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Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 14 Fev 2012, 19:04
por kraudyu
Gostaria de saber como se troca a válvula de alívio do cabeçote? Pois o motor do Monza de um colega demora um pouco para carregar os tuchos, e uma das funções da válvula de alívio é reter o óleo no cabeçote quando o motor não está em funcionamento.
Re: Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 14 Fev 2012, 19:36
por Carlos A. Freire
Uma válvula fica na bomba de óleo. Tem que remover o filtro de óleo para acesso a ela. A outra fica abaixo do distribuidor. Tem que remover o selo para ter acesso. Essas válvulas são encaixadas.
Abs,
Carlos Freire
Re: Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 16 Fev 2012, 12:24
por kraudyu
Obrigado Carlos !!!!
Re: Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 16 Fev 2012, 12:32
por vrsilva
Esta é a mesma valvula que faz o óleo permanecer no cabeçote, e caso esteja com problemas toda vez que o carro fica parado por algum tempo os tuchos estão sem óleo fazendo barulho? É possivel que alguma oficina esqueça de recolocar a valvula novamente no lugar??? Pois o meu começou a bater tucho depois que o cabeçote foi para fazer revisão...
Re: Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 16 Fev 2012, 12:41
por Carlos A. Freire
Esquecer de colocar é difícil. Mais difícil é o reparador mexer nessas válvulas.
Abs,
Carlos Freire
Re: Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 16 Fev 2012, 14:18
por vrsilva
Mas tem de ser feito algum serviço de limpeza nelas??? O que acontece se elas ficaram "entupidas" se é que ficam???
Re: Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 16 Fev 2012, 14:37
por Carlos A. Freire
Se obstruir não vai passar óleo ou pode aumentar a pressão em alguns pontos. Essa válvula é do tipo esfera com mola. Ou seja, o óleo passa apenas em uma direção. Na minha opnião, muito raro acontecer um defeito.
Abs,
Carlos Freire
Re: Como trocar a válvula de alívio do cabeçote
Enviado: 16 Fev 2012, 15:40
por Rafaelo
uma das funções dessa valvula é de reter a pressao na camara dos tuchos, assim evitando a despressurização com ele em funcionamento, alem de alivio de pressao excedente. é um diodo mecanico.
batida de tucho pode sim esta relacionado a ela