barrulho ao ligar em friu

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
merovirus
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

barrulho ao ligar em friu

Mensagem não lida por merovirus »

é o seguinte a pouco tempo escuto uns estralos ao dar partida a friu uns tec tec tec as vezes nem pega so depois q da uma esquentada ou acelera vai quando quente bate e pega, outra coisa estranha é que o carro na pista a uns 100kph se deixo em ponto morto o rpm cai pra uns 700 800 e o carro quase morre e as vezes morre, esses dias de erro 42 levei e o cara so coloco ele no ponto pq tava bem desregulado segundo ele uns 20 grau adiantado o sensor lambida tava no valor 2,5v ele disse que tava zerado nesse valor pq o minimo era 2,5 e maximo 4v a marcha lenta em 9600rpm perfeito, segundo manual, e me mostro no computador os valores entao disse blz e fui anda com o carro percebi o carro muito fraco quase um mil da vida primeira marcha em subidas, em casa passei pra 3.25v o meio termo o carro fico aparentemente bom porem acelerado quando em ponto morto e engasgando quando pisa fundo, acho eu que a mistura ficou muito rica agora, ja nao sei o que pode ser no escaner nao cata nada tudo ok o carro ta no ponto com cabo e velar novos sem vazamento aparentemente sem entradas falsas de ar pq antes de mecher no valor de 2,5v para 3,25 a lenta tava ok so que o carro uma droga parecendo mil, vcs tem alguma luz sobre isso, monza tubarao 2.0 a alcool ano 93. grato.
Merovirus Imagem Monza EFI 2.0 alcool
Direcao, Travas, conta giros digital.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: barrulho ao ligar em friu

Mensagem não lida por filipenogueira »

amigo, me desculpe a sinceridade mas ta difícil de entender o que escreveu, mas é o seguinte, pelo que entendi te falaram que o sensor de CO estava desregulado, até aí pode ocasionar certos sintomas de rendimento do carro mas pelos valores que me passou estou achando estranho, talvez mude de gasolina para alcool mas o meu gasolina está regulado para 1,70v que é um padrão excelente para mim. Quanto a trepidações, falhas, etc, há falhas que não mostram no scanner, como foi o meu caso, tive problemas do carro ficar morrendo e talz e foi o módulo HEI e bobina impulsora e esses itens não estavam acusando no scanner, faça uma avaliação com multímetro dos cabos de vela para ver se a resistência deles não está muito alta, verifique o ponto do distribuidor e da correia dentada pois o distribuidor fora do ponto correto o carro fica fraco pra caramba, parecendo realmente 1.0, demora pra começar a evoluir e ganhar velocidade. Temos no forum vários tópicos relacionados a esse mesmo problema que você, dá uma pesquisada ae que vai achar muita coisa bacana e útil.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
merovirus
Membro SL (Ní­vel 1)

filipenogueira escreveu:amigo, me desculpe a sinceridade mas ta difícil de entender o que escreveu, mas é o seguinte, pelo que entendi te falaram que o sensor de CO estava desregulado, até aí pode ocasionar certos sintomas de rendimento do carro mas pelos valores que me passou estou achando estranho, talvez mude de gasolina para alcool mas o meu gasolina está regulado para 1,70v que é um padrão excelente para mim. Quanto a trepidações, falhas, etc, há falhas que não mostram no scanner, como foi o meu caso, tive problemas do carro ficar morrendo e talz e foi o módulo HEI e bobina impulsora e esses itens não estavam acusando no scanner, faça uma avaliação com multímetro dos cabos de vela para ver se a resistência deles não está muito alta, verifique o ponto do distribuidor e da correia dentada pois o distribuidor fora do ponto correto o carro fica fraco pra caramba, parecendo realmente 1.0, demora pra começar a evoluir e ganhar velocidade. Temos no forum vários tópicos relacionados a esse mesmo problema que você, dá uma pesquisada ae que vai achar muita coisa bacana e útil.

obrigado pela resposta, mas se vc nao entendeu entao vou me espressar melhor ok,

primeiro, meu carro esta com dificuldade para ligar pela manha ou com o motor friu, escuto uns tec tec tec vindo do motor um barulho metalico, o carro so pega depois de varias partidas possivelmete o carro esquenta um pouco e pega ou algo emperrado desemperra, acho que seja o distribuidor porque a alguns dias deu codigo 42 Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4.

segundo, foi regulado o ponto do carro ficando redondo em marcha lenta a 950rpm normal, porem ao desengrenar o carro na pista a uns 100 por hora ele quase morre ou morre nao segura a lenta.

terceiro, o potenciometro de co2 (eu falei sensor lambida falha minha monza nao tem kkkk) esta com 2,5v o rapaz disse que ta bom porem no minimo que o valor pode ir de 2,5 a 4v o que acho estranho pois sempre vi que esse valor varia de 1,5 a 2,0v, com o carro a 2,5 ele esta fraco como mil ao almentar para 3,25v fica forte mais enroscando nas aceleracoes por ecesso de combustivel fica embolando tipo vc pisa e ele nao sai do lugar ae vc solta e pisa e ele vai, gostaria de saber se é possivel um carro a alcool ter um valor de co2 entre 2,5 e 4v ou o cara ta loco mesmo.
filipenogueira

amigo, como falei, meu carro estava da mesma forma que o seu, morrendo às vezes não segurando a lenta e agora no final das contas ele acabava morrendo e não ligava mais, a partida estava mais difícil e o problema foi resolvido trocando a bobina impulsora e módulo HEI (ficam dentro do distribuidor) e o carro ficou filé, segura a lenta certinho agora e tal (nota: minha bobina impulsora e modulo HEI eram originais de fabrica ainda, tinham 16 anos...rsrsrs). Quanto ao sensor de CO sinceramente não consigo te ajudar pois o meu a gasolina a variação é de 1,5v a 2,0v e para mim o ponto ideal foi deixar em 1,7v, eu to achando muito estranho o seu ser escala 2,5v a 4,0v (pode ter variação pelo meu ser gasolina e o seu ser alcool mas acho muito difícil, tanto que no scanner do meu mecânico a escala é a que uso no meu carro. abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
merovirus
Membro SL (Ní­vel 1)

mas o que esta fazendo o carro estalar quando ligo ele friu as vezes quente eh um tec tec parece uma metralhadora! :!:
filipenogueira

amigo, mas esse tec tec tec que dá chega a virar o motor ou não? se for o barulho que já ouvi, o motor não vira e o barulho vem do motor de partida, se tiver como fazer um vídeo do barulho fica muito mais facil de te ajudar. abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
merovirus
Membro SL (Ní­vel 1)

obrigado pela ajuda amigo,

ontem baixei um manual de injecao eletronica do monzao depois de ler, entendi o funcionamento do mesmo, ae fui testando os sensores com um multimetro a bobina impusora tava ok dentro dos parametros o sensor hei tmb tava ok aproveitei e passei pasta termica pq tava sem nada ja, bom ae fui ver as velas tava ok tmb, mas parece que meu carro ta com mistura pobre, depois fui chegar a bubina e ali tava a zica o terminal da bubina que vai para o distribuidor tava todo oxidado bastou limpar o contado e pronto! os tec tec era a intermitencia do contato. obrigado mais uma vez agora meu monza ta redondo de novo bateu pegou. falou.....
filipenogueira

opa amigo, que bom que resolveu, bacana, nem pensei em terminal oxidado...hehehe....precisando estamos ae, não manjo muito mas me viro...rsrsrs...abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder