CORTE DE POTÊNCIA.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Eclesio_C_Santos
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Out 2010, 12:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

CORTE DE POTÊNCIA.

Mensagem não lida por Eclesio_C_Santos »

Olá amigos Monzeiros!
Tenho um Monza 84 e está acontecendo algo estranho com ele... é o seguinte:
Troquei o cabeçote dele em Junho/11 juntamente com tudo que é necessário, troquei velas e cabos e passei na inspeção veicular de boa, só que quando acelero de uma vez o carro dá um corte tremendo não obedecendo a velocidade que deveria alcançar fazendo com que eu pise na frição para que ele não morra e estabilize novamente. Aí acelerando devagar ele não dá problema nenhum, alcanço todas as marchas na sequencia, já troquei o gicle colocando um maior e nada. Inclusive o mecânico especialista em carburador disse que deve ser parte elétrica.
O que pode ser? :smt017
Bobina? Aquela caixinha de ignição? distribuidor?

Quem puder me ajudar fico grato e já adianto os votos de boas festas a todos apaixonados por Monza.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CORTE DE POTÊNCIA.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

As causas pode ser muitas. Somente com avaliação com carro presente para ter certeza do que está acontecendo.
Tente fazer avaliação para saber se a causa é pane elétrica ( Velas, cabos, rotor...) ou se é pane de combustível ( bomba, carburador, obstrução na linha de combustível, injetor de rápida...).
Como mexeu no cabeçote, começaria verificado se a correia dentada está no ponto correto e o ponto de avanço inicial.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 501
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Cidade: innumas
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CORTE DE POTÊNCIA.

Mensagem não lida por jeffmonza »

o meu tá na mesma cara, não tem aceleração rápida, qualquer pisada rápida no acelerador ele dá aquela embolada, não sei o que fazer
Jefferson Carlos
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CORTE DE POTÊNCIA.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jeffmonza escreveu:o meu tá na mesma cara, não tem aceleração rápida, qualquer pisada rápida no acelerador ele dá aquela embolada, não sei o que fazer
Nesse caso, pela descrição já identificou um defeito no carburador... se confirmado é só fazer o reparo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CORTE DE POTÊNCIA.

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

jeff.qual e o seu carburador?
voçe conferiu o esguinçho dele se nao esta entupido?
e andando ele consegue chegar na veloçidade final? :smt023
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 501
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Cidade: innumas
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CORTE DE POTÊNCIA.

Mensagem não lida por jeffmonza »

meu carburador é o h35 simples, tá tudo ok sabe, esguicho normal, não sei o que acontece, mas não tem aceleração rápida
Jefferson Carlos
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: CORTE DE POTÊNCIA.

Mensagem não lida por Rafaelo »

jeffmonza escreveu:meu carburador é o h35 simples, tá tudo ok sabe, esguicho normal, não sei o que acontece, mas não tem aceleração rápida
aceleraçao rapido so pode ser uma coisa. o diafragma da bomba da aceleração rapida furada,gigle entupido,regulagem. verifica esses 3 itens que sao oque da problema. se acelerar progressivamente e lento nao acontecer isso né? pq da pra descartar o ponto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder