Renault Logan segue fórmula do Monza?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Renault Logan segue fórmula do Monza?
Olhando o Logan, fiquei reparando que ele segue a mesma fórmula do Monza, um carro de porte médio com preço acessível para a classe média, , com configurações bem parecidas como o primeiro Monza 4 portas.
Comprimento : Monza 4 portas 4,36 m (descontando os pará-choques mais largos, algo em torno de 4,26 m), Logan 4,26 m.
Altura: Monza 1,36 m, Longan 1,52m
Entre-eixos: Monza 2,57m, Logan 2,63 m
Largura: Monza 1,67 m, Logan 1,74 (medida de um retroviso ao outro, mas acho que na carroceria é bem parecida)
Porta malas: Monza 510 l, Logan 510 l
Suspensão: Monza diant. MacPherson tras. eixo de torção, Logan diant. MacPherson tras. eixo de torção.
Peso Monza 1100 kg( variava conforme a versão) , Logan 1132 kg
O motor do Logan básico é 1.0, opção que o Monza nunca teve, mas a potência e torque é bem parecido com o do Monza 1.6, no seu lançamento, o Logan 1.6 está entre o Monza 1.8 e 2.0.
O interessante é como ele está se comportando no mercado, assim como foi com Monza, ele representa uma chance concreta de sair dos compactos e migrar para um categoria superior sem ter que pagar absurdos, o único senão do modelo para mim, é o motor 1.0, mas isso já não é culpa da Renault, e sim do governo com a ditadura dos 1.0, mas acho que isso é questão de tempo, até surgir um motor 1,4.
A maior diferença é que o Logan não pode se dizer que é uma referência de beleza, com o Monza foi nos anos 80.
Comprimento : Monza 4 portas 4,36 m (descontando os pará-choques mais largos, algo em torno de 4,26 m), Logan 4,26 m.
Altura: Monza 1,36 m, Longan 1,52m
Entre-eixos: Monza 2,57m, Logan 2,63 m
Largura: Monza 1,67 m, Logan 1,74 (medida de um retroviso ao outro, mas acho que na carroceria é bem parecida)
Porta malas: Monza 510 l, Logan 510 l
Suspensão: Monza diant. MacPherson tras. eixo de torção, Logan diant. MacPherson tras. eixo de torção.
Peso Monza 1100 kg( variava conforme a versão) , Logan 1132 kg
O motor do Logan básico é 1.0, opção que o Monza nunca teve, mas a potência e torque é bem parecido com o do Monza 1.6, no seu lançamento, o Logan 1.6 está entre o Monza 1.8 e 2.0.
O interessante é como ele está se comportando no mercado, assim como foi com Monza, ele representa uma chance concreta de sair dos compactos e migrar para um categoria superior sem ter que pagar absurdos, o único senão do modelo para mim, é o motor 1.0, mas isso já não é culpa da Renault, e sim do governo com a ditadura dos 1.0, mas acho que isso é questão de tempo, até surgir um motor 1,4.
A maior diferença é que o Logan não pode se dizer que é uma referência de beleza, com o Monza foi nos anos 80.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Concordo com vc no quesito beleza, pois hoje o Logan tem pela frente muita concorrência bonita. O Monza na época comandava mesmo! Acho sinceramente o Corsa Sedan o mais bonito dos sedans concorrentes. Não compraria esse carro. Acho um total "caixote", feio mesmo! E nem é tão barato e acessível assim, basta comparar com um classic life, por exemplo. Mas parece que tá vendendo bem, sinal que o brasileiro tá achando falta de algo no segmento...

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- Membro 500EF (Nível 9)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Gosto muito de um concorrente do Renault Logan, o Chevrolet Corsa Sedã, que é menor porém muito mais luxuoso e tem um design ''europeu'' que me agrada.
Por R$29.990 você compra um Logan 1.0 16V 77Cv Flex Autentique bem espartano, com R$3.000 a mais você compra um Corsa Sedã 1.4 105CV Flex Maxx que tem um acabamento incrível e um desempenho de tirar o folego.
O Monza é um carro sem substitutos, o Vectra se tornou um carro muito caro e hoje nem mais Vectra temos... O Astrão ainda está longe de ser um Monza.
O Monza é um carro que marcou época e que díficilmente terá um carro a sua altura em todos sentidos nos próximos anos...
Por R$29.990 você compra um Logan 1.0 16V 77Cv Flex Autentique bem espartano, com R$3.000 a mais você compra um Corsa Sedã 1.4 105CV Flex Maxx que tem um acabamento incrível e um desempenho de tirar o folego.
O Monza é um carro sem substitutos, o Vectra se tornou um carro muito caro e hoje nem mais Vectra temos... O Astrão ainda está longe de ser um Monza.
O Monza é um carro que marcou época e que díficilmente terá um carro a sua altura em todos sentidos nos próximos anos...
-
- Membro Classic (Nível 7)
Conseguiu dizer em poucas palavras o que quase todos pensam!!! muito feliz a colocação.Bernardo Gaetani escreveu:Gosto muito de um concorrente do Renault Logan, o Chevrolet Corsa Sedã, que é menor porém muito mais luxuoso e tem um design ''europeu'' que me agrada.

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------