Página 1 de 1

RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 09:58
por Marcelo H Balduino
Bom dia Pessoal!

Quando ligo o meu Monza 93 Sl/E 2.0 à Alcool frio o RPM gira em torno de 2.000, somente depois de um bom tanto rodando com ele, abaixa para 900, 1.000 ou 1.100. Está normal?

Grato;

Re: RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 10:05
por Carlos A. Freire
Sim é normal. Como o modelo é com injeção eletrônica (EFI), não tem afogador como nos carburados e na fase fria do motor, deixa a mistura mais rica, acelera um pouco mais e depois vai caindo assim que o motor vai aquecendo.

Abs,

Carlos Freire

Re: RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 10:16
por Marcelo H Balduino
Valeu pela informação Carlos. Obirgado.

Re: RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 12:11
por Rafaelo
2000 rpm de fase de aquecimento nao existe. ate 1400 rpm é normal e nem sempre vai depender da temperatura da agua. agora 2000 rpm ta com algum problema

Re: RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 13:23
por Marcelo H Balduino
agora fiquei confuso...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 14:50
por Rafaelo
cara nao existe carro que aquece a 2000 rpm automaticamente se tivessem projetado isso quebraria o motor na fase fria, isso é algum defeito no IAC pricipalmente é ele que deixa passar mais ar, ou posiçao TPS. em fim

a maioria das IE trabalham da seguinte forma, se estiverem na faixa fria(aquecimento) a rpm sobe ate 1200 alguns ate 1400rpm e vai baixando a medida que aquece. meu omega 3.0 tem uma rampa de aquecimento diferente do monza EFI. ela sobe de uma vez ate 1200-1300 rpm aquece por um tempo e logo cai pra rpm de lenta 850 rpm. faça uma pesquisa pra voce ver

Re: RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 15:11
por Marcelo H Balduino
Valeu Rafaelo, vou verificar com meu mecânico pra resolvermos esse probleminha ai.

Grato.

Re: RPM

Enviado: 24 Jul 2012, 19:48
por waldir
Marcelo H Balduino escreveu:Valeu Rafaelo, vou verificar com meu mecânico pra resolvermos esse probleminha ai.

Grato.
Limpar o TBI, alojamento do motor de passo (IAC) e o embolo do M.Passo 'podem' resolver ou melhorar não ocorrendo acelerações independentes até 1400 giros. Se o aquecedor do coletor estiver funcionando, o motor estabiliza mais rápido ainda.

Abs
waldir