Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade
Boa noite galera
Comprei um monza 91 SL/E
e tenho 2 problemas para sanar em eletrica
o vidro da porta traseira esquerda nao funciona nem no botao do console nem na porta
a luz dos botoes nao acendem,
o que fiz
abri o console e troquei o conector e liguei o chicote da porta dianteira e o botao acendeu e funcionou normalmente o vidro dianteiro, liguei o conector da porta traseira no botao da dianteira e nao funcionou(jah descobri que os botoes sao diferentes mas...)
outro problema eh o retrovisor eletrico, o do lado do motorista funciona normalmente o do carona nem sinal, o botao esta conectado nao tive tempo de trocar os botoes para testar mas se tiverem alguma dica mais para achar o problema mais facilmente sera bem vinda.
agradeço jah a ajuda e espero participar muito do forum de apaixonados por um carro que jah esta conquistando mais um aficcionado.
Comprei um monza 91 SL/E
e tenho 2 problemas para sanar em eletrica
o vidro da porta traseira esquerda nao funciona nem no botao do console nem na porta
a luz dos botoes nao acendem,
o que fiz
abri o console e troquei o conector e liguei o chicote da porta dianteira e o botao acendeu e funcionou normalmente o vidro dianteiro, liguei o conector da porta traseira no botao da dianteira e nao funcionou(jah descobri que os botoes sao diferentes mas...)
outro problema eh o retrovisor eletrico, o do lado do motorista funciona normalmente o do carona nem sinal, o botao esta conectado nao tive tempo de trocar os botoes para testar mas se tiverem alguma dica mais para achar o problema mais facilmente sera bem vinda.
agradeço jah a ajuda e espero participar muito do forum de apaixonados por um carro que jah esta conquistando mais um aficcionado.

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade
Cara ao meu ver, a solução sera vc verificar toda a fiação dos vidros e tbm os botões, da porta ateh o conector dos botões dianteiros, verifique tbm se a alimentação eletrica do referido conector esta ok.
De acordo com as informações q passou, o problema pode ser fio(s) rompidos no chicote dessa porta traseira, um lugar propenso a acontecer isso eh entre a porta e a coluna, aquela parte onde os fios ficam fora da lata sabe....
E no caso do retrovisor, creio q tera q fazer o msm processo....
Abs :smt023
De acordo com as informações q passou, o problema pode ser fio(s) rompidos no chicote dessa porta traseira, um lugar propenso a acontecer isso eh entre a porta e a coluna, aquela parte onde os fios ficam fora da lata sabe....
E no caso do retrovisor, creio q tera q fazer o msm processo....
Elton Fernando
Monza Classic SE 1991
Monza: Só tendo um para entender...
Monza Classic SE 1991
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Bom infelizmete descobri o problema do vidro, tirei o forro e descobri que nao existe nem maquina e nem motor do vidro ali, o vidro ta apoiado em um toco...... ... sacanagem, vou atras do dono saber que fim levou essas peças pois comprar novas vai ficar meio caro......

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Nossa o problema era pior do que pensávamos ......rodrigoschneider escreveu:Bom infelizmete descobri o problema do vidro, tirei o forro e descobri que nao existe nem maquina e nem motor do vidro ali, o vidro ta apoiado em um toco...... ... sacanagem, vou atras do dono saber que fim levou essas peças pois comprar novas vai ficar meio caro......

Cara talvez seja mais vantajoso colocar novos msm, com uma boa revisão da fiação..... vai que a maquina antiga ta ruim (isso se o antigo dono ainda tiver ela neh....)
e se colocar novo vai ficar com o funcionamento perfeito....
vc acha por exemplo na jocar,
motores: http://www.jocar.com.br/idxDentroVeicul ... =7&CSG=654
Adaptador do motor mabuchi p/ maquina carto: http://www.jocar.com.br/idxDentroVeicul ... 30&CSG=581
Maquinas de vidro: http://www.jocar.com.br/idxDentroVeicul ... 30&CSG=205
Elton Fernando
Monza Classic SE 1991
Monza Classic SE 1991
-
- Membro SL/E (Nível 3)
bom vou utilizar o mesmo tpc para não criar outro e tbm não achei nada parecido
o marcador de temperatura do meu carro anda meio loco
o ponteiro esta logo acima da faixa azul e a luz de alta temperatura se acende..... dali a um pouco ela apaga e o ponteiro da um pulo para um pouco acima do meio e liga a ventoinha...... descarto mal contato no chicote dakele sensor abaixo do distribuidor pois ao encosta-lo na massa o ponteiro vai até encima e acende a luz da temperatura ligando a ventoinha isso com o motor desligado somente a chave virada.
não sei como testar realmente os sensores tanto esse ai qto o que fica na VT
o ponteiro esta logo acima da faixa azul e a luz de alta temperatura se acende..... dali a um pouco ela apaga e o ponteiro da um pulo para um pouco acima do meio e liga a ventoinha...... descarto mal contato no chicote dakele sensor abaixo do distribuidor pois ao encosta-lo na massa o ponteiro vai até encima e acende a luz da temperatura ligando a ventoinha isso com o motor desligado somente a chave virada.

-
- Membro Classic (Nível 7)
ele pode estar desencapado em algum lugar e dando o mal contato,ja aconteceu comigo,com relação ao espelho,acontece de o motorzinho travar pelo tempo e agua q passa ali,os 2 meus estava assim,ai demontei e 100%,mas é meio comlpicado para tirar o espelho e depois montar o motorzinho
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
rodrigo,rodrigoschneider escreveu:bom vou utilizar o mesmo tpc para não criar outro e tbm não achei nada parecido
foi feita a 'sangria' de ar do sensor de temperatura que fica na cavalete da VT?
Pode estar ocorrendo uma bolha de ar e a UCE recebe informação errada para acionar a ventoinha.
Se há Válvula Termostática instalada e boa, a ventoinha é acionada com regularidade. Se não há VT ou está travada aberta a ventoinha não tem regularidade.
A lampada de alta temperatura é comandada pelo sensor do cabeçote e o relé 52267685 Este conjunto trabalha independente da ventoinha que é acionada pela UCE
A questão do 'pulo' do ponteiro no painel, como foi dito, pode ser um mal contato.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Waldir obrigado, nao sei dizer o estado da VT mas questao de mal contato no sensor do cabeçote acho pouco provavel pois o conector esta bem firme e ja fiz uma limpeza com WD40 ali inclusive fiz um calço com metal para ficar mais firme. pode ser o sensor com problema? como descubro isso?