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Temperatura Sudindo demais AC ligado
Enviado: 30 Nov 2007, 12:26
por djfcg
Pessoal tô com um problema no carro. Monza GLS 95 Gas/GNV.
Andando no GNV normalmente sem o AC ligado 80-100 km/h a temperatura fica em 1/4 do marcador. Quando paro com o carro ligado a temp sobe até o meio e não passa disso.
Porém com o AC ligado e o carro parado ou em engarrafamentos a temp sobe muito e eu tenho a impressão que irá ferver se eu continuar com o AC ligado. Aí eu desligo o AC e a temp volta a baixar e ficando próxima do meio do marcador.
A alguns meses troquei todos os selos do motor e todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, inclusive o cavalo d'agua que fica em baixo do coletor de admissão. Alguma dica? Grato. Fábio
Enviado: 30 Nov 2007, 16:49
por ELTON LUIZ
cara o meu esta com o mesmo problema no entanto quando comprei o ar estava parado e agora arrumei o ar e constatei que a ventoinha´que esta nele é a do monza sem ar, dai ele esquenta muito e nao gela legal ja que quando esquenta demais o compressor desliga devido o aumento da pressao.
verifica sua ventoinha a do monza do ar só tem quatro pas e elas sao mais curtas ja a do monza com ar sao cinco pas e elas sao mais compridas
Re: Temperatura Sudindo demais AC ligado
Enviado: 30 Nov 2007, 17:04
por Carlos A. Freire
djfcg escreveu:Pessoal tô com um problema no carro. Monza GLS 95 Gas/GNV.
Andando no GNV normalmente sem o AC ligado 80-100 km/h a temperatura fica em 1/4 do marcador. Quando paro com o carro ligado a temp sobe até o meio e não passa disso.
Porém com o AC ligado e o carro parado ou em engarrafamentos a temp sobe muito e eu tenho a impressão que irá ferver se eu continuar com o AC ligado. Aí eu desligo o AC e a temp volta a baixar e ficando próxima do meio do marcador.
A alguns meses troquei todos os selos do motor e todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, inclusive o cavalo d'agua que fica em baixo do coletor de admissão. Alguma dica? Grato. Fábio
djfcg,
além de verificar o que o Elton mencionou, verifique se não há problemas com aterramentos, principalmente o terra do negativo da bataria para carroceria, acima do farol esquerdo.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 05 Dez 2007, 11:43
por Antonio
pessoal tb estou com problema é só ligar o ar q ponteiro começa a subir!!!! ta ...!!!! ja verifiquei mangueiras troquei radiador e nada!ah a ventoinha dele é de 5 pas e parece normal.
Enviado: 05 Dez 2007, 12:36
por Carlos A. Freire
Antonio escreveu:pessoal tb estou com problema é só ligar o ar q ponteiro começa a subir!!!! ta ...!!!! ja verifiquei mangueiras troquei radiador e nada!ah a ventoinha dele é de 5 pas e parece normal.
Antonio,
embora não ter mencionado o ano do seu Monza e se o AC é original de fábrica, a resposta é a mesma que colequei anteriormente.
Além de verificar o que o Elton mencionou, verifique se não há problemas com aterramentos, principalmente o terra do negativo da bataria para carroceria, acima do farol esquerdo.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 06 Dez 2007, 08:12
por Antonio
carlos, o ar é original de fabrica o monza class 93,ja verifiquei aterramento ta tudo certinho.
Enviado: 06 Dez 2007, 12:22
por Carlos A. Freire
Antonio escreveu:carlos, o ar é original de fabrica o monza class 93,ja verifiquei aterramento ta tudo certinho.
Só no visual não é suficiênte, com um voltímetro ou multiteste, com motor quente, AC e farol ligados, meça a tensão nos terminais da bateria de positivo para negativo e do positivo para carroceria, se houver diferença superior a 1v entre as duas medições, o aterramento está deficiênte.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 06 Dez 2007, 12:28
por Marcel Murai
Tem que ver tmbm os reles, verificar o sensor de temperatura tmbm.....
Funciona as 2 velocidades?