E ae galera, estou precisando de ajuda, já pesquisei e não encontrei nada para carro Carburado.
A uma semana o monzeiro na ta ficando na Marcha Lenta, só acelerado, no Fim de semana tirei o Carburador, realizei uma limpeza e verifiquei que a borboleta esta fechando normal, "esta tudo ok" aparentemente, quando coloquei o burar até que ficou na marcha lenta, mas Hoje voltou a ficar como antes (2000 RPM). Não encontrei nenhuma entrada falsa de ar, e não sei mais o que fazer. Além do mais peguei mo trânsito hoje e tive que ficar com o Ar quente ligado pro carro não ferver e tava mo calor.
Ajuda ae Pessoal.
Monza Acelerado. Só fica a 2000 RPM.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Acelerado. Só fica a 2000 RPM.
vou te contar um fato que aconteçeu comigo uma vez em viagem.
eu andava + ou - 20 km e o monza acelerava.parava e voltava na borboleta e ia embora.
cheguei no destino e tirei o carburador fora e verifiquei uma coisa que nunca vi ninguem falar.
aquele parafuso que regula a lenta (nao confunda com o da mistura),ele tem um tipo de arruela de tecnil que fica pressionando para ele nao andar sozinho.
esta arruela e encaixada e presa com uns puncionados nas laterais e escapou.
quando acelerava o parafuso ia girando sozinho e acelerava o carro.encaixei de volta e dei tantos puncionados nela que nem querendo ela sai de novo do lugar.
verifica se seu carro tem esta trava no parafuso amigo.ela fica apertando a rosca. :smt023
desculpa o relato mas achei necessario para voçe entender o defeito
eu andava + ou - 20 km e o monza acelerava.parava e voltava na borboleta e ia embora.
cheguei no destino e tirei o carburador fora e verifiquei uma coisa que nunca vi ninguem falar.
aquele parafuso que regula a lenta (nao confunda com o da mistura),ele tem um tipo de arruela de tecnil que fica pressionando para ele nao andar sozinho.
esta arruela e encaixada e presa com uns puncionados nas laterais e escapou.
quando acelerava o parafuso ia girando sozinho e acelerava o carro.encaixei de volta e dei tantos puncionados nela que nem querendo ela sai de novo do lugar.
verifica se seu carro tem esta trava no parafuso amigo.ela fica apertando a rosca. :smt023
desculpa o relato mas achei necessario para voçe entender o defeito
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Okay amigo, vou verificar, Não tem Problema o relato.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Entrada de ar falso e borboleta do 2º estágio aberta, por engripamento são as principais causas do sintoma. Verifique se a mangueira do respiro do motor, que vai conectada no coletor de admissão, abaixo do carburador não está solta.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP