Amigos há uns 3 anos passei a fazer algumas manutenções simples no Monza e adquiri na época um macaco jacarezinho.
Fora o macaco jacarezinho arrumei um calço para colocar o carrinho em cima para aumentar a altura e poder encaixar um cavalete para maior segurança e isso na regulagem zero, isto é 30 cm.
Padeci todo esse tempo me espremendo debaixo do veículo quando trocava o óleo ou outras manutenções de conectores, mangueiras etc.
a altura do macaco sem carga 32 cm
![Imagem](http://img90.imageshack.us/img90/4194/macacojacarezinho.jpg)
Adquiri semana passada um macaco sanfona universal distribuído pela Luxcar R$54,00 e testei nesta semana.
Coloquei o calço que usava para o jacarezinho e consegui colocar o cavalete a 44 centímetros do chão, o que é uma diferença enorme na mobilidade
O jacarezinho sem carga eleva-se a 32 cm... na prática rangendo que parece que vai estourar e chega a uns 28 cm e com o calço é possível colocar o cavalete de apoio nos 30 cm.
![Imagem](http://img217.imageshack.us/img217/4858/macacosanfonauniversal.png)
Com o macaco sanfona é possível atingir o levantamento máximo que é de 35 cm sem ranger e sem esforço devido a rosca. Com o calço de 9 cm teremos uma elevação de 44 cm do chão e é possível utilizar o cavalete na terceira posição. O macaco sanfona fechado tem altura de 11 cm.
![Imagem](http://img585.imageshack.us/img585/4607/cavaleteautomotivo.jpg)
Se estiverem pensando comprar um vale o custo para as condições que mencionei.
O macaco joelho que vem de fábrica com o Monza, eu "acho" pouco confiável e tenho medo que escorregue no chão por falta de amplo apoio e danificar irremediavelmente as portas conf. a posição
Mas talvez não seja nada disso e sim falta de habilidade da minha parte, que é e foi um fator preponderante para escolher outro tipo de macaco.