Bateria auxiliar no monza tubarão!

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
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tubarão_
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Bateria auxiliar no monza tubarão!

Mensagem não lida por tubarão_ »

:smt017 Olá, alguém poderia me ajudar como faço para ligar uma bateria auxiliar, seria em relação a cabos e disjuntores, quais usar e como usar. Seria os seguintes equipamentos...

Alternador - 120 Ah
1- Bateria IMPACT 90Ah na frente no cofre.
1- Bateria IMPACT 100Ah no porta malas.

1- modulo KRAKATOA TURBO 1.500 wrms
1- modulo HURRICANE H1 480.4 1920 wrms
Shakal_SNG
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Re: Bateria auxiliar no monza tubarão!

Mensagem não lida por Shakal_SNG »

Ajuda ai galera To curioso tambem!
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"Não tenho tudo que amo, mais amo o Monza que tenho."
lucaspogg
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Re: Bateria auxiliar no monza tubarão!

Mensagem não lida por lucaspogg »

positivo no positivo das baterias e os 2 negativos na lata. o disjuntor/fusivel no positivo, normalmente se coloca no capo perto da bateria e outro da bateria extra pro modulo.
se eu estiver errado alguem me corrija =)
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Shakal_SNG
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Re: Bateria auxiliar no monza tubarão!

Mensagem não lida por Shakal_SNG »

Andei dando uma pesquisada na net e encontrei um cara com a mesma duvida sua, e vi la uma resposta de um cara que dizia assim o:

""É fácil fazer a gambiarra, só que não vai funcionar bem.
É o seguinte: quem carrega a bateria do seu carro é o alternador. Quando você está rodando, o alternador produz corrente elétrica que é proporcional à rotação do motor. Essa corrente vai alimentar os consumidores de energia instalados no carro: a ignição do motor, limpador de para-brisa, faróis, etc. Quando o consumo é pequeno, a energia "excedente" carrega a bateria. É por isso que você desliga tudo quando quer que a bateria seja recarregada. Agora, se você instala, em paralelo, uma bateria adicional, particularmente uma com essa capacidade, provavelmente você não vai ter geração suficiente para carregar as duas. Note que não é possível "priorizar" uma bateria, a corrente elétrica vai ser dividida entre as duas, proporcionalmente à resistência interna de cada uma. Provavelmente você vai ter que trocar seu alternador por um de maior capacidade. A distância da bateria ao alternador também é um problema. Você teria que utilizar um cabo bem mais grosso que o original do seu carro, já que a resistencia do cabo é proporcional ao comprimento e inversamente proporcional ao diâmetro dos fios.
Você tem que verificar qual é a capacidade do seu alternador (para carros pequenos, costuma ser 32 AxH, insuficiente para alimentar uma bateria adicional de 95 AxH) e ver tem que ser feito para colocar um maior. Não vai ser fácil........""


Conversei com um amigo meu que é eletricista, e ele concordou plenamente com o comentário acima, fazer a ligação não é tão difícil, mas deve se tomar atenção em relação ao alternador, senão vc vai acabar com o tempo com suas duas baterias.
Lembrando que elas vão ser carregadas mas não na sua capacidade total.
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luiz sle
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Re: Bateria auxiliar no monza tubarão!

Mensagem não lida por luiz sle »

Isso aí é óbvio... Ele quer saber quais disjuntores usar. Alternador é o máximo que se consegue, 120A.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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Re: Bateria auxiliar no monza tubarão!

Mensagem não lida por José Leal »

Sobre o alternador maior, sem novidades, está correto.
Luiz, o alternador do Ômega, se não me engano, é de 140A.

Sobre o disjuntor, eu colocaria na verdade um relé de 150A (daqueles para farol de 100W) com o respectível fusível. Ligaria esse relé em um positivo pós chave. Assim, com o motor parado, o som iria consumir somente a bateria auxiliar, preservando a principal. Quando essa pifar, é só dar a partida no motor que ela será recarregada.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Lucas Souza
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Re: Bateria auxiliar no monza tubarão!

Mensagem não lida por Lucas Souza »

José Leal escreveu:Sobre o alternador maior, sem novidades, está correto.
Luiz, o alternador do Ômega, se não me engano, é de 140A.

Sobre o disjuntor, eu colocaria na verdade um relé de 150A (daqueles para farol de 100W) com o respectível fusível. Ligaria esse relé em um positivo pós chave. Assim, com o motor parado, o som iria consumir somente a bateria auxiliar, preservando a principal. Quando essa pifar, é só dar a partida no motor que ela será recarregada.

Perfeito!
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