CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

meu monza é EFI 2.0 álcool, ano 93
quando ele ta chegando perto da metade do marcador de temperatura a luz de advertencia da temperatura começa a piscar, e quando ela acende totalmente aciona a ventoinha
Elvis luiz

Quando vc liga a chave de ignição (sem dar partida no motor) como se comporta a luz de advertência de alta temperatura?
O correto é ela acender (junto com a luz de baixa pressão de óleo e a luz de freio) e apagar poucos segundos depois.

Estou perguntando isso porque o acendimento dela com o ponteiro da temperatura no meio da escala está estranho, pois ela é conjugada ao instrumento.
Outra coisa estranha é o eletroventilador só entrar qdo a referida luz está totalmente acesa.
Qdo o eletroventilador entra, como se comporta o ponteiro da temperatura? O correto é ele ir baixando até mais ou menos 1/4 da escala, qdo o eletroventilador deve cessar de girar.

Abs
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só para título de informação, já relatei em vários tópicos aqui no fórum, que meu Monza GLS 96, toda vez que a luz de alta temperatura do motor, estando frio, o defeito era no alternador, gerando mais de 14,5v. Sempre o defeito foi no regulador de voltagem. Mas o sintoma pode ter várias causas, por isso a necessidade de aferir a temperatura do motor com scanner e termômetro.
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elvisluiz88
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por elvisluiz88 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Elvis luiz

Quando vc liga a chave de ignição (sem dar partida no motor) como se comporta a luz de advertência de alta temperatura?
O correto é ela acender (junto com a luz de baixa pressão de óleo e a luz de freio) e apagar poucos segundos depois.

Estou perguntando isso porque o acendimento dela com o ponteiro da temperatura no meio da escala está estranho, pois ela é conjugada ao instrumento.
Outra coisa estranha é o eletroventilador só entrar qdo a referida luz está totalmente acesa.
Qdo o eletroventilador entra, como se comporta o ponteiro da temperatura? O correto é ele ir baixando até mais ou menos 1/4 da escala, qdo o eletroventilador deve cessar de girar.

Abs
Olha Luiz Carlos;
Ela acende normalmente quando gira a chave, e logo se apaga, e quando a ventoinha liga o ponteiro vai baixando até 1/4 mais ou menos como vc citou, por isso que estou achando estranho, me falaram que pode ser rele.
Até já fui a um eletricista para tentar ver, mas os caras aqui alem de ja quererem receber praticamente antes de olhar, ainda cobram uma facada a mão de obra, aí fica difícil ¬¬
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Levanta-te, resplandece, pois já vem a tua luz; e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti!
danielaiax
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por danielaiax »

Meu Monza esta com a válvula travada e ventoinha dispara de 2 em 2 minutos. Meu cebolão é de 87/92 e a válvula 92 e, já troquei 2 vezes esta válvula vt 221.92 ou tem que ser de outra marca??? Qual o numero certo?
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Carlos A. Freire
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

danielaiax escreveu: 24 Jun 2017, 01:52 Meu Monza esta com a válvula travada e ventoinha dispara de 2 em 2 minutos. Meu cebolão é de 87/92 e a válvula 92 e, já troquei 2 vezes esta válvula vt 221.92 ou tem que ser de outra marca??? Qual o numero certo?
Com relação ao defeito, não informou quais procedimentos foram feitos para sangria do sistema de arrefecimento. Tem que remover todo ar.
Com relação a aplicação das peças, está descrita nesse tópico e outros que tem o mesmo conteúdo. Leia atentamente cada mensagem deste tópico.
Com relação ao fabricante das peças, recomendo o uso da Wahler.

Abs,

Carlos Freire
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por digaoteclas »

Pessoal é o meu primeiro Monza um Classic SE, 2.0 carburado, ano 91 a gasolina e, minha dúvida é para este motor, qual o cebolão e válvula termostática corretos?
luiz carlos n paes
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por luiz carlos n paes »

Sou novo aq e li sobre VT e cebolão, mas não entendi. O meu Monza é 89, carburado 2.0 a gasolina e minha dúvida e, qual a VT correta e o cebolão correto para este carro?
Lembrando ano 89
carburado
a gasolina
2.0
Pois estou usando cebolão 87/92 e não tem válvula e quero por uma. Agradeço se alguém me orientar, pois comprei uma VT da Wahler de 82/97 e estou com medo de por e não ser esta e superaquecer o carro.
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tyo
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por tyo »

luiz carlos n paes escreveu: 17 Ago 2022, 14:18 Sou novo aq e li sobre VT e cebolão, mas não entendi. O meu Monza é 89, carburado 2.0 a gasolina e minha dúvida e, qual a VT correta e o cebolão correto para este carro?
Lembrando ano 89
carburado
a gasolina
2.0
Pois estou usando cebolão 87/92 e não tem válvula e quero por uma. Agradeço se alguém me orientar, pois comprei uma VT da Wahler de 82/97 e estou com medo de por e não ser esta e superaquecer o carro.
O cebolão está correto e a válvula o certo é com inicio de abertura em 92°
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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