eu em pleno litoral a beira mar e o carro ferve!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
eu em pleno litoral a beira mar e o carro ferve!!!
e ae pessoal.... bom aqui vai meu problema, estava eu passeando eu e minha namorada em plena costa da Enseada Guaruja... estava atras de um caminhao de lixo, entao eu andava um pouco em primeira e depois brecava, andava um pouco em primeira e depois brecava..... quando percebi um vapor saindo da frente do carro na hora eu olhei para temperatura e estava nas alturas..... logo parei o carro e fui soltando aos poucos o ar quente do reservatorio de agua...... bom ainda estou na praia isso aconteceu ontem 06/01/08 depois que soltei todo ar a temperatura se manteve ....
sera que foi uma mera bolha de ar ou pode ser algo mais grave????
T+ galera!
sera que foi uma mera bolha de ar ou pode ser algo mais grave????
T+ galera!
Rafael Alves Machado
[email protected]
[email protected]
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Válvula termostática e cebolinha são coisas diferentes, cebolinha é no radiador e válvula termostática é no motor. O carro quando aconteceu isto, vazou água? Não é normal sair tanta pressão de ar assim, isso mostra que o nível de água não estava normal não. O sistema de arrefecimento trabalha selado, não tem contato com o ar e nem saídas de nada, por isto, um bom sistema não baixa água nunca. Sai um pouco de pressão devida a temperatura da água, mas ao fazer isto, se o nível estiver bom, é para sair água junto pela tampa a menos que ela esteja baixa demais!!!! De uma verificada nos selos do motor também. Esse vapor que saiu, provavelmente foi de água entrando em contato com partes quentes evaporando rapidamente. Aconteceu isto comigo quando estourou a caixa do meu radiador.hevaldetr escreveu:terá q revisar o sistema mesmo cara. revisar plugs e fusivel da ventoinha, valvula termostatica(cebolinha)... e talvez ate bomba d'agua. Se der tempo peça pro cara da oficina ver se a junta do cabeçote aguenta voltar pra casa.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
vc tem q verificar se o sensor de temperatura esta bom, pq ele q comanda o ventilador da ventinha e faz ela disparar pra fazer o resfriamento, te aconselho tbm usar aditivo q ajuda a manter o motor resfriado!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- Membro Class (Nível 5)
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
A primeira coisa a fazer é verificar se a ventoinha está funcionando...
Deixe o carro funcionando em marcha-lenta e fique de olho no marcador. Se quando ele chegar no ponto em que a ventoinha deveria entrar e ela não ligar, desligue o carro, deixe esfriar e comece a procurar o problema (relé, fio partido, sensor de temperatura ou cebolão - depende do modelo do carro, etc.)
Deixe o carro funcionando em marcha-lenta e fique de olho no marcador. Se quando ele chegar no ponto em que a ventoinha deveria entrar e ela não ligar, desligue o carro, deixe esfriar e comece a procurar o problema (relé, fio partido, sensor de temperatura ou cebolão - depende do modelo do carro, etc.)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.