Consertos Monza gls 94 automático

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marco Y.
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Consertos Monza gls 94 automático

Mensagem não lida por Marco Y. »

Após um sumiço estou aqui! Mas também tinha que esperar de terminar para postar...
Comecei o ano consertando o carro :cry:, mas como dizem a males que vem para bem, resumindo os retentores de válvulas e guias pediram aposentadoria, foi uma trabalheira, mas do final acabou bem, pelo menos os anéis estavam em ordem a camisa ainda tinha as marcas de brunimento. To postanto umas fotos do trabalho.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

ImagemImagem

Sem essa ferramenta fica complicado fechar o cabeçote

Imagem

Bom agora acho que tá ficando em ordem o carro, já coloquei gás no ar-condicionado, troquei o radiador, coloquei um som básico.

Uma outra coisa que vi foi o potenciômetro de CO, como eu não rodava muito com o carro o nem notava muito o consumo, mas depois do conserto do cabeçote, numa viagem de 1200 km, notei que o carro bebia mais que a média dos outro carros que estavam juntos, vendo os tópicos daqui do fórum, medi o poteciômetro de CO, e estava totalmente fora da medida padrão, após a regulagem, o motor parecia outro, ficou estável a marcha lenta, o motor sobe de giros mais fácil e pricipamente acabou com o cheiro forte de gasolina que vinha do escapamento, por causa da mistura rica demais. Quem não possuir um multímetro para fazer a regulagem, leve em um auto-elétrico, pois vale a pena regular o potenciômetro de CO, agora o ponteiro do marcador de combustível não baixa tão rápido :D

Abraços!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Show, também estou dando uma geral no meu motor, trocando retentores, terminal de direção, buchas, juntas, óleos, pivo e por ai vai.
Marco Y.
Membro SL (Ní­vel 1)

O négocio e consertar o quanto antes melhor...mas o Monza tem uma vantagem, as peças são muito fáceis de achar por causa que o motor basicamente é o mesmo até hoje, ainda bem! Outra vantagem é que a mecânica é fácil de mexer, sabendo um pouco de motores é possível fazer o serviço em casa mesmo.

Sucesso na manutenção do seu carro tbm!!!
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

O bom realmente é fazer a manutenção preventiva, é mais barata e evita maiores dores de cabeça. E além disso deixamos o motorzão do carro sempre em dia.
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marco Y. escreveu:O négocio e consertar o quanto antes melhor...mas o Monza tem uma vantagem, as peças são muito fáceis de achar por causa que o motor basicamente é o mesmo até hoje, ainda bem! Outra vantagem é que a mecânica é fácil de mexer, sabendo um pouco de motores é possível fazer o serviço em casa mesmo.
Pior que é verdade!!! 8) :D
Monza é um dos poucos carros que vc consegue fazer tudo em casa, sabendo um pouco de mecânica é claro.
As ferramentas básicas são:
-Macaco hidráulico aqueles pequeno
-Jg de chaves tipo Tucho.
-Cavaletes mínimo 2, mas 4 é bom.
-Torquimetro
-Jg de Ferramentas básicas (alicate, chaves de fenda, chaves de boca...etc)
Tendo isso somente, vc desmonta o motor inteiro.

Aí a pergunta, Não precisa de girafa?? Não!, eu tirei o motor do meu por baixo. um pouco de trabalho mas sai por baixo. e na hora de por tmbm entra por baixo..
Fazer tudo isso acima em Volks??!kkkkkkkk :lol:
Volks é um tanto complicado!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marco Y.
Membro SL (Ní­vel 1)

Marcel Murai escreveu: Aí a pergunta, Não precisa de girafa?? Não!, eu tirei o motor do meu por baixo. um pouco de trabalho mas sai por baixo. e na hora de por tmbm entra por baixo..
Fazer tudo isso acima em Volks??!kkkkkkkk :lol:
Volks é um tanto complicado!
Eu vi o conserto que vc fez no motor, vc praticamento montou outro! Mas essa de tirar por baixo não sabia :shock:!
Bom se precisar tirar o motor vou aproveitar a dica...(Deus queira que não)rsss

A única coisa ruim é que é muito apertado o compartimento do motor, mas o mais chato de fazer é colocar a polia esticadora da direção hidráulica é muito ruim a posição e não cabe muita ferramenta lá...

Outra coisa é bom tirar umas fotos antes de desmontar porque tem muita pecinha miúda e é fácil ficar confuso da onde era, se não tiver máquina digital é bom fazer um esquema no papel mesmo, eu mesmo me perdi em algumas peças.
Responder