Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por harrysonmonza »

O mesclador ou misturador, é uma peça responsável pela mistura do GNV com ar, que é admitido para queima (combustão). E podem ter mais ou menos eficiência de acordo com sua localização, mais próximo ou mais distante da borboleta, ou do coletor de admissão.
reginaldo leandro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por reginaldo leandro »

harrysonmonza escreveu:Galera quero relatar a melhora do meu carro depois do uso do novo mesclador, tanto em consumo, como em potência. Estou em Cabo Frio-RJ e vindo de SP o carro fez 240km com 14 mt3 de GNV, cheguei a andar a 135 km\h (no GPS) constante, na boa, quase 145 no painel. Melhorou muito, consideravelmente melhor, na lenta, em alta, em retomadas, ficou muito bom!!! Que alegria ver o bichão andando igual a um MONZA de verdade 2.0 e gastando quase nada.
Eu gosto de andar na estrada a uma média de 120 Km/h até um máximo de 140 Km/h, já na cidade ando com calma, dentro dos limites do CTB.
Olá amigo, você poderia me dizer onde consigo um mesclador destes? O meu Monza 2.0 álcool faz 6 km por litro e o GNV com tanque de 8 metros faz 100km. Eu acho que está bebendo muito,. Queria deixar ele bem econômico. Vi que o seu vale a pena, pois hoje em dia o que mais importante é a economia, nosso bolso agradece. Bom dia!
cristianomdc
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2015, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por cristianomdc »

harrysonmonza escreveu:Estava rodando no meu carro com aquele mesclador de nylon baratinho, genérico, piratinha... enfim, e via o quanto era difícil fazer uma boa regulagem da lenta, assim como nas acelerações, o carro não rendia o esperado, como muitos outro relatos parecia um MILZINHO nas serras, nas subidas vindo do RJ pela Dutra, tinha que encher o motor e depois ver ele se arrastando. Na reta até dava uns 130 a 140 sem forçar (isto é, com muita calma, uns dois dias) KKKKKKKK!!! Quando pegava umas carretas na frente, é que era o problema, não adiantava acelerar que dava excesso e não andava nada, tinha que acelerar aos poucos e esperar ele voltar a desenvolver sozinho.
Vi num site (fórum sobre carros de corrida movidos a GNV, das pick-up GM, uns tópicos sobre regulagem de GNV, sem dúvidas posso afirmar que um bom mesclador faz uma grande diferença, depois de regulado, acabou com aquelas morridas que o carro dava, sem que nem mais. Era horrível quando regulava o carro, logo depois ele voltava a morrer e agora acabou esse trauma!!! Comprei um mesclador tipo boca de fogão, feito em alumínio (uma base igual ao de nylon) da marca KGM, custou 52,00 conto, mas valeu apena cada merreca!!! Quanto ao avanço, já li aqui e tentei outras fórmulas e o mais indicado é sem dúvida avançar no distribuidor até uns 15 graus.
Depois vou postar o link, é muito rico em informações, bem detalhado e discutido. Espero que ajude a quem usa o gás metano.
Esse é o objetivo deste tópico, ajudar a outros com o mesmo problema.
Um abraço a todos os maniacos(MONZIACOS) e admiradores desta fera@!!!
Amigo poderia postar o link do fórum sobre carros de corrida movidos a GNV, das pick-up GM?
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Mano sou do RJ e estou na mesma situação, no GNV é uma tristeza. Não anda tudo isso que falam do GNV e por conta desse mesclador, até o desempenho na gasolina fica comprometido, kkkkkkkk!
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

filipenogueira escreveu: 02 Jun 2012, 09:47 Opa amigo, que bom que conseguiu resolver o problema. Eu uso mesclador de metal (não sei qual metal é), mas tenho problema de lenta do mesmo jeito, pois acredito que a regulagem do redutor de pressão está fora, eu acho... mas posta ae foto, onde comprou e etc, desse mesclador. Abraços.
Eu comprei o de alumínio no ML. Ele dá lenta mas a aceleração é horrível... O pior que não sei de verdade qual o problema pq joguei o meu de nylon fora... limpei o redutor e nada de melhorar, é ..., eu paguei 250 nessa brincadeira, fui roubado.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mesclador/GNV - Qual o melhor?

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

harrysonmonza escreveu: 09 Jun 2012, 14:09 Galera quero relatar a melhora do meu carro depois do uso do novo mesclador, tanto em consumo, como em potência. Estou em Cabo Frio-RJ e vindo de SP o carro fez 240km com 14 mt3 de GNV, cheguei a andar a 135 km\h (no GPS) constante, na boa, quase 145 no painel. Melhorou muito, consideravelmente melhor, na lenta, em alta, em retomadas, ficou muito bom!!! Que alegria ver o bichão andando igual a um MONZA de verdade 2.0 e gastando quase nada.
Eu gosto de andar na estrada a uma média de 120 Km/h até um máximo de 140 Km/h, já na cidade ando com calma, dentro dos limites do CTB.
Você tem link ou sabe onde posso encontrar?
Moro no RJ também e comprei um no Mercado Livre e o carro está com desempenho horrível no GNV.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Responder