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Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 14:26
por luiz sle
Pessoa, meu SR está com o cano de retorno de óleo para o cárter mais pra cima que o normal, assim não fica no mesmo nível da saído do cabeçote, a mangueira que faz a ligação das duas peças não está tendo tamanho o suficiente e está dando vazamentos, pingando no coletor de escape. O que pode ter acontecido com o retorno?
Abraço.
Re: Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 16:42
por Carlos A. Freire
Entendo que está falando do tubo do respiro do motor, onde vai a vareta de medição do nível de óleo.
Verifique primeiro se a mangueira não está furada, sintoma muito comum e, se não fizeram alguma gambiarra na base do tudo do respiro. Se a base estiver mais alta ou diferente do normal para esse motor, vai comprometer a medição de nível de óleo.
Abs,
Carlos Freire
Re: Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 16:55
por david crozeta
Esse cano é apenas encaixado naquela base,pode ser que ele subiu e esta dando essa diferença na altura.
Eu quebrei uma vez essa base do meu,ai comprei outra e recoloquei esse cano do respiro.
Abraço
Re: Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 17:00
por Carlos A. Freire
david crozeta escreveu:Esse cano é apenas encaixado naquela base,pode ser que ele subiu e esta dando essa diferença na altura.
Eu quebrei uma vez essa base do meu,ai comprei outra e recoloquei esse cano do respiro.
Abraço
Eu troquei esse tubo no Monza SL/E 92 de um amigo por em alguma manutenção terem quebrado a base e o tubo tinha um ponto de solda na base. No meu Monza GLS 96, já troquei o O'ring de vedação dessa base e também há um ponto de solda entre o tubo e a base.
De qualquer forma, com a solda ou sem, vale conferir se o tubo não subiu.
Abs,
Carlos Freire
Re: Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 17:23
por luiz sle
Me confundi com os nomes, desculpe. O óleo desce pelo próprio cabeçote e bloco, hehehe.
Tentei soltar os parafusos Allen mas estão duros, vou ver se o tubo está mal encaixado.
Abraço.
Re: Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 18:00
por david crozeta
Carlos A. Freire escreveu:david crozeta escreveu:Esse cano é apenas encaixado naquela base,pode ser que ele subiu e esta dando essa diferença na altura.
Eu quebrei uma vez essa base do meu,ai comprei outra e recoloquei esse cano do respiro.
Abraço
Eu troquei esse tubo no Monza SL/E 92 de um amigo por em alguma manutenção terem quebrado a base e o tubo tinha um ponto de solda na base. No meu Monza GLS 96, já troquei o O'ring de vedação dessa base e também há um ponto de solda entre o tubo e a base.
De qualquer forma, com a solda ou sem, vale conferir se o tubo não subiu.
Abs,
Carlos Freire
Então Carlos, a base que é parafusada no bloco ela é de alumínio ou antimônio, e o cano que sobe até o respiro é de ferro,não tem como ter solda entre esses materiais.
A minha base quebrou justamente na troca do oring que fui fazer, ele era de uma medida maior e na hora do aperto acabou forçando a base e quebrou.
Acabei trocando apenas a base.
Abraço
Re: Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 18:03
por Carlos A. Freire
luiz sle escreveu:Me confundi com os nomes, desculpe. O óleo desce pelo próprio cabeçote e bloco, hehehe.
Tentei soltar os parafusos Allen mas estão duros, vou ver se o tubo está mal encaixado.
Abraço.
Se soltar os parafusos da base do tubo do respiro, terá que trocar o O'ring para evitar vazamentos.
Esses parafusos em alguns anos/modelos de fabricação é Hallen, outros estriada (mesma medida dos parafusos das homocinéticas internas Volkswagem) e outros como o meu Monza GLS 96 é de cabeça 13mm.
Abs,
Carlos Freire
Re: Cano retorno óleo
Enviado: 05 Ago 2012, 18:05
por luiz sle
O'ring é barato, deve ser fácil achar.