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Troca de Bico Alcool/Gasolina

Enviado: 03 Mar 2012, 14:38
por Allex2008
E aí pessoal, td bom?

É o seguinte, quando eu peguei o monza ele estava com o bico injetor a alcool, ou seja, o ex dono tentou passar o monza pra álcool apenas trocando o bico, aumentando a pressão e instalando um injetor manual de gasolina. Mas dessa forma o bichão tá gastando muito. Então resolvi comprar um bico injetor à gasolina(azul) e mandei instalar no monzão, pedi pra baixar a pressão ( foi pra 1.9 bar) Eu sei que ainda está alto, por ser a gasolina, mas tá no máximo não consigo baixar mais a pressão, pra 1.5( que seria o correto). Mas só tem um problema, agora ele está sem potência, não muito, mas senti diferença em relação ao outro bico. O que pode ser? Será que tenho que trocar a bomba de combustível?

Me ajudem por favor!!!
:(

Re: Troca de Bico Alcool/Gasolina

Enviado: 03 Mar 2012, 14:44
por José Leal
Se não me engano, a pressão do combustível tanto para álcool como gasolina é de 2 BAR.

Volte a pressão normal e regule o potenciômetro de CO para os valores corretos (aprox. 1,9V). Aproveite e dê um confere no ponto do distribuidor. Geralmente na conversão para álcool, o ponto é adiantado em ~6°.

Re: Troca de Bico Alcool/Gasolina

Enviado: 03 Mar 2012, 14:50
por Allex2008
José Leal, se eu levar o monza pra passar naquele sistema que confere a injeção, é multitec que chama? Em uma autorizada aqui da Bosch eles tem esse aparelho, será que eles conseguem acertar?

Abraço!

Re: Troca de Bico Alcool/Gasolina

Enviado: 03 Mar 2012, 16:07
por José Leal
Na verdade, o que precisa regular é tudo mecânico, não tem nada eletrônico. Vai precisar de um analizador de gases para regulagem fina do potenciômetro de CO, de um manômetro, para acertar a pressão na linha de combustível e de uma pistola de ponto para acertar o ponto do distribuidor. O scanner só vai servir para conferir como andam os sensores e atuadores do sistema de IE.

Re: Troca de Bico Alcool/Gasolina

Enviado: 04 Mar 2012, 08:49
por Carlos A. Freire
A pressão da linha de combustível do Monza EFI, álcool ou gasolina, 1.8l ou 2.0l deve ficar entre 1,9 e 2,1bar, sendo ideal em 2,0bar.
O ponto de avanço inicial para Monza 2.0l EFI gasolina deve ficar em 10º APMS.

O nome da injeção eletrônica EFI do Monza é Rochester Multec 700.

A grande maioria dos scanners usados nas oficinas pode ser aplicado ao Monza.

Abs,

Carlos Freire

Re: Troca de Bico Alcool/Gasolina

Enviado: 04 Mar 2012, 21:45
por Allex2008
Poxa gente, valeu mesmo, segunda feira já vou correr atrás desses pontos que vcs me passaram, quero deixar o monza alinhadinho pq fds que vem tem uma longa viagem. vou para Gramado-RS! Se eu for com o monzão do jeito que tá, é capaz de gastar 4 tanques...rsrs...nem dá...rs


Abraços!