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TROCAR MEU MONZA
Enviado: 11 Mai 2012, 10:24
por dionemaster
Bom dia amigos, gostaria de uma opinião dos amigos aqui do fórum, pelo fato de alguns terem mais experiência do que eu, ja faz um ano que comprei meu monza, desde criança apaixonado pelo monza, to pensando em trocar minha nave, em frente ao meu trabalho tem um monza gls ano 95/95 para venda e o meu é um 94/95 ainda não vi o carro por dentro para saber como esta , por fora o carro esta melhor que o meu, mas o meu por dentro esta 100%, gostaria de saber se compensa efetuar a troca.
aguardo opinião dos amigos ...
abraços
Re: TROCAR MEU MONZA
Enviado: 11 Mai 2012, 11:19
por vrsilva
Cara, se o seu está com o interior 100%, motor zerado rodando tranquilo, porque trocar? Lataria, isso é facil de resolver ainda... agora se tiver coisas danificadas como parachoques, apliques, lanternas traseiras, coisas que são dificeis de achar e com custo alto, aí talvez valha a troca.
Tenta ver o melhor e o pior dos dois, qualquer coisa se conseguir pega teu interior e joga dentro do outro e boa... mas o problema é o motor, o seu você conhece, o outro não, e a palavra das pessoas hoje não vale mais nada, então não da para confiar muito no que dizem quando querem te empurrar, ops, vender o carro... Posta fotos do seu para o pessoal aqui te aconselhar melhor...
O meu tem tantos detalhes externos para se fazer, as rodas estão tortas igual a cara da Hebe camargo, o interior não é 100% eu diria 70%, terça agora uma motogirl me acertou na lanterna traseira do lado do carona, quebrou minha lanterna original com logo GM, meu aplique do parachoques, e amassou tampa e painel traseiro, e mesmo assim não penso nem duas vezes em querer continuar com ele, pois o meu monza eu tenho certeza que o motor é confiavel, pois sei de toda história que ele tem conosco desde 2007, quando foi feito motor, cabeçote, então tenho certeza que foi feito serviço e a qualidade do serviço, pois tanto eu como meu pai, somos muito chatos quanto a cobrança de qualidade dos nossos fornecedores e prestadores, e meu mecanico não é qualquer zé ruela não... o pai dele era um dos melhores mecanicos da GM aqui de sorocaba, então veio do berço o conhecimento dele, especialmente em monza, varios monzas vão a loja dele...
Já cheguei a pensar igual, sempre vejo sites de compra e venda e vejo monzas bem novos, conservados, mas o meu tem a história, tem o empenho, tem as dores de cabeça, as deixadas na rua esperando guincho, é estressante na hora mas depois é gostoso de lembrar... veja bem, não que tenhamos que nos apegar no carro, mas mesmo que usando somente da logica a coisa cai para esse lado, de conservar o que vc tem pela confiança que tem no mesmo... como disse se for só funilaria é relativamente simples de resolver, em passo que o outro pode estar com o motor ferrado e com um bardalzão B12 lá só mascarando o carro e te esperando para a próxima troca de óleo te dizer, SURPRESAAA!!!...
Abraços e espero que consiga resolver essa sua dúvida da melhor maneira....
Re: TROCAR MEU MONZA
Enviado: 11 Mai 2012, 12:23
por dionemaster
Realmente amigo, essa é minha grande preocupação, ja conheço o meu motor, nunca me deu nenhum problema, viajo sempre com meu monzão e nunca apresentou defeito desde quando comprei, esta com um pequeno vazamento no carter mais isso é facil de resolver e sem duvida esta impecavel por dentro com parte elétrica toda funcionando, pneus novos, sensor de ré e tudo mais, minha lataria digo que tem alguns detalhes mas nada de assustador, o carro chama a atenção por onde passa, vou postar algumas fotos aqui e espero que me ajudem a tomar uma melhor decisão, meu carro é completo em termos rsr , so falta o ar condicionado, mas amo monza,
obrigado pela diga , um abraço
vrsilva escreveu:Cara, se o seu está com o interior 100%, motor zerado rodando tranquilo, porque trocar? Lataria, isso é facil de resolver ainda... agora se tiver coisas danificadas como parachoques, apliques, lanternas traseiras, coisas que são dificeis de achar e com custo alto, aí talvez valha a troca.
Tenta ver o melhor e o pior dos dois, qualquer coisa se conseguir pega teu interior e joga dentro do outro e boa... mas o problema é o motor, o seu você conhece, o outro não, e a palavra das pessoas hoje não vale mais nada, então não da para confiar muito no que dizem quando querem te empurrar, ops, vender o carro... Posta fotos do seu para o pessoal aqui te aconselhar melhor...
O meu tem tantos detalhes externos para se fazer, as rodas estão tortas igual a cara da Hebe camargo, o interior não é 100% eu diria 70%, terça agora uma motogirl me acertou na lanterna traseira do lado do carona, quebrou minha lanterna original com logo GM, meu aplique do parachoques, e amassou tampa e painel traseiro, e mesmo assim não penso nem duas vezes em querer continuar com ele, pois o meu monza eu tenho certeza que o motor é confiavel, pois sei de toda história que ele tem conosco desde 2007, quando foi feito motor, cabeçote, então tenho certeza que foi feito serviço e a qualidade do serviço, pois tanto eu como meu pai, somos muito chatos quanto a cobrança de qualidade dos nossos fornecedores e prestadores, e meu mecanico não é qualquer zé ruela não... o pai dele era um dos melhores mecanicos da GM aqui de sorocaba, então veio do berço o conhecimento dele, especialmente em monza, varios monzas vão a loja dele...
Já cheguei a pensar igual, sempre vejo sites de compra e venda e vejo monzas bem novos, conservados, mas o meu tem a história, tem o empenho, tem as dores de cabeça, as deixadas na rua esperando guincho, é estressante na hora mas depois é gostoso de lembrar... veja bem, não que tenhamos que nos apegar no carro, mas mesmo que usando somente da logica a coisa cai para esse lado, de conservar o que vc tem pela confiança que tem no mesmo... como disse se for só funilaria é relativamente simples de resolver, em passo que o outro pode estar com o motor ferrado e com um bardalzão B12 lá só mascarando o carro e te esperando para a próxima troca de óleo te dizer, SURPRESAAA!!!...
Abraços e espero que consiga resolver essa sua dúvida da melhor maneira....
Re: TROCAR MEU MONZA
Enviado: 11 Mai 2012, 12:59
por Pedro Attila
Amigos, pra quem é do Rio de Janeiro, vai a dica: em 2007 fiz uma reforma completa no meu caixotinho e achei todos os apliques, borrachas, frisos, etc, tudo mesmo, na Av Nilo Peçanha, em Nova Iguaçu. É uma rua que só tem loja de auto-peças, inclusive a tal da Fuscão Preto.
abraços
Pedro Attila = Rio de Janeiro
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94 Club - 2.0 gas/gnv
Re: TROCAR MEU MONZA
Enviado: 11 Mai 2012, 16:18
por vrsilva
Cara 2007 para cá é 5 anos... muita coisa mudou... a 5 anos atras era BEM mais facil achar peças de monza, principalmente tubarão, agora é mais facil achar pro caixote que pro tubarão, pois o caixote vendeu absurdamente mais...
Re: TROCAR MEU MONZA
Enviado: 11 Mai 2012, 17:52
por Flavio Girelli
fica com os 2, não vai se arrepender, tenho certeza.
Re: TROCAR MEU MONZA
Enviado: 13 Mai 2012, 14:03
por Diego Alves
vrsilva escreveu:Cara 2007 para cá é 5 anos... muita coisa mudou... a 5 anos atras era BEM mais facil achar peças de monza, principalmente tubarão, agora é mais facil achar pro caixote que pro tubarão, pois o caixote vendeu absurdamente mais...
Não sei no Brasil inteiro, mas aqui em guarulhos se encontra qualquer peça de Monza com certa facilidade, tanto mecânica, qto de acabamento...
Varia muito de região pra região...
Re: TROCAR MEU MONZA
Enviado: 13 Mai 2012, 14:05
por Diego Alves
Na minha opinião vc deveria ficar com o seu mesmo, já conhece o carro, exterior dá pra arrumar... a não ser que o seu tenha PODRES... mas se for só uns ferruginhos, pintura queimada... essas coisas é tranquilo,não pode é ter podre em caixas, assoalho, etc...
Se fosse pra vc pegar um 96 ainda daria pra pensar, mas vc vai trocar 6 por meia dúzia... mesmo ano praticamente...
Não troque o certo pelo duvidoso!
Abraço.