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Troquei gigle e falha na saida e retomada

Enviado: 18 Jun 2011, 12:36
por thuruco
Bom pessoal, beleza?
Tenho um monza 89/90 alcool original, o motor é original ainda, nunca foi feito.
Semana passada retirei o carbura dele, um brosol 2e para dar uma limpada, trocar as mangueiras, borrachas, junta...
Regulei afogador, borboletas...
Troquei o gicle do primeiro estagio, nele estava o original, 127, troquei pelo 120 e o do segundo, um 160 por um 140 afim de dar uma econimizada, ja que eu ando sempre tranquilo e nao gosto de judiar o bichao. Ai o problema, o carro funciona normal, pega beleza, na rodovia nao corta nada, pode afundar o pé que nao corta mas para sair quando ta em primeira e segunda nao pode afundar o pé de uma vez, tem que acelerar devagar se nao ele engasga, na segunda um pouco, da terceira em diante fica normal, quando faço uma retomada a contece o problema tambem. :!:
Sera que o gicle 120 é pouco para tocar o monzao? Ou alguma regulagem de bico ou alguma coisa esta causando o problema?
Obrigado pessoal pela atençao.

Re: Troquei gigle e falha na saida e retomada

Enviado: 18 Jun 2011, 18:45
por joseapiran
Não sei se o gicleur menor pode estar interferindo, mas não acho q seja necessário colocar um abaixo do padrão. No meu eu fiz a troca e não notei muita diferença na potencia, mas troquei de 155/185 para 130/162. Foi os que eu achei mais próximos do original.
Agora, antes de mexer denovo nos gicleurs, dá uma olhada se vc conectou certo as tomadas de ar, principalmente do avanço do distribuidor. É esse avanço o responsável por não deixar o carro embolar quando se pisa de uma vez. Se o seu carro tá no ponto certo de ignição, pode ser que tenha conectado alguma mangueira errada.

Boa sorte.

Re: Troquei gigle e falha na saida e retomada

Enviado: 19 Jun 2011, 12:43
por bodinho
Procura verificar o injetor !!! agora o que acontece bastante tb é no corpo do carburador onde fica o cabo de acelerafor tem uma outra borboleta caso ela nao esta em ctto totalmente ele costuma dar este vazio de saia! o meu estava com este problema dei uma mexida nesta borboleta esterna e melhorou bastante

Re: Troquei gigle e falha na saida e retomada

Enviado: 20 Jun 2011, 20:06
por joseapiran
Bem lembrado bodinho. No meu, antes da limpeza, o braço acionado do injetor tava longe do came de acionamento, coisa de uns 8 mm. O carro até acelerava de começo, mas falhava muito entre 2000 e 3000 giros, quando abria o segundo estágio.