Mecanismo de escamoteamento dos bancos dianteiros

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mecanismo de escamoteamento dos bancos dianteiros

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá monzeiros,

Um dos problemas que já observei em muitos Monzas, inclusive em exemplares com baixa quilometragem e de estado de conservação acima da média, é a folga no mecanismo de escamoteamento do encosto dos bancos dianteiros. Acredito que seja provocado pelas pessoas tentarem escamotear os bancos sem puxar a alavanca toda para cima. O que irrita é que o encosto banco do passageiro balança um pouquinho quando não tem ninguém sentado e isso provoca ruídos. Gostaria de saber se alguém enfrenta esse problema e se e como tentou solucioná-lo. Obrigado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mecanismo de escamoteamento dos bancos dianteiros

Mensagem não lida por Nelson osorio »

avvsilva escreveu:Olá monzeiros,

Um dos problemas que já observei em muitos Monzas, inclusive em exemplares com baixa quilometragem e de estado de conservação acima da média, é a folga no mecanismo de escamoteamento do encosto dos bancos dianteiros. Acredito que seja provocado pelas pessoas tentarem escamotear os bancos sem puxar a alavanca toda para cima. O que irrita é que o encosto banco do passageiro balança um pouquinho quando não tem ninguém sentado e isso provoca ruídos. Gostaria de saber se alguém enfrenta esse problema e se e como tentou solucioná-lo. Obrigado.
na verdade enfrentar o problema eu enfrento... rs, mas solucionar é que são elas! hehe
O meu tem uma folguinha tmb, tanto no ajuste para frente e para tras, como naquela rodinha de inclinação do banco...
Acho que o balanço do banco eh mais causado por essa folga na rodinha, e realemente fica balançando e gerando ruído chatinho. Nao eh mal de monza, acho que é mal de GM, pois meus dois ex-corsas apresentavam a mesma folga na rodinha, e pior, do corsa é mais fragil que do monza ainda, ela quebrava e "espanava" com facilidade, mesmo comprando na concessionária dava problemas logo. Meu antigo ford fiesta tmb tinha o mesmo problema...
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Responder