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Temperatura
Enviado: 29 Nov 2007, 07:42
por Antonio
Bom dia amigos monzeiros, tenho um Monza Class 93 e percebi uma coisa diferente nele. NÃO SEI O CERTO, MAS A VENTOINHA SÓ ARMA DEPOIS Q O PONTEIRO PASSA DO MEIO. PERGUNTO EU SERA Q É O MARCADOR?
ABRAÇAO
ANTONIO
Enviado: 29 Nov 2007, 08:39
por MonzaSC
O Meu é mais ou menos nesse ponto tb....
Enviado: 29 Nov 2007, 09:04
por Taranto
Bom dia...
O meu liga em 1/4 do marcador. Já troquei o sensor e nada, tenho que calibrar o marcador.
No Monza do meu pai a ventoinha liga bem no meio do marcador.
Abraço....
Enviado: 29 Nov 2007, 09:21
por Marcell 500 EF
Taranto escreveu:Bom dia...
O meu liga em 1/4 do marcador. Ja troquei o sensor e nada, tenho que calibrar o marcador.
No Monza do meu pai a ventoinha liga bem no meio do marcador.
Abraço....
Pode ser a válvula termostática também.
Enviado: 29 Nov 2007, 10:35
por Amauri RJ
O certo é o marcador de temperatura marcar exatamente no meio. O meu MONZA GLS 2.0 94, marcava certinho no meio, depois deu um probleminha no conector do sensor de temperatura ( Peça trocada), depois outro problema, sensor de temperatura ( peça trocada ), quando estava com problema no sensor de temperatura, o arro estava consumindo muito combustível, e o ponteiro de temperatura estava marcando um pouquinho acima do meio. Enfim, feito essas trocas, hoje o ponteiro marca um pouca abaixo do meio e quando o carro está em movimento o marcador de temperatura fica dando uma oscilação, aí dá pra ver perfeitamente onde ele está marcando certinho. Essa oscilação deve ser o chicote. Vou averiguar.
Enviado: 29 Nov 2007, 11:09
por 500EF
No meu, quando ainda era com painel analógico, a ventoinha entrava quando o ponteiro chegava exatamente no meio e desarmava quando ele chegava a 1/4.
Enviado: 29 Nov 2007, 11:20
por Antonio
pois é pessoal estou com esse problema fico até preocupado pq nao sei se o monzao ta fervendo ou o marcador ta com problema.
Enviado: 29 Nov 2007, 11:26
por fox
cara não sei se é verdade mais outro dia fui ao auto elétrico e ele me falou que no motores efi o ventoinha ou ventilador só liga quando a temperatura chega a 110 graus por o sensor ser no cabeçote e já nos carros a carbura como tem o cebolinha no radiador ele liga a 90 graus nos mpfi ele não especificou se a informação estiver correta e a ajuda valer ta ai ele me disse pra mim colocar um cebolinha no radiador e puxar os fios da li que a temperatura ficaria bem mais fria do motor mais não fiz não não quis tirar a originalidade do carro.
