Renault Logan segue fórmula do Monza?

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Marco Y.
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Dez 2007, 07:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Renault Logan segue fórmula do Monza?

Mensagem não lida por Marco Y. »

Olhando o Logan, fiquei reparando que ele segue a mesma fórmula do Monza, um carro de porte médio com preço acessível para a classe média, , com configurações bem parecidas como o primeiro Monza 4 portas.

Comprimento : Monza 4 portas 4,36 m (descontando os pará-choques mais largos, algo em torno de 4,26 m), Logan 4,26 m.

Altura: Monza 1,36 m, Longan 1,52m

Entre-eixos: Monza 2,57m, Logan 2,63 m

Largura: Monza 1,67 m, Logan 1,74 (medida de um retroviso ao outro, mas acho que na carroceria é bem parecida)

Porta malas: Monza 510 l, Logan 510 l

Suspensão: Monza diant. MacPherson tras. eixo de torção, Logan diant. MacPherson tras. eixo de torção.

Peso Monza 1100 kg( variava conforme a versão) , Logan 1132 kg

O motor do Logan básico é 1.0, opção que o Monza nunca teve, mas a potência e torque é bem parecido com o do Monza 1.6, no seu lançamento, o Logan 1.6 está entre o Monza 1.8 e 2.0.
O interessante é como ele está se comportando no mercado, assim como foi com Monza, ele representa uma chance concreta de sair dos compactos e migrar para um categoria superior sem ter que pagar absurdos, o único senão do modelo para mim, é o motor 1.0, mas isso já não é culpa da Renault, e sim do governo com a ditadura dos 1.0, mas acho que isso é questão de tempo, até surgir um motor 1,4.
A maior diferença é que o Logan não pode se dizer que é uma referência de beleza, com o Monza foi nos anos 80.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaSC »

Concordo com vc no quesito beleza, pois hoje o Logan tem pela frente muita concorrência bonita. O Monza na época comandava mesmo! Acho sinceramente o Corsa Sedan o mais bonito dos sedans concorrentes. Não compraria esse carro. Acho um total "caixote", feio mesmo! E nem é tão barato e acessível assim, basta comparar com um classic life, por exemplo. Mas parece que tá vendendo bem, sinal que o brasileiro tá achando falta de algo no segmento...
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Tu falou de dimensões apenas, e a parte mecânica do carro? Faixa de torque, nível de ruído, conforto interno, ergonomia dos bancos, visibilidade, peso do motor, tudo isto também conta muito mais do que apenas as dimensões.
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 557
Registrado em: 24 Fev 2007, 16:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Hoogle »

Só sei que esse logan é feio pra kct
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem

powered by Hoogle
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

Tmabém não acho o Logan bonito, falta um carro de impacto nesse segmento e por isso a GM até hoje continua vendendo bem o Corsa, nos sedans de luxo o briga está boa pois tem uma ama de opção bem variada.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Gosto muito de um concorrente do Renault Logan, o Chevrolet Corsa Sedã, que é menor porém muito mais luxuoso e tem um design ''europeu'' que me agrada.

Por R$29.990 você compra um Logan 1.0 16V 77Cv Flex Autentique bem espartano, com R$3.000 a mais você compra um Corsa Sedã 1.4 105CV Flex Maxx que tem um acabamento incrível e um desempenho de tirar o folego.

O Monza é um carro sem substitutos, o Vectra se tornou um carro muito caro e hoje nem mais Vectra temos... O Astrão ainda está longe de ser um Monza.

O Monza é um carro que marcou época e que díficilmente terá um carro a sua altura em todos sentidos nos próximos anos...
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaSC »

Bernardo Gaetani escreveu:Gosto muito de um concorrente do Renault Logan, o Chevrolet Corsa Sedã, que é menor porém muito mais luxuoso e tem um design ''europeu'' que me agrada.

Por R$29.990 você compra um Logan 1.0 16V 77Cv Flex Autentique bem espartano, com R$3.000 a mais você compra um Corsa Sedã 1.4 105CV Flex Maxx que tem um acabamento incrível e um desempenho de tirar o folego.

O Monza é um carro sem substitutos, o Vectra se tornou um carro muito caro e hoje nem mais Vectra temos... O Astrão ainda está longe de ser um Monza.

O Monza é um carro que marcou época e que díficilmente terá um carro a sua altura em todos sentidos nos próximos anos...
Conseguiu dizer em poucas palavras o que quase todos pensam!!! muito feliz a colocação. :wink: :D
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 557
Registrado em: 24 Fev 2007, 16:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Hoogle »

1.4 105cv
:shock: pqp
quase a mesma potência do S/R 1.8 (106cv)

esses carrinhos novos :smt101
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem

powered by Hoogle
Responder