Página 1 de 5

Multiponto

Enviado: 12 Dez 2007, 13:58
por lord_dino
Alguem já tentou adaptar injecao Multiponto nos EFI?
Será que funfa legal com modulos aftermarket como digipulse ou aics?

Enviado: 12 Dez 2007, 18:08
por 500EF
Eu acho muita confusão ( e despesa ) para pouco ( ou nenhum ) resultado.

Enviado: 12 Dez 2007, 18:15
por Marcell 500 EF
500EF escreveu:Eu acho muita confusão ( e despesa ) para pouco ( ou nenhum ) resultado.
exato, se fosse de carbura pra injeção mpfi até que vai, agora de efi pra mpfi não.

Enviado: 12 Dez 2007, 20:31
por lord_dino
Fica mais facil para acertar um caracol... :-)

Enviado: 12 Dez 2007, 23:55
por Marcell 500 EF
lord_dino escreveu:Fica mais facil para acertar um caracol... :-)
O custo vai valer apena? Claro que não, isso se faz com qualquer tipo de carro. Se fosse por isso, efi não existiria.

Enviado: 13 Dez 2007, 11:34
por fox
As vezes da pra vc comprar o chicote, modulo, 4 bicos, flauta, coletor, e sensores é pagar bem mais barato, que um efi com digpulse e 4 bicos no coletor só a grana que vc vai gastar nos furos do coletor e na digpulse sai bem mais caro que uma injeção mpfi que vc pode encontrar com alguem que deu pt no carro ou em um desmanche. é só vc procurar oque fica melhor pro seu bolso já como eu não tina muita grana opinei em tirar a efi e colocar um carbura pois foi bem mais barato que fazer essas coisas !!!
como ando pouco com o carro não me preocupo em gastar com combustível.
fora que quando montei o meu já tava subindo pra cabeça e eu não queria esperar se eu estivesse esperado e tivesse um pouco mais de paciência tinha montado ele melhor como nas opções acima, mais não me arrependo do carbura não :smt018 :smt018 :smt018 o danado da bucha em muito carro por ai !!!

Enviado: 13 Dez 2007, 11:50
por Marcell 500 EF
As vezes da pra vc comprar o chicote, modulo, 4 bicos, flauta, coletor, e sensores é pagar bem mais barato, que um efi com digpulse e 4 bicos no coletor só a grana que vc vai gastar nos furos do coletor e na digpulse sai bem mais caro que uma injeção mpfi que vc pode encontrar com alguem que deu pt no carro ou em um desmanche. é só vc procurar oque fica melhor pro seu bolso já como eu não tina muita grana opinei em tirar a efi e colocar um carbura pois foi bem mais barato que fazer essas coisas !!!
como ando pouco com o carro não me preocupo em gastar com combustível.
fora que quando montei o meu já tava subindo pra cabeça e eu não queria esperar se eu estivesse esperado e tivesse um pouco mais de paciência tinha montado ele melhor como nas opções acima, mais não me arrependo do carbura não o dando da bucha em muito carro por ai !!!
mas ele quer arrancar fora a EFI para por uma MPFI pq acha que fica mais fácil e barato pra turbinar!! Mas acho que isso só vai dar dor de cabeça!!!

Enviado: 13 Dez 2007, 15:54
por 500EF
Se turbinar do jeito certo, que é mantendo a alimentação original do carro intacta, seja ela um carburador, seja ela uma efi + gerenciador externo para o suplementar e atraso de ponto, não tem porque mexer na i.e. original.

A única coisa que você pode fazer, caso queira, seria passar para álcool. Aí, você troca as agulhas, etc se for carburado, ou o bico, se for efi, ou os bicos se for mpfi pelos originais à álcool e adianta o ponto no distribuidor + uns 6 graus.

Só isso.

Fora que a grana que você ia gastar para comprar e acertar o digipulse + 4 bicos, etc, você compra o gerenciador e ainda paga pelo menos uma prestação da turbina... hehehe

Edit: Esqueci de comentar. Digipulse não atrasa ponto. Aí, você não vai poder adiantar mais o inicial no distribuidor porque senão quebra o motor quando vier pressão. Resultado: Carro frouxo em baixas rpm e beberrão... :wink: