motor de zafira

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
parana bueno
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Mar 2012, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

motor de zafira

Mensagem não lida por parana bueno »

amigos tenho um monza e sou louco kkkk .... queria saber o seguinte motor de zafira da certo no monza 88 ... se sim seria posivel regulamentar a documentaçao
100% monza
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: motor de zafira

Mensagem não lida por Rafaelo »

motor zafira é motor de monza atualizado, da pra instala sim motores familia II sao intercambiaveis. mas tem algumas coisa a serem revista. o carter de aluminio nao entra no monza precisa fazer uma modificaçao e o carter nao da pra tirar e o escape é do lado oposto. a solução é usar o carter,pescador do monza assim fica tudo originalmente escape,carter,etc.

é possivel desde que ele tenha documentos NF,procedencia,etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
parana bueno
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Mar 2012, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor de zafira

Mensagem não lida por parana bueno »

Rafaelo escreveu:motor zafira é motor de monza atualizado, da pra instala sim motores familia II sao intercambiaveis. mas tem algumas coisa a serem revista. o carter de aluminio nao entra no monza precisa fazer uma modificaçao e o carter nao da pra tirar e o escape é do lado oposto. a solução é usar o carter,pescador do monza assim fica tudo originalmente escape,carter,etc.

é possivel desde que ele tenha documentos NF,procedencia,etc.
ola amigo rafaelo acho q somos dois loucos por monza kkkk vejo q vc tem outro motor no seu ficou show de bola ... pelo q eu endendi eu teria q usar o motor de zafira ... cater e pescador e escape teriam q sem do monza mesmo e da certo encaixa legal ... vc q ja tem experiencia em mecanica me aconselha a fazer essa loucura .... mecanica nao e milha area .. sou pintor estou modificando doto o meu .. esta quasse pronto ta ficando animlal
100% monza
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: motor de zafira

Mensagem não lida por Rafaelo »

parana bueno escreveu:ola amigo rafaelo acho q somos dois loucos por monza kkkk vejo q vc tem outro motor no seu ficou show de bola ... pelo q eu endendi eu teria q usar o motor de zafira ... cater e pescador e escape teriam q sem do monza mesmo e da certo encaixa legal ... vc q ja tem experiencia em mecanica me aconselha a fazer essa loucura .... mecanica nao e milha area .. sou pintor estou modificando doto o meu .. esta quasse pronto ta ficando animlal
exato se da pra melhora pq nao, motor 'modernizado' e tal. o zafira-astra-vectra usam o mesmo motor. isso teria que ser o carter,pescador,junta,defletor, e tubo de ventilação do carter do monza fase 2. assim nao precisa adaptar nada. vale apena desde que faça com alguem experiente e saiba oque esta fazendo. so nao sei se pretende instalar a injeção eletronica desse motor. no forum tem um membro que esta fazendo isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: motor de zafira

Mensagem não lida por josé guilherme »

considerando q ainda é o mesmo motor....
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: motor de zafira

Mensagem não lida por Rafaelo »

josé guilherme escreveu:considerando q ainda é o mesmo motor....
em parte...

layout é o mesmo(bloco) mas teve muitas melhorias e mudanças em relação motor de monza nao da pra dizer que é o mesmo, pra leigos é o mesmo. por ex o esse meu motor 2011 que foi o ultimo familia II a ser atualizado, difere muita coisa do motor monza 1987. carter aluminio,sistema de lubricaçao de mancais é diferente,polias,engrenagens,pistao,galeria de agua,cabeçote é todo diferente se for o roletado, dutos mais alargados etc 2009-2011,volante,embreagem. tambem tem coletores, entre outros menos significativos. mesmo motor nao é nao da pra generalizar.

obs: muitos nao sabem disso esses bloco nao usam mais camisa de pistao. é direto no bloco agora.

agora o layout(bloco) continua o mesmo. com acrecimo do sensor de rotação roda fonica que o monza tem o local mas nao tem a furação.

layout de fixação e completo(monza82-96,vectra ABC,astra,zafira,kadett etc). entre em todos eles sem adaptar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafaelfreitas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Mar 2012, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor de zafira

Mensagem não lida por rafaelfreitas »

Caramba rafaelo q doideira hein cara? vc é engenheiro mecânico ou algo do tipo? coisa linda os vídeos das modificações q vc vem fazendo... queria ter essa paciência e conhecimento pra fazer umas coisas assim, irado!

vc trabalha com modificações?
Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
Monza Tubarão 650 1.8 - 92/93

Fotos - viewtopic.php?f=2&t=22671
Face: http://www.facebook.com/rafaelfreit
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: motor de zafira

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafaelfreitas escreveu:Caramba rafaelo q doideira hein cara? vc é engenheiro mecânico ou algo do tipo? coisa linda os vídeos das modificações q vc vem fazendo... queria ter essa paciência e conhecimento pra fazer umas coisas assim, irado!
vlw amigo, meu pai é e meu avo foi. nao, eu tenho um conhecimento nessa area devido a influencia da familia ja desde pequeno que convivo com isso sempre ia ao trabalho com eles, inclusive em casa tb. mas a parte automotiva aprendi meio que sozinho pq gosto do assunto e tenho 'minha' oficina em casa entao fica tudo mais simples alem das consultas tecnicas particular(essa aparte onde mais aprendi nesses ultimos anos).

o monza e outros carros foram meu 'laboratorio' e anos pra cá adqueri muita informaçao a respeito e me atualizei tb. sem desafios sem glorias :smt023. exato sem conhecimento,ferramental,entre outros cai na gambiarra e a chance de virar um B é bem grande e a pessoa vai se aborrecer rapidinho(ja passei por isso no começo). minha dica é leia,faça(erre ou acerte) e aprenda! eu aprendi assim e continuo. nao tenha medo de erra, o aprendizado vem dos erros principalmente.
rafaelfreitas escreveu:vc trabalha com modificações?
]nao, somente pra consumo proprio.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder