Kit 2 vias "pre-historico" + 2 modulo stereo + 1 mono + sub

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Kit 2 vias "pre-historico" + 2 modulo stereo + 1 mono + sub

Mensagem não lida por 500EF »

Edit: Inicialmente, minha ideia era modificar todo o som que tenho no monza desde meados dos anos 90.

Como com a troca do toca-fitas pionner por um cd player pioneer que tinha guardado parece ter resolvido os problemas, editei o titulo do topico, pois pelo menos por enquanto, acho que vou deixar assim mesmo.

Hoje vou testar a ligaçao preout RCA no modulo stetsom 110w rms, ligado em bridge, que tocara exclusivamente o sub.

Deixei os posts iniciais intactos, pois podem servir de referencia para alguem que esteja procurando informaçao.

Eduardo Rettore.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal,

Estou precisando de dar uma melhorada no som do meu monza veio... hehehe

Nao sei se sao os falantes das portas (selenium force) ou se o amplificador (nao riam, mas uso o jurassico AB2000... Na epoca, la pelo meio da decada de 90, era coisa chique... :smt005... ), mas quando eu ligo o radio nao sai nada neles, ai eu tenho que jogar o "fader" todo para as da frente e aumentar bem o volume... Depois que começam a tocar, posso jogar o fader para o normal e abaixar que continuam funcionando blz... Ou melhor, quase blz, porque com o carro em movimento, tem hora que da uns barulhos tipo mal contato...

Como nao estou podendo gastar muito com carro agora, eu estava pensando em alguma coisa como este kit hinor 2 vias nas portas

Imagem

Especificaçoes:
Impedância (Ohms) 4 Ohms
Potência RMS (par) 140 W (PAR) - Alto-Falante
140 W (PAR) - Tweeter
Resposta Frequência 60 - 5000 Hz- Auto Falante (PAR)
5000- 20000 Hz Tweeter
Sensibilidade 94 dB/W/m Tweeter

E tambem trocar o AB2000 (250w pmpo, que na verdade deve ter uns 30rms por canal no maximo ) das caixas dianteiras por um desse:

Imagem

Especificaçoes:
Amplificador estéreo de faixa ampla
Suporta cargas de 2 ohms ou 4 ohms
Resposta de frequência ampliada
Terminais dourados
Entradas de nível alto
Número de Canais:2 canais
Potência de Saída 4 Ohm:55W x 2
Resposta de Frequência 30Hz-40kHz
Sensibilidade - Entrada 250mV-6V
Distorção - THD: <1%
Relação Sinal / Ruído: >85dB
Fusível de Proteção: 15A
Dimensões[mm]: 50x192x132

O resto do som do carro é composto por dois falantes Selenium 8" (35w rms) + 2 tweeters no tampao, empurrados por outro modulo AB2000 e um subwoofer selenium predator de 10" (acho que sao 120w rms) montado numa bazuca no porta-malas, empurrado por um modulo mono aquarius de 70w (esse eu vou trocar por um modulo stetsom 2250T de 110w que esta guardado, jogando so para ele).

O radio que esta nele hoje é um toca-fitas pioneer + disqueteira de 12 cds na mala (novamente, nao riam, isso tudo foi montado na decada de 90 e custou uma nota preta na epoca... hehehe). Mas uso um transmissor de mp3 por FM no isqueiro e tenho guardado um CD Player de painel pioneer DEH P2050, que acho que vou colocar no lugar do toca-fitas (era da Blazer, mas como coloquei um DVD nela no final do ano passado, tirei e guardei)... Mais para frente, quem sabe entra um DVD com GPS igual o da Blazer... hehehe

Entao eu precisava de saber, primeiro se este 2 vias hinor e o modulo hbuster prestam para usar nas da frente e depois se elas cabem no suporte da porta...

Nas de tras eu nao penso em mexer, porque estao tocando bem e tambem porque parece vi nenhuma caixa de 8" a venda e como o tampao e a lata ja foram cortados, se for mexer nisso vai ser mais uma amolaçao... alem da grana estar curta agora... hehehe

Achei o modulo HBMT200 por R$ 49,00 e o kit 2 vias hinor por R$ 86,00 (os selenium, com crossover, saem por +/- 130,00).

Ah! O kit hinor nao tem crossover, parece que so vem com capacitor para dividir a frequencia. :smt023

O que acham?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
500EF
MODERADOR

Re: Kit 2 vias Hinor City + modulo HBM T200

Aqui algumas fotos do que eu tenho hoje instalado no carro e guardado...

subwoofer, montado numa bazuca, no porta-malas (fica pendurado por umas alças de nylon nas costas do banco traseiro):
Imagem

Modulo Aquarius mono 70w rms que toca o subwoofer
Imagem

2 caixas de 8" 35w rms que ficam no tampao, tocadas por um Tojo AB2000 (250w pmpo):
Imagem

2 modulos Tojo AB2000 (um para as caixas da frente e outro para as de tras):
Imagem

2 tweeters pequenos sobre o painel (colados com dupla-face perto das colunas)... Esses filhos-da-mae chiam bastante se o som estiver baixo... hehehe:
Imagem

2 tweeters maiores no tampao:
Imagem

CD Player que esta guardado e estou pensando em colocar no lugar do toca-fitas que esta no carro:
Imagem

Modulo Stetsom que estou pensando em ligar como mono, 110w rms, para empurrar o subwoofer.
Imagem
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
emerson fernandes s2
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

Me fez lembra o som que tinha colocado no Monza logo quando eu comprei ele.
Era um Kit de 6 e outro 6x9 da bravox ainda de papelão, com um AB2000 deste e um Player pioneer 2050 igual ao seu. [ tenho o player ate hoje guardado. ]
Quanto ao seu som. o Kit que Você sugeriu, como Você não quer gasta muito ja esta ótimo.
acredito que acrescentando esse player com os kits novos vai mudar bastante o som.
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
500EF
MODERADOR

Mais um das antigas... hehehe

Ainda fico meio em duvida se um kit 2 vias selenium/bravox seria melhor... Acho que consigo eles por uns 130,00 a 150,00 (com crossover incluso). Mas nao sei se seriam tao superiores aos hinor (e tambem teria que esperar um pouco para comprar)...

E outra, sera que os hinor 6" cabem no suporte das portas dianteiras? Os selenium ja vi relatos aqui no forum de gente que usa...

O ruim é que no site da hinor não dão detalhes importantes como as dimensões dos falantes...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Eduardo, qualquer kit duas vias de 6" cabem no Monza ( pelo menos nos Tubarão). Os originais das portas são de 6", então não vejo problema em não entrar.

Teu som não é ruim, é apenas um pouco antigo e com esse up que tu pretendes fazer, vai ficar ainda melhor.
Abraço
500EF
MODERADOR

Sim, sim... Sao de 6"... A duvida é quanto a profundidade dos falantes... hehehe

Na foto ele me pareceu meio "gordinho"... :smt005
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Ai já não sei te responder tbm, nunca vi um hinor ao vivo.
Só perguntando pra alguém que já usou em um Monza.
500EF
MODERADOR

Comecei a mexer...

O toca-fitas ja está dando lugar para o CD Player DEH P2050

Imagem

Ja fiz as ligaçoes e funcionou. So preciso corrigir as saidas para as caixas corretas, porque como as cores eram diferentes, tem som saindo no lugar errado. Mas isso é facil de arrumar... :wink:

O proximo passo vai ser ligar o stetsom no subwoofer. E entao, comprar os falantes e modulo para trocas as das portas dianteiras.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder