Lembrando que não vou usar o som por mais 2 horas pois só tenho tempo pra isso no fim de semana,se alguém puder dar alguma opinião agradeço
instalação da bateria pro som
-
fabio_souza
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
instalação da bateria pro som
Pessoal estou pensando em aumentar o som do monzão e pra isso terei que usar uma bateria pra alimentar tudo,ja tenho uma de 100 amperes de caminhão mesmo,minha duvida é sobre a instalação,será que o alternador original do monza da conta da beteria ou sera que vou ter que por outro.
Lembrando que não vou usar o som por mais 2 horas pois só tenho tempo pra isso no fim de semana,se alguém puder dar alguma opinião agradeço
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: instalação da bateria pro som
Eai blz?
cara sem saber o que eh esse almentar o som. fica dificil dar uma dica... pq dependendo do som. 2hrs nao precisa de bateria auxiliar nao. ainda mais de caminhao... que se eu nao me engano de caminhao e 24v. nao vai bota fogo no carro em ... t+
cara sem saber o que eh esse almentar o som. fica dificil dar uma dica... pq dependendo do som. 2hrs nao precisa de bateria auxiliar nao. ainda mais de caminhao... que se eu nao me engano de caminhao e 24v. nao vai bota fogo no carro em ... t+
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
teste.caminhao usa 02 baterias em serie para dar 24 volts.
mas voçe falou uma coisa interessante.sera que existe bateria 24 volts :smt017
se existir em caminhao mais novo me desculpe. :smt023
mas voçe falou uma coisa interessante.sera que existe bateria 24 volts :smt017
se existir em caminhao mais novo me desculpe. :smt023
- david crozeta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Unica bateria de 24v que vi foi em empilhadeira elétrica, no mais usa-se 2 de 12v em série.
Tem módulos que funcionam em 24v devido a alta potência.
Em sistema de som existe um vaso auxiliar de 2v pra ligar em série a bateria de 12v, deixando com 14v para extrair a potência máxima do módulo.
Já usei bateria de 170AH no som e mais a de 70AH do carro, o alternador do monza 65AH mal consegue carregar a de 70AH .
Eu usava um carregador para dar carga em casa.
Hoje meu som é bem mais simples, mas tenho uma bateria heliar de 75AH e o alternador de 120AH , dá pra curtir pra mais de hora num volume moderado....
Mas um bom inicio é começar pela troca do alternador...
Abraço
Tem módulos que funcionam em 24v devido a alta potência.
Em sistema de som existe um vaso auxiliar de 2v pra ligar em série a bateria de 12v, deixando com 14v para extrair a potência máxima do módulo.
Já usei bateria de 170AH no som e mais a de 70AH do carro, o alternador do monza 65AH mal consegue carregar a de 70AH .
Eu usava um carregador para dar carga em casa.
Hoje meu som é bem mais simples, mas tenho uma bateria heliar de 75AH e o alternador de 120AH , dá pra curtir pra mais de hora num volume moderado....
Mas um bom inicio é começar pela troca do alternador...
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
fabio_souza
- Membro SR (Nível 4)
inicialmente eu tava querendo monta o seguinte set
2 bravox uxp
2 selenium d250x
2 ST200 ou ST400
2 bravox uxp
2 selenium d250x
2 ST200 ou ST400
-
edinulio
- Membro Classic (Nível 7)
Eu já usei duas baterias um tempo atrás, hoje não uso mais. Acho que só compensa pra quem usa o som intensamente já que outra bateria é um peso a mais no carro. O eletricista fez uma instalação com relé duplo de uma forma que quando o carro estava funcionando, carregava as duas baterias. A instalação ficou no porta malas, se algum dia eu quiser andar com outra bateria, é só colocá-la no lugar. Já avaliou a possibilidade de usar uma de gel?
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
fabio_souza
- Membro SR (Nível 4)
sobre a bateria de gel não descarto a possibilidade,essa bateria de 100A que tenho aqui esta sobrando por isso pensei em por ela pra alimentar o som,ja vi casos d instalação que era instalado um disjuntor entre a ligação da bateria com o disjuntor ligado carregava as duas baterias com ele deligado só funcionava a 2° bateria dai a outra não perdia carga,achei interessante esse esquema.
-
teste
Tem que ver a quanto tempo ela esta sobrando. pq se nao vc faz toda instalação ai quando coloca a bateria ve que ea ja ta zuada. ai sua intenção de fazer so pq ela esta sobrando vai por agua a baixo... da uma boa testana nela primeiro. carrega ela no som e ve quanto tempo toca.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA