Olá pessoal. Refiz a fiação do som do meu Monza que estava toda errada, como alguns já sabem. Tenho duas tweters no carro que estavam ligadas diretamente a fiação do falante sem resistor algum, tanto que uma parou de tocar a e outra desliguei para evitar o mesmo. O Diego Paiva me disse que para ligá-las novamente preciso de capacitores para que elas não queimem. Gostaria de saber qual a potência de capacitores usar?
Selenium antigonas.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
gabri_hawk escreveu:Para um som mediano ou de baixa potencia use capacitores bipolares de 4u7F X 25V. 25V ou mais( não use menor que isso)
É um som "pequeno". Um módulo, um par de 6x9", um par de 6" e duas tweters. Tenho um capacitor aqui de 4,7uF 63V. Serve? É só um para o positivo de cada tweter certo?
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Achei os auto-falantes originais guardados aqui, e eles tem um em cada para a tweter. Os capacitores são da marca Siemens. Logo mais soldo eles e ligo as tweters.
Em caso de uma ter queimado por falta de capacitor, o que posso fazer?
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Luiz , só um detalhe : dê preferência para capacitores bipolares . Se o seu for eletrolítico e tiver uma faixa preta ao lado de um dos terminais ele é polarizado .
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !