Página 1 de 13

Renault Logan segue fórmula do Monza?

Enviado: 10 Dez 2007, 08:45
por Marco Y.
Olhando o Logan, fiquei reparando que ele segue a mesma fórmula do Monza, um carro de porte médio com preço acessível para a classe média, , com configurações bem parecidas como o primeiro Monza 4 portas.

Comprimento : Monza 4 portas 4,36 m (descontando os pará-choques mais largos, algo em torno de 4,26 m), Logan 4,26 m.

Altura: Monza 1,36 m, Longan 1,52m

Entre-eixos: Monza 2,57m, Logan 2,63 m

Largura: Monza 1,67 m, Logan 1,74 (medida de um retroviso ao outro, mas acho que na carroceria é bem parecida)

Porta malas: Monza 510 l, Logan 510 l

Suspensão: Monza diant. MacPherson tras. eixo de torção, Logan diant. MacPherson tras. eixo de torção.

Peso Monza 1100 kg( variava conforme a versão) , Logan 1132 kg

O motor do Logan básico é 1.0, opção que o Monza nunca teve, mas a potência e torque é bem parecido com o do Monza 1.6, no seu lançamento, o Logan 1.6 está entre o Monza 1.8 e 2.0.
O interessante é como ele está se comportando no mercado, assim como foi com Monza, ele representa uma chance concreta de sair dos compactos e migrar para um categoria superior sem ter que pagar absurdos, o único senão do modelo para mim, é o motor 1.0, mas isso já não é culpa da Renault, e sim do governo com a ditadura dos 1.0, mas acho que isso é questão de tempo, até surgir um motor 1,4.
A maior diferença é que o Logan não pode se dizer que é uma referência de beleza, com o Monza foi nos anos 80.

Enviado: 10 Dez 2007, 10:19
por MonzaSC
Concordo com vc no quesito beleza, pois hoje o Logan tem pela frente muita concorrência bonita. O Monza na época comandava mesmo! Acho sinceramente o Corsa Sedan o mais bonito dos sedans concorrentes. Não compraria esse carro. Acho um total "caixote", feio mesmo! E nem é tão barato e acessível assim, basta comparar com um classic life, por exemplo. Mas parece que tá vendendo bem, sinal que o brasileiro tá achando falta de algo no segmento...

Enviado: 10 Dez 2007, 12:53
por Marcell 500 EF
Tu falou de dimensões apenas, e a parte mecânica do carro? Faixa de torque, nível de ruído, conforto interno, ergonomia dos bancos, visibilidade, peso do motor, tudo isto também conta muito mais do que apenas as dimensões.

Enviado: 10 Dez 2007, 14:41
por Hoogle
Só sei que esse logan é feio pra kct

Enviado: 13 Dez 2007, 08:19
por Alan Carlos
Tmabém não acho o Logan bonito, falta um carro de impacto nesse segmento e por isso a GM até hoje continua vendendo bem o Corsa, nos sedans de luxo o briga está boa pois tem uma ama de opção bem variada.

Enviado: 13 Dez 2007, 14:18
por Bernardo Gaetani
Gosto muito de um concorrente do Renault Logan, o Chevrolet Corsa Sedã, que é menor porém muito mais luxuoso e tem um design ''europeu'' que me agrada.

Por R$29.990 você compra um Logan 1.0 16V 77Cv Flex Autentique bem espartano, com R$3.000 a mais você compra um Corsa Sedã 1.4 105CV Flex Maxx que tem um acabamento incrível e um desempenho de tirar o folego.

O Monza é um carro sem substitutos, o Vectra se tornou um carro muito caro e hoje nem mais Vectra temos... O Astrão ainda está longe de ser um Monza.

O Monza é um carro que marcou época e que díficilmente terá um carro a sua altura em todos sentidos nos próximos anos...

Enviado: 13 Dez 2007, 14:20
por MonzaSC
Bernardo Gaetani escreveu:Gosto muito de um concorrente do Renault Logan, o Chevrolet Corsa Sedã, que é menor porém muito mais luxuoso e tem um design ''europeu'' que me agrada.

Por R$29.990 você compra um Logan 1.0 16V 77Cv Flex Autentique bem espartano, com R$3.000 a mais você compra um Corsa Sedã 1.4 105CV Flex Maxx que tem um acabamento incrível e um desempenho de tirar o folego.

O Monza é um carro sem substitutos, o Vectra se tornou um carro muito caro e hoje nem mais Vectra temos... O Astrão ainda está longe de ser um Monza.

O Monza é um carro que marcou época e que díficilmente terá um carro a sua altura em todos sentidos nos próximos anos...
Conseguiu dizer em poucas palavras o que quase todos pensam!!! muito feliz a colocação. :wink: :D

Enviado: 13 Dez 2007, 14:31
por Hoogle
1.4 105cv
:shock: pqp
quase a mesma potência do S/R 1.8 (106cv)

esses carrinhos novos :smt101