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Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 08:10
por Leocastro
Pessoal, depois de ter N problemas com o alternador Arno do meu Monza, decidi trocar ele por um mais confiável, encontrei o de 120A do Astra. A princípio achei que teria que fazer grandes adaptações, porém, não foi necessário.
Primeiro, tem que ser feitas umas buchas para instalação dele (ver desenho), fiz eu mesmo no torno onde trabalho, mas, isso não fica caro. Fiz em teflon, mas, pode ser em nylon ou metal mesmo.
Depois, o suporte superior do alternador, onde se ajusta a correia, deve ser retirado e invertido, assim, ele encaixa perfeitamente no alternador, não precisando de mais nada.

Ah, um detalhe, na parte de baixo do alternador, que é rosqueado, eu passei uma broca para passar livremente o parafuso de fixação.

Qualquer dúvida, só perguntar.
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Nessa parte, a bucha original estava zuada, aproveitei e fiz também, porém não tirei medidas dela.
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Desenho da bucha inferior.
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Quem tiver interesse, estou a disposição em ajudar!
Abraços!

Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 09:22
por Leocastro
No lugar do Teflon, pode-se usar Nylon também, é bem mais barato.

Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 09:27
por Diego Paiva
Legal, Leo. Mas vc viu se o alternador ficou 100% alinhado? Pelas fotos da impressão de que ele ficou um pouco torto.... E o certo seria vc colocar ele ao contrário, de cabeça pra baixo, pois ai ele ficaria preso em 3 pontos. No momento ele tá preso só em dois... acho q tá forçando os suportes, pode vir a quebrar do jeito que tá! Cuidado...
Sei que vc colocou assim, pra encaixar melhor... mas acho que ão fica seguro..... dependendo do que esteja ligado, o alternador fica muito pesado, principalmente esse seu, de 100A... cuidado. EU colocaria ele, com as duas bases pra baixo, fixas no suporte do carro. Veja umas fotos do tópico do David Crozeta, ele fez assim....Veja o tópico do EX-MOnza do Rosberg, ele tb fez assim....

Abs!

Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 10:43
por cjuniorita
E ai grande Léo, como sempre, dando sua contribuição aqui no fórum né, muito legal e parabéns por está sempre na ativa ai com o Monzão.

Abraços

Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 12:00
por gabri_hawk
Fala aí amigo !! Sempre na atividade no fórum !! me diz uma coisa: ouvi relatos de pessoas que colocaram alternadores maiores em monza com DH e quando viravam o jogo todo para o lado a ponteira batia no alternador. Como ficou o seu ? abraço amigo !!

Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 12:25
por Leocastro
Diego, o alinhamento ficou certinho, é só impressão pelas fotos mesmo, quanto aos suportes, ele está bem firme, mas, foi tentar colocar ele ao contrário.

Célio, valeu pelo comentário!

Gabri, acontece isso se utilizar uma correia muito grande. Como utilizei uma do Santana 95, deu o tamanho certinho e usando oesticador original!

Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 12:52
por Rafaelo
leo desvire ele o quanto antes ta perigoso assim. pra efeito de teste ok. a base onde ta apoiado em baixo nao é de sustentação e torque como a de cima(2 apoio). se reparar vai ver que existe menos material de sustentação na "orelha" de um apoio.

o problema é o torque que isso gera ainda mais sendo um de 120A vai quebrar se a tua bateria estiver fraca quando entra a carga do alternador. faça oque for preciso mas desvire ele senao fica muito gambiarra assim. alem de causa um grava problema podendo ate trava o motor se quebrar isso.

mas qual o problema de usar na posiçao correta? assim agente pode da uma susgestao. belo investimento energia de qualidade agora

Re: Alternador 120A do Vectra / Astra no Monza caixote

Enviado: 02 Dez 2011, 13:19
por Leocastro
Rafaelo escreveu:leo desvire ele o quanto antes ta perigoso assim. pra efeito de teste ok. a base onde ta apoiado em baixo nao é de sustentação e torque como a de cima(2 apoio). se reparar vai ver que existe menos material de sustentação na "orelha" de um apoio.

o problema é o torque que isso gera ainda mais sendo um de 120A vai quebrar se a tua bateria estiver fraca quando entra a carga do alternador. faça oque for preciso mas desvire ele senao fica muito gambiarra assim. alem de causa um grava problema podendo ate trava o motor se quebrar isso.

mas qual o problema de usar na posiçao correta? assim agente pode da uma susgestao. belo investimento energia de qualidade agora
Digamos que o problema foi, falta de pensamento!
ele tem que ficar assim então!
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Tenho que usar um parafuso maior na base então.