Problema de aquecimento! Me ajudem!
-
Antonio
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Problema de aquecimento! Me ajudem!
Bom... monzeiros como alguns ja sabem ando com um problema serio de aquecimento no monzao.
ja foi trocado radiador,bomba dagua evalvula as mangueiras ja foram revisadas e nao tem vazamentos o cabeçote ja foi na retifica 2 vezes por suspeita de ser ele o grande causador do aquecimento e tb nao foi encontrado nada!
ele funciona assim: sem o ar ligado a temp passa do meio e liga a ventoinha logo em seguida o ponteiro volta para o meio ela desliga
ja quando liga o ar ela começa a subir e nao para mais se deixar o carro ferve.
bom... monzeiros ja vi ponto,cabeçote e junta do mesmo,radiador,valvula,bomba dagua e mangueiras tb ja foi chegado se tem entupimento e essa possibildade tb ja foi descartada
uma obs. A VENTOIMHA SÓ ARMA NO SEGUNDO ESTAGIO salvo quando ligo o ar com o carro frio q é quando o 1ºestagio entra por alguns segundos.
ja foi trocado radiador,bomba dagua evalvula as mangueiras ja foram revisadas e nao tem vazamentos o cabeçote ja foi na retifica 2 vezes por suspeita de ser ele o grande causador do aquecimento e tb nao foi encontrado nada!
ele funciona assim: sem o ar ligado a temp passa do meio e liga a ventoinha logo em seguida o ponteiro volta para o meio ela desliga
bom... monzeiros ja vi ponto,cabeçote e junta do mesmo,radiador,valvula,bomba dagua e mangueiras tb ja foi chegado se tem entupimento e essa possibildade tb ja foi descartada
uma obs. A VENTOIMHA SÓ ARMA NO SEGUNDO ESTAGIO salvo quando ligo o ar com o carro frio q é quando o 1ºestagio entra por alguns segundos.
-
ELTON LUIZ
- Membro GL (Nível 2)
cara o meu tava com o mesmo problema, esquentava muito e rapido dai tirei a valvula termostatica e continuou esquentando, então percebi que a ventoinha so estava armando com a temperatura muito alta, resolvi mexer no rele do 2º estágio e o problema melhorou, não esquentou mais.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ajudem ae pessoal!
Não foi mencionado o ano do Monza, mas, mesmo assim, verifique os aterramentos do motor na carroceria e da bateria na carroceria, verifique também o motor do ventilador.Antonio escreveu:Bom... monzeiros como alguns ja sabem ando com um problema serio de aquecimento no monzao.
Abs,
Carlos Freire
-
Antonio
- Membro GL (Nível 2)
monzeiros ja verifiquei tudo, no motor tenho certeza q nao é pois ja troquei tudo entao só resta parte eletrica mesmo
oq eu percebo é q ele só arma com a temperatura muito alta e só arma no segundo estagio
MONZA CLASS 93 COMPLETO (de problemas),rs
brincadiras a parte estou perdendo o sono com esse carro,ja gastei um dinheiro e nada!
agora só me resta pedir ajuda aos amigos monzeiros
Antonio.
oq eu percebo é q ele só arma com a temperatura muito alta e só arma no segundo estagio
brincadiras a parte estou perdendo o sono com esse carro,ja gastei um dinheiro e nada!
Antonio.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Tem que diagnosticar antes de gastar a toa como os mecanicos amam fazerAntonio escreveu:monzeiros ja verifiquei tudo, no motor tenho certeza q nao é pois ja troquei tudo entao só resta parte eletrica mesmo
Antonio.
-
Alan Carlos
-
tio ted
- Membro SL (Nível 1)
Você já seu uma boa olhada no ventilador do radiador? Se já trocou bomba e radiador e já confirmou que não há entupimento a água ta circulando normalmente dentro do motor, o que ta faltando é retirar o calor do sistema, que é função do ventilador.
Observa principalmente como esta toda a base que segura o ventilador, a principal função dela não é segurar o ventilador, mas fazer que o ar puxado pelo ventilador passe por toda a superfície do radiador e não só na área coberta por suas hélices.
Alguém já experimentou botar a mão na frente do radiador depois de alguns segundos com a ventoinha ligada, fica geladão!!!!!!!
Confere também o reservatório de aguar e a tampa dele, se tiver vazamento a agora vira vapor nos 100° e some toda!
Observa principalmente como esta toda a base que segura o ventilador, a principal função dela não é segurar o ventilador, mas fazer que o ar puxado pelo ventilador passe por toda a superfície do radiador e não só na área coberta por suas hélices.
Alguém já experimentou botar a mão na frente do radiador depois de alguns segundos com a ventoinha ligada, fica geladão!!!!!!!
Confere também o reservatório de aguar e a tampa dele, se tiver vazamento a agora vira vapor nos 100° e some toda!