Embreagem ??

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Embreagem ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

Amigos monzeiros bom dia.Gostaria de saber se a embreagem ruin influncia no desempenho do carro ??
Pois quando coloco a 1ª e vo soltando o pe da embreagem o carro sai muito devagar quase não se mexe,a ponto de ele quase morrer :smt017 e quando jogo pra 2ª o ponteiro do nivel de consumo de combustivel ele chega ate o meio....elevando o consumo na hora de sair na segunda...
sera por causa da embreagem ja gasta ??? E como faço pra saber se ela esta ficando ruim ?? Troquei tem uns 2 anos,mais não foi zerada;....

Mais Uma coisa amigos: Estava eu subindo uma serra quando o carro ficou muito lerdo pra subir,não era tao ingrimi a ponto de ter que colocar uma marcha mais baixa pra subir.
Quando cheguei a meu destino,eu lenvantei o capo e o reservatoio de agua estava a ponto de esplodir :smt010 ,estava totalmente com a agua ate a tampa... :smt017
abraços a todos
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Embreagem ??

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa Adriano, beleza? então cara, você chegou a notar se a rotação sobe? pois um sintoma de embreagem patinando é a rotação subir porém o carro não evolui, pelo que você está falando parece ser embreagem sim, não fique rodando dessa forma, se estourar a embreagem o prejuízo vai ser bem maior, sinceramente, eu levaria o carro no mecânico de confiança pra avaliar essa embreagem. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por samukanj »

com a embreagem patinando o carro fica xoxo mesmo, leve ao mecanico para avaliar melhor, observe tambem se quando vc troca de marcha o giro sobe muito sem o carro desenvolver.
junior517
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por junior517 »

A embreagem do meol monza tambem estava ruim (patinando).Aconteceu a msm coisa q aconteceu com vc, tava com meol pai, estavamos numa subida em 4º, o carro nao desenvolvia, começo a perder velocidade meu pai reduziu duas marchas, subindo em 2º e sofrendo,pista então nem nem pensa, no plano ia bem mas na subida tinha q entrar no acostamento de tanto q perdia velocidade, o contagiros subia e o velocimetro descia e muito. :smt011 :smt011 :smt011 sem contar q o começou a consumir o dobro de combustivel. Levamos no mecânico ele trocou a embreagem fiko zero bala.
se a rotação do motor do seu carro aumenta e o carro não desenvolve é a embreagem q esta patinado
ImagemImagem
teste

Mensagem não lida por teste »

Adriano Pereira escreveu:Amigos monzeiros bom dia.Gostaria de saber se a embreagem ruin influncia no desempenho do carro ??
Pois quando coloco a 1ª e vo soltando o pe da embreagem o carro sai muito devagar quase não se mexe,a ponto de ele quase morrer :smt017 e quando jogo pra 2ª o ponteiro do nivel de consumo de combustivel ele chega ate o meio....elevando o consumo na hora de sair na segunda...
sera por causa da embreagem ja gasta ??? E como faço pra saber se ela esta ficando ruim ?? Troquei tem uns 2 anos,mais não foi zerada;....

Mais Uma coisa amigos: Estava eu subindo uma serra quando o carro ficou muito lerdo pra subir,não era tao ingrimi a ponto de ter que colocar uma marcha mais baixa pra subir.
Quando cheguei a meu destino,eu lenvantei o capo e o reservatoio de agua estava a ponto de esplodir :smt010 ,estava totalmente com a agua ate a tampa... :smt017
abraços a todos
Eu sinceramente não entendi. Vc disse que quando sai de 1ª o vai tirando o pe da embreagem e o carro sai bem devagar. uma pergunta isso acelerando ou sem acelerar? o monza e um carro pessado. nao pense que ele vai fazer igual a esses uno, palio, carros leve. q sai de primeira so tirando pe da embregem. o monza depois que sai de primeira ele ate anda sozinho sem acelerar. em relação a segunda vc disse que o ponteiro do nivel de combustivel(vacuometro) vai ate o meio, e isso esta bom. pelo que eu to vendo vc ta querendo que o carro ande sem acelerar rs.. ai fica dificil neh amigo. Com isso o que eu posso pensar. vc estava subindo a serra. mas nao gosta de acelerar ai o rendimento do carro foi caindo, fazendo vc reduzir, reduzindo assim, o vacuometro fico la embaixo o jeito que vc gosta, e vc achou q estava bom. ai depois vc disse que a agua estava a ponto de explodir, nao estava a ponto ia explodir se vc abrisse. cara se seu ponteiro da temperatura nao passo do meio nao tem o que se preocupar. Pra mim seu carro nao tem nada... faz uma experiencia. acelera tudo e tira o pe na embregem com tudo pra ver se ele vai devagarzinho.... mas nao faz com niguem na frente nao ta rs... Não me leve mal... MAS ACELERAAAA...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por junior517 » 06 Jan 2012, 22:15

A embreagem do meol monza tambem estava ruim (patinando).Aconteceu a msm coisa q aconteceu com vc, tava com meol pai, estavamos numa subida em 4º, o carro nao desenvolvia, começo a perder velocidade meu pai reduziu duas marchas, subindo em 2º e sofrendo,pista então nem nem pensa, no plano ia bem mas na subida tinha q entrar no acostamento de tanto q perdia velocidade, o contagiros subia e o velocimetro descia e muito. sem contar q o começou a consumir o dobro de combustivel. Levamos no mecânico ele trocou a embreagem fiko zero bala.
se a rotação do motor do seu carro aumenta e o carro não desenvolve é a embreagem q esta patinado
isto e embreagem gasta.
voçe acelera e o carro nao sai do lugar.ja passei por isto.se estivesse de quarta e a 40km/h e pisasse no acelerador o conta-giros subia mas o carro nao mudava a toada.
ele nem dava arranco.agora o caso do amigo com certeza nao e embreagem.pode ser o motor com problemas ou fora do ponto.carburador precisando de uns justes.velas preçisando de limpeza e ajuste ou troca mesmo.cabos de velas.
pareçe que seu carro esta sem força.o meu quando vejo que estou pisando um pouco a mais do costume a primeira coisa que muda e a temperatura do motor.ai tenho que ver o que aconteçeu pois tem coisa errada.
rafamts
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, embreagem ruim dá sinal com trocas de marchas ruins? Ultimamente tenho sentido uma certa dificuldade no engate das marchas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafamts escreveu:Pessoal, embreagem ruim dá sinal com trocas de marchas ruins? Ultimamente tenho sentido uma certa dificuldade no engate das marchas.
Vai depender de onde na embreagem está ruim.

Para engates imprecisos verifique primeiro:

- Curso do pedal de embreagem. Se estiver muito baixo, faça o ajuste;
- Folga excessiva no trambulador ou no varão;
- Ajuste do trambulador e alavanca de câmbio;
- Nível, condições e aplicação do óleo de câmbio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder