Página 1 de 2

Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 19 Jan 2008, 11:06
por wQuick
Ola amigos,

Preciso regular o CO do meu Monza GLS 2.0, Álcool, 93/94. Porém não tenho nenhum valor (v) de referencia. Todas que li aqui no fórum foi para gasolina! Alquem pode me ajudar?

Desde já agradeço !

wQuick

Re: Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 19 Jan 2008, 11:14
por Carlos A. Freire
wQuick escreveu:Ola amigos,

Preciso regular o CO do meu Monza GLS 2.0, Álcool, 93/94. Porém não tenho nenhum valor (v) de referencia. Todas que li aqui no fórum foi para gasolina! Alquem pode me ajudar?

Desde já agradeço !

wQuick
O ajuste de índice de CO, deve ser feito com analisador de gases conectado ao escapamento. Os valores para Monza EFI são: 0,3% a 0,7% para veículos a álcool e, 0,5% a 1,0% para veículos a gasolina.

Alguns profissionais da área que não dispõe do equipamento, ajustam a tensão em volts pela média de 1,6v para Monza álcool e 1,8v para gasolina. Mas esse procedimento não é o ideal, pois nem sempre com essas tensões se tem o nível correto de CO no escapamento.

Abs,

Carlos Freire

Re: Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 21 Jan 2008, 16:19
por Leonarjoe 2.0
Como que regula a quantidade de CO?

Re: Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 21 Jan 2008, 18:00
por Carlos A. Freire
Leonarjoe 2.0 escreveu:Como que regula a quantidade de CO?
Para um ajuste perfeito de nível de CO no Monza EFI, deve ser colocado um analisador de gases no escapamento, e ajustar o potenciômetro que fica perto da coluna da suspensão lado direito, para que o nível seja os recomendados pelo fabricante.

Abs,

Carlos Freire

Re: Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 24 Jan 2008, 22:49
por Marcelo_Classic
Procure uma casa especializada em injeção, e pergunte se eles tem o analisador de CO. A regulagem do potenciometro tem que ficar entre 1,4 e 2,0v. Não existe um valor padrão, cada carro é dum jeito.

Re: Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 21 Abr 2008, 13:53
por wQuick
Naum é possível montar um circuito... ligar a lambda... e ele substituir esse potenciômetro?

At.

wQuick

Re: Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 21 Abr 2008, 16:16
por Marcel Murai
Claro, hoje em dia tem jeito pra tudo... rs... rs...
Falando sério, eu estive pesquisando sobre essa adaptação e os problemas são:
-Montar um circuito capaz de converter o sinais em milivolts da Lambda em uma tensão de 1v a 5v que é a do potenciômetro.
-A sonda trabalha oscilando, o sinal sobe e desce rapidamente, já pensou isso oscilando enquanto dirige?
-Fora o custo e outras limitações que cheguei a concluir

Re: Regulagem CO, GLS 2.0 Alcool 94

Enviado: 21 Abr 2008, 17:34
por wQuick
Marcel Murai escreveu:Claro, hoje em dia tem jeito pra tudo... rs... rs....
Falando sério, eu estive pesquisando sobre essa adaptação e os problemas são:
-Montar um circuito capaz de converter o sinais em milivolts da Lambda em uma tensão de 1v a 5v que é a do potenciômetro.
-A sonda trabalha oscilando, o sinal sobe e desce rapidamente, já pensou isso oscilando enquanto dirige?
-Fora o custo e outras limitações que cheguei a concluir
Marcell amigo, como tivemos os mesmo pensamentos... dei-me a liberdade de estender um pouco mais o assunto...
A muito tempo atrás em uma galaxia distante eu brinquei com eletrônica, hj a vida de quem tem que pagar conta num deixa mais...
Mais vamos la!

- Um Driver com um transistor de potência poderia fazer fazer esse controle de tensão e corrente - naum??
- Um poderíamos ajustar um delay no circuito, até por que a sonda só varia qndo a mistura varia não? Como as IE tratam isso?
- Poderia delinear um pouco mais sobre custos e as outras limitações ???

Quem sabe mais cabeças juntas naum chegamos a algo ! :)

Abraço amigo !

wQuick