistas no meio do transito...
sabe aquela velha história de dar a vez para alguem saindo de um estabelecimento comercial ? pois bem, foi assim que aconteceu..
um nobre cidadão deu a vez para um motorista de uma Ipanema... O cidadão ao invés de entrar no fluxo de transito e procurar o retorno mais próximo, decidiu foder a vida dos outros tentando cruzar as duas vias de rodagem para seguir no sentido oposto à via em que deveria sair...
pois bem... eu vinha na minha velocidade média de 60km/h e me surge o infeliz na frente... mal vi... nem freei o carro... arrastei ele um pouquinho, acabei com o carro do infeliz e detonou o meu...
Fazer o que... a empresa do cara me pagou uma quantia do conserto... agora vou ter que bancar o resto da reforma...
massss já tah na reforma... hehe Já a Ipanema vai ganhar uma lápide no cemitério GM mais proximo.
segue fotos do monza:
11 July 2012 09:49 AM
Como pode dar um testemunho tao embasado e fidedigno se reconhece que nem tempo para testar teve?
Raciocino que seja uma forma de chegar até o fabricante tais atitudes para que você receba afagos e elogios.
Me questiono e muito sobre o que esta escrito aqui na sua assinatura:
“Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade“
Opa Rettore!
Tudo bem?
Estou chegando por aqui.
Duvido muito da teoria dos amplificadores de centelha e este tópico seria um bom local para conversarmos sobre o assunto tecnicamente.
Não acredito nos ganhos prometidos da ordem de 15% nem em economia e muito menos em potência.
Posso te dizer que os estudos e testes sérios bem com a literatura vão contra todas estas promessas.
Espero que nenhum membro inocente caia neste tipo de teoria e tenha prejuízos.
Poderia explicar tecnicamente o porque de você tanto acreditar neste produto ou prefere que eu de argumentos para eu não acreditar neste tipo de produto?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
500EF
Para ficar mais organizado no fórum, achei melhor separar os tópicos. Mantive o tópico sobre o Astra com ignição CMRacing na seção de "Carros - Outras marcas e veículos" e criei este aqui para discussões técnicas a respeito de ignições CDI de forma geral (não importando se é MSD, Mallory, techrace, sukys, etc. Vamos nos ater ao princípio de funcionamento, que é comum a todas elas).
Desta linha para baixo, estão os posts que foram transferidos para cá, na íntegra. Nenhum deles teve seu conteúdo alterado. :smt023
Eduardo Rettore
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
nizer escreveu:
opa....
sou suspeito pra falar pq tb tenho uma plus no meu monza... o meu é EFI gasolina... tah mto boa a media e ainda preciso melhorar o GAP..
quanto a receita, se vc perguntar isso pra quem construiu essa ignição ele vai dizer que não é confeiteiro.. hehe Brincadeira..
O valor as vezes pode assustar, mas como somos monzeiros e não trocamos de carro o investimento se paga em consumo melhor e desempenho também...
- Ignição CMPlus
- Velas Denso TT (ainda vou ter dessas)
- Isolamento adequado nos cabos e distribuidor
= satisfação do monzeiro
Sabe nizer você escreve isto aqui no monzeiros e da este testemunho maravilhoso e ainda oferece a sua ignição para outro usuário testar.
O mais engraçado é que você mesmo se condena se dizendo ser usuário.
Mas la no fórum do fabricante olhe o que você escreve?
nizer escreveu:
Bom dia Senhores,
Coloquei a Plus mas não comentei mais nada a respeito, também mal consegui fazer testes direito e bati o Carro=/
Um infeliz cruzou uma via de 2 pistas no meio do transito...
sabe aquela velha história de dar a vez para alguem saindo de um estabelecimento comercial ? pois bem, foi assim que aconteceu..
um nobre cidadão deu a vez para um motorista de uma Ipanema... O cidadão ao invés de entrar no fluxo de transito e procurar o retorno mais próximo, decidiu foder a vida dos outros tentando cruzar as duas vias de rodagem para seguir no sentido oposto à via em que deveria sair...
pois bem... eu vinha na minha velocidade média de 60km/h e me surge o infeliz na frente... mal vi... nem freei o carro... arrastei ele um pouquinho, acabei com o carro do infeliz e detonou o meu...
Fazer o que... a empresa do cara me pagou uma quantia do conserto... agora vou ter que bancar o resto da reforma...
massss já tah na reforma... hehe Já a Ipanema vai ganhar uma lápide no cemitério GM mais proximo.
segue fotos do monza:
11 July 2012 09:49 AM
Como pode dar um testemunho tao embasado e fidedigno se reconhece que nem tempo para testar teve?
Raciocino que seja uma forma de chegar até o fabricante tais atitudes para que você receba afagos e elogios.
Me questiono e muito sobre o que esta escrito aqui na sua assinatura:
“Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade“
Opa Rettore!
Tudo bem?
Estou chegando por aqui.
Duvido muito da teoria dos amplificadores de centelha e este tópico seria um bom local para conversarmos sobre o assunto tecnicamente.
Não acredito nos ganhos prometidos da ordem de 15% nem em economia e muito menos em potência.
Posso te dizer que os estudos e testes sérios bem com a literatura vão contra todas estas promessas.
Espero que nenhum membro inocente caia neste tipo de teoria e tenha prejuízos.
Poderia explicar tecnicamente o porque de você tanto acreditar neste produto ou prefere que eu de argumentos para eu não acreditar neste tipo de produto?