Olá , passei por um problema bastante comum em monza : a luz de leitura dianteira vivia caindo. Pesquisei daqui e dali, uns disseram para colar e outros que só outra peça o que é bem difícil de achar
O problema acontece porque as travas plásticas (que entram primeiro na hora do encaixe)quebram com facilidade. Essas travas atuam em conjunto com um tensionador metálico :
A solução foi bem simples : pegue um parafuso mais ou menos como esse de cabeça-chata e larga :
Faça um pequeno furo com cuidado nessa parte da peça:
Aparafuse uma parte do parafuso. Deixe-o mais ou menos com esse comprimento para fora para fora pois ele será regulado depois:
A cabeça do parafuso vai tocar essa parte do teto :
Na hora de encaixar, coloque primeiro a parte do parafuso e empurre para cima para que o tensionador se encaixe :
Se não encaixar , aperte mais um pouco o parafuso (ele entra mais na peça encolhendo o comprimento)
Se ficar folgado, abra mais o parafuso. Lembrando que ele deve entrar com uma certa pressão para que não caia facilmente.falando assim, pareçe uma coisa banal, mas me poupou um bom trabalho, tempo e nunca mais caiu. Funcionou mesmo ! Estou aberto à opiniões dos moderadores. Espero ter sido útil ! :smt023
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
nao da pra acreditar que joguei fora meus 2 originais a uns 6 anos atras por culpa disso ficar caindo.... :smt010 :smt010 :smt010
pena que eu nao manjava nada e nao sabia da dificuldade de encontrar essas peças :smt011
parabens pelo topico muito pratico e de excelente importancia :smt023