Consertos Monza gls 94 automático
Enviado: 17 Jan 2008, 22:06
Após um sumiço estou aqui! Mas também tinha que esperar de terminar para postar...
Comecei o ano consertando o carro
, mas como dizem a males que vem para bem, resumindo os retentores de válvulas e guias pediram aposentadoria, foi uma trabalheira, mas do final acabou bem, pelo menos os anéis estavam em ordem a camisa ainda tinha as marcas de brunimento. To postanto umas fotos do trabalho.








Sem essa ferramenta fica complicado fechar o cabeçote

Bom agora acho que tá ficando em ordem o carro, já coloquei gás no ar-condicionado, troquei o radiador, coloquei um som básico.
Uma outra coisa que vi foi o potenciômetro de CO, como eu não rodava muito com o carro o nem notava muito o consumo, mas depois do conserto do cabeçote, numa viagem de 1200 km, notei que o carro bebia mais que a média dos outro carros que estavam juntos, vendo os tópicos daqui do fórum, medi o poteciômetro de CO, e estava totalmente fora da medida padrão, após a regulagem, o motor parecia outro, ficou estável a marcha lenta, o motor sobe de giros mais fácil e pricipamente acabou com o cheiro forte de gasolina que vinha do escapamento, por causa da mistura rica demais. Quem não possuir um multímetro para fazer a regulagem, leve em um auto-elétrico, pois vale a pena regular o potenciômetro de CO, agora o ponteiro do marcador de combustível não baixa tão rápido
Abraços!
Comecei o ano consertando o carro









Sem essa ferramenta fica complicado fechar o cabeçote

Bom agora acho que tá ficando em ordem o carro, já coloquei gás no ar-condicionado, troquei o radiador, coloquei um som básico.
Uma outra coisa que vi foi o potenciômetro de CO, como eu não rodava muito com o carro o nem notava muito o consumo, mas depois do conserto do cabeçote, numa viagem de 1200 km, notei que o carro bebia mais que a média dos outro carros que estavam juntos, vendo os tópicos daqui do fórum, medi o poteciômetro de CO, e estava totalmente fora da medida padrão, após a regulagem, o motor parecia outro, ficou estável a marcha lenta, o motor sobe de giros mais fácil e pricipamente acabou com o cheiro forte de gasolina que vinha do escapamento, por causa da mistura rica demais. Quem não possuir um multímetro para fazer a regulagem, leve em um auto-elétrico, pois vale a pena regular o potenciômetro de CO, agora o ponteiro do marcador de combustível não baixa tão rápido

Abraços!