Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

Boa noite galera
Comprei um monza 91 SL/E
e tenho 2 problemas para sanar em eletrica
o vidro da porta traseira esquerda nao funciona nem no botao do console nem na porta
a luz dos botoes nao acendem,
o que fiz
abri o console e troquei o conector e liguei o chicote da porta dianteira e o botao acendeu e funcionou normalmente o vidro dianteiro, liguei o conector da porta traseira no botao da dianteira e nao funcionou(jah descobri que os botoes sao diferentes mas...)

outro problema eh o retrovisor eletrico, o do lado do motorista funciona normalmente o do carona nem sinal, o botao esta conectado nao tive tempo de trocar os botoes para testar mas se tiverem alguma dica mais para achar o problema mais facilmente sera bem vinda.

agradeço jah a ajuda e espero participar muito do forum de apaixonados por um carro que jah esta conquistando mais um aficcionado.
Imagem
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade

Mensagem não lida por eltonfernandos »

Cara ao meu ver, a solução sera vc verificar toda a fiação dos vidros e tbm os botões, da porta ateh o conector dos botões dianteiros, verifique tbm se a alimentação eletrica do referido conector esta ok.
De acordo com as informações q passou, o problema pode ser fio(s) rompidos no chicote dessa porta traseira, um lugar propenso a acontecer isso eh entre a porta e a coluna, aquela parte onde os fios ficam fora da lata sabe....

E no caso do retrovisor, creio q tera q fazer o msm processo....

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Bom infelizmete descobri o problema do vidro, tirei o forro e descobri que nao existe nem maquina e nem motor do vidro ali, o vidro ta apoiado em um toco...... ... sacanagem, vou atras do dono saber que fim levou essas peças pois comprar novas vai ficar meio caro......
Imagem
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por eltonfernandos »

rodrigoschneider escreveu:Bom infelizmete descobri o problema do vidro, tirei o forro e descobri que nao existe nem maquina e nem motor do vidro ali, o vidro ta apoiado em um toco...... ... sacanagem, vou atras do dono saber que fim levou essas peças pois comprar novas vai ficar meio caro......
Nossa o problema era pior do que pensávamos ...... :lol:

Cara talvez seja mais vantajoso colocar novos msm, com uma boa revisão da fiação..... vai que a maquina antiga ta ruim (isso se o antigo dono ainda tiver ela neh....)

e se colocar novo vai ficar com o funcionamento perfeito....
vc acha por exemplo na jocar,
motores: http://www.jocar.com.br/idxDentroVeicul ... =7&CSG=654

Adaptador do motor mabuchi p/ maquina carto: http://www.jocar.com.br/idxDentroVeicul ... 30&CSG=581

Maquinas de vidro: http://www.jocar.com.br/idxDentroVeicul ... 30&CSG=205

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

bom vou utilizar o mesmo tpc para não criar outro e tbm não achei nada parecido
o marcador de temperatura do meu carro anda meio loco
o ponteiro esta logo acima da faixa azul e a luz de alta temperatura se acende..... dali a um pouco ela apaga e o ponteiro da um pulo para um pouco acima do meio e liga a ventoinha...... descarto mal contato no chicote dakele sensor abaixo do distribuidor pois ao encosta-lo na massa o ponteiro vai até encima e acende a luz da temperatura ligando a ventoinha isso com o motor desligado somente a chave virada.
não sei como testar realmente os sensores tanto esse ai qto o que fica na VT
Imagem
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por willian duarte »

ele pode estar desencapado em algum lugar e dando o mal contato,ja aconteceu comigo,com relação ao espelho,acontece de o motorzinho travar pelo tempo e agua q passa ali,os 2 meus estava assim,ai demontei e 100%,mas é meio comlpicado para tirar o espelho e depois montar o motorzinho
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

rodrigoschneider escreveu:bom vou utilizar o mesmo tpc para não criar outro e tbm não achei nada parecido
o marcador de temperatura do meu carro anda meio loco
o ponteiro esta logo acima da faixa azul e a luz de alta temperatura se acende..... dali a um pouco ela apaga e o ponteiro da um pulo para um pouco acima do meio e liga a ventoinha...... descarto mal contato no chicote dakele sensor abaixo do distribuidor pois ao encosta-lo na massa o ponteiro vai até encima e acende a luz da temperatura ligando a ventoinha isso com o motor desligado somente a chave virada.
não sei como testar realmente os sensores tanto esse ai qto o que fica na VT
rodrigo,
foi feita a 'sangria' de ar do sensor de temperatura que fica na cavalete da VT?
Pode estar ocorrendo uma bolha de ar e a UCE recebe informação errada para acionar a ventoinha.
Se há Válvula Termostática instalada e boa, a ventoinha é acionada com regularidade. Se não há VT ou está travada aberta a ventoinha não tem regularidade.

A lampada de alta temperatura é comandada pelo sensor do cabeçote e o relé 52267685 Este conjunto trabalha independente da ventoinha que é acionada pela UCE

A questão do 'pulo' do ponteiro no painel, como foi dito, pode ser um mal contato.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Waldir obrigado, nao sei dizer o estado da VT mas questao de mal contato no sensor do cabeçote acho pouco provavel pois o conector esta bem firme e ja fiz uma limpeza com WD40 ali inclusive fiz um calço com metal para ficar mais firme. pode ser o sensor com problema? como descubro isso?
Imagem
Responder