Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Estava rodando no meu carro com aquele mesclador de nylon baratinho, genérico, piratinha... enfim, e via o quanto era difícil fazer uma boa regulagem da lenta, assim como nas acelerações, o carro não rendia o esperado, como muitos outro relatos parecia um MILZINHO nas serras, nas subidas vindo do RJ pela Dutra, tinha que encher o motor e depois ver ele se arrastando. Na reta até dava uns 130 a 140 sem forçar (isto é, com muita calma, uns dois dias) KKKKKKKK!!! Quando pegava umas carretas na frente, é que era o problema, não adiantava acelerar que dava excesso e não andava nada, tinha que acelerar aos poucos e esperar ele voltar a desenvolver sozinho.
Vi num site (fórum sobre carros de corrida movidos a GNV, das pick-up GM, uns tópicos sobre regulagem de GNV, sem dúvidas posso afirmar que um bom mesclador faz uma grande diferença, depois de regulado, acabou com aquelas morridas que o carro dava, sem que nem mais. Era horrível quando regulava o carro, logo depois ele voltava a morrer e agora acabou esse trauma!!! Comprei um mesclador tipo boca de fogão, feito em alumínio (uma base igual ao de nylon) da marca KGM, custou 52,00 conto, mas valeu apena cada merreca!!! Quanto ao avanço, já li aqui e tentei outras fórmulas e o mais indicado é sem dúvida avançar no distribuidor até uns 15 graus.
Depois vou postar o link, é muito rico em informações, bem detalhado e discutido. Espero que ajude a quem usa o gás metano.
Esse é o objetivo deste tópico, ajudar a outros com o mesmo problema.
Um abraço a todos os maniacos(MONZIACOS) e admiradores desta fera@!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por filipenogueira »

Opa amigo, que bom que conseguiu resolver o problema. Eu uso mesclador de metal (não sei qual metal é), mas tenho problema de lenta do mesmo jeito, pois acredito que a regulagem do redutor de pressão está fora, eu acho... mas posta ae foto, onde comprou e etc, desse mesclador. Abraços.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Galera quero relatar a melhora do meu carro depois do uso do novo mesclador, tanto em consumo, como em potência. Estou em Cabo Frio-RJ e vindo de SP o carro fez 240km com 14 mt3 de GNV, cheguei a andar a 135 km\h (no GPS) constante, na boa, quase 145 no painel. Melhorou muito, consideravelmente melhor, na lenta, em alta, em retomadas, ficou muito bom!!! Que alegria ver o bichão andando igual a um MONZA de verdade 2.0 e gastando quase nada.
Eu gosto de andar na estrada a uma média de 120 Km/h até um máximo de 140 Km/h, já na cidade ando com calma, dentro dos limites do CTB.
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 523
Registrado em: 16 Jul 2010, 02:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por Diego Alves »

Meu mesclador é o de nylon, mas não tenho tido problemas, está com um ótimo desempenho, bom de retomada, enfim... está andando quase igual com o Etanol.

O redutor que uso é da marca BRC... o consumo fica na média de 150km com 14m³ na cidade e até 200km na estrada.

Vou procurar esse de metal e ver se melhora.

Agora... achei esse avanço de 15° no ponto do distribuidor muito alto, não é não? O meu mecânico disse que o original do Monza a Etanol 2.0 é 8°... então o meu está acho que com 10°... com 15° dá para rodar no combustível original do carro sem dar pré ignição?

Abraço e ótimo tópico!
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Existem outros tópicos comentando melhor esse assunto de avanço. Dê uma olhada e entendera melhor. Se andar com 15 graus ficara melhor no GNV, quando se anda somente no GNV. Já para o álcool ficará muito adiantado, podendo provocar a famosa batida de pino, no entanto, pode-se fazer uma marcação no distribuidor da marcação dos 15 graus e quando emergencialmente precisar rodar no GNV volta para marcação original.
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 523
Registrado em: 16 Jul 2010, 02:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por Diego Alves »

harrysonmonza escreveu:Existem outros tópicos comentando melhor esse assunto de avanço. Dê uma olhada e entendera melhor. Se andar com 15 graus ficara melhor no GNV, quando se anda somente no GNV. Já para o álcool ficará muito adiantado, podendo provocar a famosa batida de pino, no entanto, pode-se fazer uma marcação no distribuidor da marcação dos 15 graus e quando emergencialmente precisar rodar no GNV volta para marcação original.
Hummm... entendi!

Mas aí esse negócio de ficar mexendo no distribuidor eu não curto... acho melhor deixar no meio termo... :)

Só minha opinião!

Grande Abraço! :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Alô FILIPENOGUEIRA, desculpe a demora, mas achei a nota do mesclador.
O mod. é o (MIS -127) KGM- parece que eu paguei 56 ou 62 não lembro mais. Ainda não achei o tel. do cara, que é em SP e fui buscar, mas manda por Sedex. Consegui muita coisa sobre GNV neste site, existe um outro, no mesmo nível.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2104
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por tyo »

O mesclador é a mesma coisa que o rodogás?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder