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queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 11:22
por Flavio Herber
galera me queimo de novo o modulo hei. já é o 4°, sempre botei da delphi, nem um mecanico acha o problema. já botei cabo original da bosch e nada, troquei vela. tava lendo nas causas da queima, e não sei o que é esse tal de supressor de ruido. tirei até os alarmes tudo e o anti furto. mas fica saindo fuga de corente da bobina. não sei o que pode ser, já to a ponto de vende o carro... me ajudem já to cansado e já gastei muito e não resolvei nada.. obrigado

Re: queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 13:35
por jesuino b ferreira
Re: modulo hei..
por Carlos A. Freire » 12 Jun 2011, 09:00

Flavio Herber escreveu:
humm...

mas notei que a noite fica saindo faiscas na bobina.. ''fuga de corrente'' .. mas naum é a bobina.. nao sei o que é já to com vontade de vende o carro, só me encomodei.. achei que tava bom e queimo de novo.. tava achando que podia ser o atuador da lenta sei lá.. nem um mecanico descobre....


Verifique a tensão fornecida pelo alternador, que deve ser entre 13,5 a 14,5v, sendo ideal entre 13,8 e 14,2v. Se estiver alta, vai aumentar a alta tensão. Verifique também as condições das velas, como aplicação e abertura de eletrodos, bem como os cabos de velas. Todos devem ser resistivos.
Procure por algo no motor, como maresia e óleo, que podem conduzir eletricidade causando o sintoma.

Com relação ao módulo HEI, recomendo usar apenas o original GM ou Delphi, que é quem fornece a peça original a montadora. Usando peça paralela, só terá problemas,e pior, coloca a culpa no carro ao invés de colocar no reparador, ou na economia que quis fazer.

Peças de má qualidade e reparador sem conhecimentos ou "porco" só trazem problemas e não o carro. Pense nisso.

Abs,

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Carlos A. Freire
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Denunciar esta mensagemResponder com citação Re: modulo hei..
por Flavio Herber » 12 Jun 2011, 10:45

carlos...
olha só a minha historia.
quando queimo na primera vez o modulo já tava um delphi. dai o mecanoco de meia tijela só troco o modulo e nem viu porque o problema. dai queimo de novo dai comprei toda a parte da distribuição de outro monza''com modulo original de fabrica'', e então tava andando com ele normal, já fazia tempo e derepente começo a fica acelerado e queimo o original do carro. dai agora eu tinha um da delphi em casa que eu tinha pegado na garantia, e troquei só que continua quando ando com giro alto e parro fica meio acelerado. e de noite fica saindo fuga de corrente na bobina. a bobina eu já tinha trocado, botei uma bosh, troqueis os cabos tmb. só nao troquei a tampa do distribuidor, mas sei o quede ser. será que nao tem nada a ver com tal de atuador de lenta. ha e o mecanico boto ele no aparelho de diagostico e nao apresento nada. se pode me ajuda agradeço...

abraço....
Flavio Herber
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Denunciar esta mensagemResponder com citação Re: modulo hei..
por Carlos A. Freire » 12 Jun 2011, 17:18

Com relação a fuga de tensão, nada a ver com itens da IE e seus sensores.

Excesso de tensão do alternador e fuga de tensão provocam a queima do módulo HEI.

Com relação a marcha lenta, colocar o scanner e o mesmo apresentar sistema Ok, sem que o reparador faça o teste de funcionamento de todos os sensores, é mesmo que não colocar o equipamento ou apenas visualizar códigos pelo luz de anomalia.
Antes de colocar o scanner para fazer testes, o reparador deve ter certeza que os seguintes itens estão ok:

- Tensão da bateria e sistema de carga
- Não há entrada falsa de ar no coletor de admissão ou TBI
- O escapamento não está obstruído
- As mangueiras das tomadas de vácuo estão posicionadas em seus respectivos locais.

Abs,

Carlos Freire
amigo.este topico te esclareçe bem.http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... ei#p221153 confere estes itens e posta o resultado aqui.um abraço

Re: queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 13:57
por waldir
Flavio Herber escreveu:galera me queimo de novo o modulo hei. já é o 4°, sempre botei da delphi, nem um mecanico acha o problema. já botei cabo original da bosch e nada, troquei vela. tava lendo nas causas da queima, e não sei o que é esse tal de supressor de ruido. tirei até os alarmes tudo e o anti furto. mas fica saindo fuga de corente da bobina. não sei o que pode ser, já to a ponto de vende o carro... me ajudem já to cansado e já gastei muito e não resolvei nada.. obrigado

Flávio,
meça a voltagem que o alternador está entregando (na bateria) em marcha lenta deve ficar entre 13,5 e 13,8V e nas acelerações o máximo deve ser 14,5V
Tem que usar o multímetro e observar por um período e depois em aceleração também observar por um período. Ainda com o multímetro ligado dê a partida e observe a voltagem no primeiro minuto... não deve dar mais que 13,8V inicialmente.

Algo fora destes parâmetro tem que examinar o regulador de tensão que é um dos principais queimadores de modulo Hei.

Lembrando que o modulo Hei ajuda somente naa partida quando o motor está em torno de 450 giros, depois disso é com a bobina impulsora e a UCE

Re: queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 14:15
por rafamts
waldir escreveu:
Flavio Herber escreveu:galera me queimo de novo o modulo hei. já é o 4°, sempre botei da delphi, nem um mecanico acha o problema. já botei cabo original da bosch e nada, troquei vela. tava lendo nas causas da queima, e não sei o que é esse tal de supressor de ruido. tirei até os alarmes tudo e o anti furto. mas fica saindo fuga de corente da bobina. não sei o que pode ser, já to a ponto de vende o carro... me ajudem já to cansado e já gastei muito e não resolvei nada.. obrigado

Flávio,
meça a voltagem que o alternador está entregando (na bateria) em marcha lenta deve ficar entre 13,5 e 13,8V e nas acelerações o máximo deve ser 14,5V
Tem que usar o multímetro e observar por um período e depois em aceleração também observar por um período. Ainda com o multímetro ligado dê a partida e observe a voltagem no primeiro minuto... não deve dar mais que 13,8V inicialmente.

Algo fora destes parâmetro tem que examinar o regulador de tensão que é um dos principais queimadores de modulo Hei.

Lembrando que o modulo Hei ajuda somente naa partida quando o motor está em torno de 450 giros, depois disso é com a bobina impulsora e a UCE


Waldir, no meu monza a tensão em marcha lenta fica em 14,4V. Troquei o módulo hey há um ano e está tudo legal.

Re: queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 14:27
por waldir
Waldir, no meu monza a tensão em marcha lenta fica em 14,4V. Troquei o módulo hey há um ano e está tudo legal.
Rafael, e acelerando vai para quanto?

Re: queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 14:38
por rafamts
Waldir, não ultrapassa os 14,5V.

Re: queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 14:43
por kadettazul
cara quando vc trocar o modulo hey tem q passar akela pasta termica
e alem disso trocar a bubina impulsora
quando eu troquei o modulo hey do meu ex kadett tmb queimou
dai fui e dei uma moral no distribuidor
troquei a impulsora e paro o problema
fica ai a dica

Re: queima do modulo hei

Enviado: 25 Set 2011, 14:44
por jshawk
rafamts escreveu:Waldir, não ultrapassa os 14,5V.
O meu tava queimando os faroletes quando ficava nessa voltage...